terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sansão e Dalila, segundo a Record

Este na foto abaixo é o ator Fernando Pavão, caracterizado como o que a Record quer que acreditemos se tratar do nazireu Sansão, personagem bíblico que tem como marca sua grande força e longos cabelos. O ator gravou na cidade de Madre de Deus, em Minas Gerais, onde as gravações começaram na semana passada, contando com a presença de Anita Mel Lisboa, a intéprete de Dalila.


Vale lembrar que, segundo o relato encontrado no livro bíblico de Juízes, capítulos 13 a 16, o personagem é dono de uma força tão grande que chegou a derrotar um leão e mil filisteus, com as próprias mãos. Ou seja, não é qualquer franzino que poderia interpretar o papel. Só a nível de comparação, confira outras versões de Sansão e veja se estão trabalhando direito:


A minissérie Sansão e Dalila é a segunda produzida pela Record com base numa história da Bíblia (tirando a versão de Ester da década de 90). A direção é de João Camargo, o mesmo de "A História de Ester". A atriz Lu Grimaldi fará o papel da mãe de Sansão, esposa de Manoá, vivido por Roberto Frota. Completam o elenco nomes como Joana Balaguer, Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli, Juliana Lohmann e Miguel Thiré , entre outros. A data de estreia ainda não foi definida, mas deve ficar para o primeiro semestre de 2011, assim como sua sucessora, sobre o rei Davi.  

Você viu? Sabrina Sato entrevistou Justen Bieber

Não foi erro de grafia. Justen Bieber(com E mesmo, segundo o próprio) foi entrevistado pela loira japonesa do Pânico na TV no último domingo. Segundo o programa, foi tudo uma surpresa para a japa, que teria sido sequestrada pela equipe, e depois sequestrado uma menina na rua para viajar até os States e falar com um famosão do momento.

Vale a pena conferir, no vídeo abaixo, a reação da "repórter" e sua intérprete ao encontrar com o mocinho, e a simpatia (aham...) demonstrada pelo mesmo ao se deparar com a fluência de Sabrina Sato.


O vídeo é só mais um motivo para aumentar nossa admiração pelo cantor, não acha?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SBT volta a produzir o "Jogo das Loiras"

Lembra que o SBT anunciou, como parte de suas novidades para 2010, um game show chamado Jogo das Loiras? E que pouco tempo depois, com pilotos gravados e chamadas no ar, a emissora desistiu do formato?


Pois agora, segundo informações de Flávio Ricco, o programa volta a ser produzido, mas ainda sem data prevista para ir ao ar. De acordo com a coluna Canal 1 desta segunda-feira, quatro pilotos serão gravados, desta vez com o humorista Zé Américo ("Você se Lembra?") na apresentação.

O game é um formato da Eyeworks ("Beat the Blondes"), que mostra uma disputa entre um grupo de loiras e um participante por um prêmio que pode chegar a 1 milhão de reais. Desde que a compra do formato foi noticiada, no final do ano passado, houve muita especulação em torno do programa, que poderia ter Caco Rodrigues (aquele do "Quem não viu vai ver"), Moacyr Franco ou até o próprio Silvio Santos na apresentação. Pilotos foram gravados e, antes mesmo de decidir quem apresentaria a atração, a emissora colocou chamadas no ar, anunciando o Jogo das Loiras como uma das novidades para 2010. O ano já está acabando e até agora, nada...


:: Falando nisso...

Outros programas que foram anunciados pela emissora no início do ano também não saíram do papel. Foi o caso de "O Grande Desafio", que ficou para 2011; segundo a emissora, por motivos comerciais. Já o "Pegue seu dinheiro e corra", atração de formato desconhecido que mais parecia quadro do Programa Silvio Santos, também não deu as caras até hoje. Quanto ao "Romance no Escuro", reality de namoro que ocuparia a linha de shows, virou quadro do programa Eliana, gerando até um derivado, o "Apagão dos Famosos".

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Agora eu me lembro!

Demorou, mas finalmente eu consegui lembrar qual foi o outro destaque do último fim-de-semana (leia o terceiro post abaixo e saiba do que estou falando). Zapeando no sábado à noite, parei na RedeTV! justamente quando Amaury Jr. anunciava, em seu programa, uma entrevista que Maria Cândida fizera com o ator Nicolas Cage sobre o lançamento seu novo filme, "Aprendiz de Feiticeiro". A informação é o destaque que melhor se encaixa no rótulo "melhor", que compunha o título da postagem, pois as outras... bom, agora não é hora de comentá-las.


Confira no vídeo abaixo o mesmíssimo trecho que eu assisti na TV, onde o apresentador afirma que está negociando com a jornalista sua participação fixa no programa "Amaury Jr. Show" - apresentado nas noites de sábado da emissora que um dia será motivo de disputa entre Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque. De acordo com informações divulgadas pela imprensa pouco tempo atrás, esta participação já estaria confirmada, só que a jornalista não será mais uma repórter arroz-de-festa, e sim ter seu quadro próprio, de mais ou menos 30 minutos, dentro da atração. Segundo a própria postou no Twitter, a estreia pode acontecer em setembro, e o formato, criado por ela mesma, mostrará suas viagens pelo mundo.



O retorno de Maria Cândida à televisão é um presente para os apreciadores do trabalho desta excelente jornalista, principalmente porque agora ela não aparecerá apresentando "vídeos engraçados" e rindo dos mesmos, como fazia no extinto "Programa da Tarde", da Record. Em seus últimos dias na emissora, Cândida (ou Qboa, para poucos) esteve à frente do "12 Mulheres", programa elitizado demais para a TV aberta, e exibido num horário pra lá de ingrato. Insatisfeita com sua situação, Maria Cândida resolveu ficar um tempo fora do ar e realizar trabalhos independentes, vez por outra soltando a informação de que em breve voltaria à TV.

Agora que a notícia está praticamente confirmada, basta torcer para este retorno seja marcado por entrevistas e reportagens no nível (ou acima) das apresentadas por ela em seus tempos de "Domingo Legal" e "SBT Repórter".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CNT não exibirá novela com Gabriela Spanic, mas ela talvez vá para o SBT

Na semana passada o blog repercutiu uma notícia publicada na revista Minha Novela e no site Na Telinha, sobre a possível aquisição da novela mexicana Soy tu Dueña pela CNT. Mas agora a revista afirma que a exibição da trama, que tem Gabriela Spanic e Fernando Colunga (protagonistas de "A Usuradora") no elenco foi cancelada.

Segundo a publicação, o canal informou que houve impasses na compra da novela. Contudo, Fernanda Tsuji, da coluna "Direto do México", dá uma esperança aos fãs brasileiros de novelas mexicanas. Segundo ela, "há uma pequena possibilidade do SBT retomar a parceria com a Televisa e comprar a novela. Dizem nos corredores que a emissora de Silvio Santos está interessadíssima em transmitir Soy tu dueña no Brasil". Mas a própria faz uma ressalva: "se tratando de SBT, tudo pode acontecer!"

O jeito é aguardar e, pelo menos no caso de alguns, torcer...

P.S.: Pra quem se espantou com a foto de Gabriela Spanic postada na notícia anterior, dá uma olhada no visual atriz há pouco tempo atrás:


E pensar que um dia ela foi assim...

Vai começar tudo de novo...

Uma nova chamada - bem criativa, por sinal - começou a ser exibida no último domingo na Record. Confira e tire suas próprias conclusões:


Nem precisa dizer mais nada, não é mesmo?!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O melhor e o pior do fim-de-semana

O último fim-de-semana na TV aberta foi marcado por um evento importante, o Criança Esperança, que este ano completou 25 edições. Muito se falou sobre as mudanças realizadas por Wolf Maya, novo diretor do espetáculo, mas o resultado até que não foi tão negativo como se esperava. Confesso que não tive paciência de assistir ao show inteiro (nunca faço isso mesmo), mas o pouco que vi não foi tão decepcionante assim. Pelo menos vou fingir que não vi as versões toscas de Mônica e Cebolinha em computação gráfica...

Wolf Maya comemora: foi menos pior que o ano passado!
O ponto positivo do Criança Esperança 2010 foi a tentativa de fazer algo mais artístico, menos comercial que nos anos anteriores. Mas o lado ruim da história vem grudado, pois a tentativa não foi muito bem-sucedida. Eu diria que o resultado foi um tanto amador para os padrões globais. Mas nada tão ruim como se comentava. A parte pior de todas, porém, vem pelo fato de o diretor ter decidido que os artistas não poderiam cantar suas músicas de trabalho, em vista de ser um evento beneficente e blá, blá, blá... Mas a promessa foi descumprida quando entrou no palco Léo Santana cantando o seu "Rebolation". E isso com porte de grande atração da festa, maior artista do momento, cantando do alto do seu pedestal (literalmente). Fico pensando os motivos de ele ter sido o único com esse direito... mas Wolf Maya não vai querer assumir, se é que me entendem.

Leo Santana responde se vai dizer o motivo desse tratamento especial
Saindo da noite de sábado, passo para a manhã/tarde do domingo: Dulce Maria no Domingo Legal. Eu nunca tinha dado a mínima bola para a cantora mexicana, que surgiu para o mundo depois do sucesso da novela "Rebelde" e sua banda derivada, RBD. Mas por causa de uma amiga, tive a paciência de ver alguns momentos da ruiva (ou seria roxa) no programa de Celso Portiolli. Assim como aconteceu quando Kiko (Carlos Villagrán) esteve no Brasil, o apresentador mostrou seu lado tiete, ficando meio perdido durante a participação da cantora. Como não poderia deixar de ser, a atração rendeu muitos momentos "vergonha alheia", principalmente por algumas perguntas molóides dos tuiteiros e pela apresentação do "novo" Tchacabum na presença da moça. Fico imaginando a impressão que esses artistas têm do Brasil...

Portiolli em seu momento tiete
.: Outros destaques do fim-de-semana:

:: O penúltimo capítulo de Uma Rosa com Amor, no sábado, que foi uma mistura de direção amadora com cenas de ação jamais imaginadas na tela do SBT. Deixo para falar mais depois que assistir ao último capítulo da novela...

:: O fiasco do Fantástico, que teve um pedacinho da liderança tomado por cada concorrente. Só O Formigueiro não teve vez...

:: Tinha mais alguma coisa, mas agora eu esqueci. Então não foi tão destaque assim...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Virou moda: Pernalonga também ganhará seu filme em 3D

Depois de "Alvin e os Esquilos", "Zé Colmeia", "Os Smurfs" (só para citar os mais recentes), agora é a vez de outro personagem clássico dos desenhos animados ganhar sua própria versão para os cinemas: Pernalonga. Mas ele já fez "Space Jam" e "Looney Tunes de volta à ação", talvez você diga. Só que dessa vez será um pouco diferente...

De acordo com o site Omelete, a Warner Bros. anunciou que o coelho mais famoso do mundo será a estrela de um filme que misturará animação computadorizada com atores reais. Ou seja, seguirá o mesmo estilo dos filmes citados no início. O roteiro será escrito por David Berenbaun, responsável pelo texto de "Um Duende em Nova York" e "As Crônicas de Spiderwick".

Pernalonga está completando 70 anos em 2010, e já foi estrela de centenas de curta-metragens, campanhas publicitárias e animações para cinema. O personagem é a marca principal dos estúdios Warner, bem como da série de animações "Looney Tunes".


Vale lembrar que, além do coelho, outros personagens clássicos do estúdio estão embarcando para o cinema, como "Papa-léguas e Coiote", que serão estrelas de uma série de curtas. Além disso, uma série de televisão chamada "The Looney Tunes Show" está em fase de produção, e mostrará personagens como o próprio Pernalonga e Patolino numa versão mais moderna, vivendo no subúrbio norte-americano. A estreia acontece no segundo semestre.

Nota: A imagem acima, onde o personagem aparece com textura, não é oficial. Foi extraída deste link.

Gabriela Spanic de volta à TV brasileira

A atriz venezuelana Gabriela Spanic (que já foi muito mais bonita - e menox botoxicada do que na foto ao lado), conhecida no Brasil através da novela "A Usurpadora" , grande sucesso da Televisa exibido no SBT, voltará a aparecer nas telinhas brasileiras muito em breve. De acordo com o site Na Telinha, a novela Soy tu Dueña, produzida e exibida atualmente no México, estreará em outubro na CNT.

A trama é um remake de "La Dueña", de 1995, que já ganhou remake no Brasil, "Amor e Ódio", e teve Suzi Rêgo e Daniel Boaventura nos papéis principais. Na nova versão, Gabriela Spanic interpreta a vilã Ivana, depois de ficar marcada como as gêmeas Paulina e Paola Bracho. O ator Fernando Colunga, que fez par com Gabriela em "A Usurpadora", vive o protagonista, par romântico da mocinha interpretada pela atriz e cantora Lucero, de "Chispita".

A notícia ainda não pode ser dada como 100% certa, mas segundo o site, foi publicada na revista Minha Novela (que também teria anunciado a estreia de "Camaleones" no SBT, substituindo "As Tontas não vão ao céu"). A novela ainda não teve seu título nacional divulgado, mas é bem provável que se chame "Sou tua dona", mesmo. A menos que  resolvam seguir o título com o qual a produção é vendida para outros países, algo como "Uma Mulher de  Aço" (A Woman of Steel)...


Ninguém sabe o que é pior para os fãs de novelas mexicanas: ficar sem ver suas produções favoritas ou depender do péssimo sinal da CNT (que em algumas praças nem existe).

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pra rir ou pra chorar? Vanusa ataca novamente!

A frase "Vanusa ataca novamente" liderou os Trending Topics do Twitter na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto. Durante apresentação em um programa da TV Cultura Amazonas, a cantora da Jovem Guarda sofreu para cantar a música "Sonho de um palhaço", de Antonio Marcos. Veja no vídeo abaixo o desempenho de Vanusa, que mais uma vez esqueceu a letra...


Ah, não viu da primeira vez?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vergonha alheia³

O fim de semana na TV foi marcado por pelo menos três situações, digamos, constrangedoras. É claro que eu não poderia deixar de registrá-las. Confira e comente...

Procurando uma opção ao Programa Silvio Santos no domingo à noite, me deparei com um programa ao vivo, com palco, banda e plateia eufórica na MTV. Com apresentação de MariMoon, logo me dei conta do que se tratava: a final do concurso Colírios Capricho. Mas já? Me perguntei, considerando que a estreia ocorrera há pouco tempo, segundo eu me lembrava... Sim, já, o reality durou apenas (?) 42 dias. Com que propósito? Escolher o quarto integrante dos "Colírios" da revista teen Capricho, da Editora Abril. Isso mesmo! Investiram num programa de TV grandioso (para os padrões da emissora) com o único objetivo de eleger mais um garoto para fazer parte de um grupo que aparentemente não faz nada além de estampar a capa de uma revista infanto-feminina-juvenil... Mas o ponto em questão não é esse, pois pouco me interessam as vendas de qualquer revista que não sejam em quadrinhos. A vergonha alheia veio na parte final do programa - sim, eu fiquei curioso e quis ver como aquilo iria acabar. Vejam no vídeo abaixo a "cerimônia de iniciação" do vencedor, chamado Renan, fez uma coreografia de Justin Bieber junto com os veteranos do "Vida de Garoto"...


Outro momento infame da TV no último fim de semana também teve Justin Bieber envolvido. Dessa vez estou falando da performance de Rodrigo Faro transformado no cantorzinho (por causa da idade) pop. Faro já está tão acostumado com esse tipo de coisa que conseguiu ser bem menos pior que os carinhas aí de cima. Mas nem por isso deixa de ser motivo de vergonha alheia. Veja o apresentador dançando "Baby" no vídeo a seguir:


Ah, mas não foram as dancinhas do fim de semana os maiores motivos de vergonha. De volta à noite de domingo, lá estava eu, zapeando de novo, quando me deparei com gráficos de audiência na TV Record. Era o Domingo Espetacular, mais uma vez usando os números do Ibope para se vangloriar e cutucar as concorrentes. Entre os destaques da nova auto-promoção da emissora está a participação ativa de Ana Paula Padrão que, assim como aconteceu com Paulo Henrique Amorim e Celso Freitas, conseguiu mostrar que lavagem cerebral funciona. Também chama atenção na matéria, que pode ser vista abaixo, a citação da Globo como "emissora segunda colocada" e o cutucão ao programa concorrente, quando diz que o DE registra uma "audiência fantástica". Vale lembrar que no mesmo programa, meses atrás, foi exibida uma reportagem questionando a credibilidade do Ibope.


Depois de me me decepcionar de vez com a jornalista Ana Paula Padrão, resolvi voltar para o bom e velho programa de Silvio Santos...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Andréa Beltrão e Fernanda Torres estrelarão seriado em 2011

Depois de desistir de uma série baseada no "Programa Piloto", o melhor especial de fim de ano de 2009 (apesar de ter sido exibido no primeiro dia de 2010), a Globo deve lançar em breve um novo projeto estrelado por Andréa Beltrão e Fernanda Torres.


Ainda sem título definido, a nova atração focará no humor, é claro, mostrando as excelentes atrizes no papel de duas vendedoras de vestidos de noiva. De acordo com a coluna Zapping, o cenário será ambientado numa loja do Saara (o equivalente carioca à 25 de Março) chamada Palácio das Noivas. A personagem de Fernanda será Fátima, amante de um camelô chamado Armane (que ainda não teve intérprete divulgado). Já Andréa viverá Suely, que foi largada no altar e ainda guarda o enxoval.

O roteiro é assinado por Cláudio Paiva e a direção será de Maurício Farias. As gravações estão marcadas para janeiro de 2011, e a estreia deve acontecer no primeiro semestre daquele ano. Ainda segundo a coluna, o slogan da série, que a cada episódio deve mostrar uma noiva mais maluca do que outra, será: "você só precisa arranjar o marido, o resto elas resolvem para você!" 

Infelizmente a Globo optou por não levar o "Programa Piloto" à frente - não pela audiência (13 pontos, por causa do share baixo), mas sim pela temática, que abordava de forma cômica, mas com bastante fidelidade, os bastidores de uma emissora de TV. A atriz Andréa Beltrão, que viveu uma das protagonista, chegou a se afastar do elenco de "A Grande Família", justamente para se dedicar a este projeto, que não deslanchou. Já Fernanda Torres teve seu último papel de destaque na série "Os Normais", um dos maiores e mais saudosos sucessos da Globo.

Com o anúncio desse novo projeto, vamos torcer para vir por aí um produto de qualidade. Tenho saudades de ficar esperando a próxima semana para assistir um seriado da emissora, como acontecia nos tempos de "Sai de Baixo" e "Toma lá, dá cá"... Tempo eles terão para fazer tudo direitinho; o elenco de ponta começa pelas protagonistas; agora é esperar que a série supere os fracassos de 2010. O que, vamos combinar, não deve ser uma tarefa difícil.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Teaser trailer legendado de "Os Smurfs" 3D

A Sony Pictures Brasil divulgou hoje o teaser trailer legendado da versão para os cinemas de "Os Smurfs". Como você já ficou sabendo aqui, o desenho animado da década de 80 está ganhando um longa metragem que mistura atores reais e personagens computadorizados. Confira abaixo o teaser do filme, que tem estreia prevista para julho de 2011:


Em Smurfs - O Filme, o mago Gargamel (Hank Azaria) começa a perseguir os pequenos azuis, que deixam a floresta por meio de uma feitiçaria e acabam parando no Central Park, em Nova York. Para sobreviver na cidade grande, eles terão que contar com a ajuda de um humano (Neil Patrick Harris) e sua esposa (Jayma Mays). O pano de fundo da a aventura dos pequenos homens azuis na cidade grande envolve uma grande empresa de cosméticos, comandada por uma poderosa executiva (Sofia Vergara), chefe do personagem humano principal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...