segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bomba no mundo do cinema: Disney compra Marvel

A Walt Disney Co. fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc, anunciou a companhia nesta segunda-feira (31/08). A negociação inclui pagamento em dinheiro e ações no valor de US$ 4 bilhões e dará à Disney os direitos sobre cerca de 5 mil personagens da Marvel, como o Homem-Aranha, os X-Men, o Quarteto Fantástico, Hulk e Capitão América.

Segundo informou a Reuters, o acordo em dinheiro e ações avalia a Marvel em U$ 50 por ação, o que significa um prêmio de 29% em relação ao preço de fechamento de U$ 38,65 na sexta-feira.

A aquisição enfatiza a estratégia da Disney de concentrar em conteúdo de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional para construir valor para seus acionistas.

A franquia dos personagens da Marvel tem sido uma das mais lucrativas transposições dos quadrinhos para o cinema, segundo especialistas. Para Érico Borgo, editor do site Omelete, especializado na cobertura de quadrinhos e cinema, o acordo abre a possibilidade de milhares de personagens serem agora explorados pela Disney. “A curto prazo não acredito que vá mudar nada, até porque a Marvel está amarrada por acordos com a Sony (Homem-Aranha), Fox (X-Men e mutantes) e Paramount (distribuição nos cinemas)”, diz. “Mas na semana passada o John Lassater, da Pixar, já contatou a Marvel para marcar uma encontro das equipes de criação”.

Segundo Borgo, Sony e Fox devem manter seus contratos, mas é possível que Disney tente reverter essa situação no futuro.

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter disse à Reuters que a negociação é boa para os dois lados: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos”.

A aquisição proposta foi autorizada pelos conselhos de ambas as companhias.

Fonte: Época

Estreias e audiências do domingo

No último domingo acontceu o embate mais esperado dos últimos meses. Eliana finalmente estreou no SBT, e Gugu na Record, ambos com seus programas de quatro horas de duração, levando seus nomes no título.

Se esforçou e agradou

No ar das 14h45 em diante, Eliana mostrou segurança e competência no retorno à casa que a lançou como apresentadora, cerca de duas décadas atrás. Com um programa pré gravado, a ex-apresentadora do Tudo é Possível, trouxe para a tela do SBT um ar diferente do que estamos acostumados a ver no tradicional domingo da emissora. Um dos coringas da atração foi a participação da apresentadora e menina dos olhos de Silvio Santos, Maisa, que além de ter passado um dia com a loira, cantou no palco uma das músicas de seu primeiro CD.

Quadros consagrados do Tudo é Possível - com quem concorre por cerca de duas horas - fizeram parte do programa, agora rebatizados. A equipe do Ciência em Show ganhou reforços, como a turbocâmera e um megalaboratório fora do palco. Em um cenário amplo, que remete ao antigo programa, Eliana ainda mostrou o que vem nos próximos programas, como a esperada viagem a Galápagos e os novos quadros, criados pelas sua equipe.

Segundo dados do Ibope, o a atração marcou média de 10 pontos, e picos de 13. Exibido sem intervalos comerciais, o Programa Eliana fechou na vice-liderança absoluta, além de ficar por cerca de 22 minutos em primeiro lugar. No mesmo período, a Globo marcou 17, e a Record, 8.

O mesmo, mas um pouco melhor...

Gugu prometeu ser o mesmo na Record, e cumpriu quase que totalmente. O apresentador, que entrou no ar pouco antes das 20 horas, demonstrou um nervosismo comum a qualquer estreia, principalmente por ter sido ao vivo - uma das gafes foi ter chamado o programa de Domingo Legal... Quem esperava novidades, teve de se contentar com formatos já conhecidos e bastante explorados. O que mudou do Domingo Legal para o Programa do Gugu foi o maior uso do palco. Artistas da casa fizeram sua participação como jurados de um concurso de dança - mais um, pra variar... - e a atração internacional Blue Man Group tomou conta dos primeiros minutos do programa.

Como era de costume desde os tempos de SBT, Gugu abusou da emoção, tanto no lançamento dos "novos" quadros, como no re-encontro do ex-A Fazenda Carlinhos (vulgo Mendigo) com seu pai, que não via há anos. Fazendo um balanço geral, o programa foi melhor que o apresentado nos últimos anos de SBT, até pela sensação de novidade e vontade de vencer. Confesso que não tive paciência de acompanhar até o final, pois eu já não fazia isso com o antigo programa, que há muito considerava um xarope - como ainda considero, apesar do excelente apresentador.

Já era de se esperar que o grande investimento da Record trouxesse um bom retorno, e foi assim que aconteceu. O Programa do Gugu fechou com 16 pontos de média e pico de 19,5, alcançando a liderança por 15 minutos. No mesmo horario, Globo marcou 23, RedeTV 9 e SBT 8. Será que podemos esperar alguma reação de Silvio Santos na semana que vem?!

sábado, 29 de agosto de 2009

Esse domingo promete...

No próximo domingo, a disputa promete ser boa! De um lado, Gugu estreia seu programa na Record, do outro, é a vez de Eliana voltar a dar as caras no SBT. Mas tem muito mais envolvido nessa luta. Quem será que sai ganhando?

Concorrência Animada

O Domingo Legal terá um grande desafio a partir de amanhã. O programa de Celso Portiolli entrará em novo horário, ficando no ar das 11 da manhã às 3 da tarde. Com isso, terá de suar ainda mais para ter um bom desempenho frente à concorrência, principalmente depois que levou uma surra na semana passada, quando a Record lançou a sessão Domingo Aventura, e logo de cara colocou seu coringa, A Era do Gelo. A animação, exibida a partir do meio-dia, liderou na média de audiência, deixando o DL pra trás...

E não para por aí: para continuar no ritmo, a emissora exibirá amanhã, no mesmo horário, o não menos forte A Era do Gelo 2. E a Globo, que não é nada boba, já escalou o ogro Shrek para turbinar a Temperatura Máxima, a partir das 13 hora. Ou seja, Portiolli, continuar com quadros que remetem ao passado ou à baixaria não vai ajudar em nada, principalmente nesse horário.

O programa precisa ter a cara do apresentador...

É justamente isso o que deve acontecer com a grande estreia do dia na emissora. Eliana entra no ar às 15 horas, com um programa para toda a família - bem semelhante ao que apresentava na concorrente, pra falar a verdade. Logo nao primeira edição, a apresentadora recebe em seu amplo cenário (que também lembra o Tudo é Possível) a apresentadora mirim Maisa, que lança seu CD, "Tudo que me vem na cabeça", a Banda Calypso e os cantores Latino e Perlla, além de atrações conhecidas como o Ciência em Show e uma nova versão do quadro "A Verdadeira Idade" (cópia do "10 Anos mais Jovem").

Mas novidades também devem acompanhar o retorno à antiga casa. Uma delas é o quadro "Os Opostos se Atraem", mostrando a relação de um "famoso polêmico" com um "anônimo que condena suas atitudes". Outra estreia é o "Meu Primeiro Carro", que dará oportunidade a jovens de 18 a 21 anos de ganhar seu primeiro automóvel. Ainda tem uma re-edição da famosa "cabine do sim ou não", sucesso já apresentado por Silvio Santos e também por ela, em seus programas infantis.

A grande incógnita

Eliana vai ao ar até as 7 da noite, quando começa o Programa Silvio Santos. Aliás, às 19 horas quem entra mesmo é o Roda a Roda Jequiti, que ainda pode ser precedido do sorteio da Tele Sena. Lá pelas 19h50/20h00, começa de verdade o programa do patrão. Segundo as informações divulgadas pela imprensa, será tudo gravado, ficando no ar até a meia-noite. E mais: Silvio - que tinha planejado um programa forte, com a participação de apresentadores da casa e até do jogador Ronaldo - estaria impedido de gravar, devido a uma forte gripe.

Mas há quem acredite que tudo não passa de uma estratégia do comunicador (Amém!), principalmente pelo fato de sua equipe ter se reunido na última quinta-feira. Será que Silvio Santos surpreenderá a todos, apresentando seu programa ao vivo, ou o que ele quer mesmo é analisar o desempenho so pupilo, para depois fazer os ajustes necessários na programação? Uma dúvida que só o tempo responderá - e ainda bem que falta pouco!

"Gugu na Record é o mesmo de sempre"

A declaração acima foi feita pelo próprio apresentador, ao falar sobre seu novo programa, que estreia amanhã, na Record. O Programa do Gugu baterá de frente com o de Silvio Santos, das 20 horas à meia-noite. Ao som de "Pintinho Amarelinho" (tô falando sério!), o apresentador comandará um programa muito semelhante ao que fazia no SBT. Quadros como "Construindo um Sonho", "De volta pra minha terra" e "Devo não nego, pago se puder" continuarão, tendo como diferença apenas os títulos, "Sonhar mais um Sonho", "De volta pro meu aconchego" e "Devo uma Nota", respectivamente.

Na estreia, será lançada mais uma edição do quadro "Essa nota vale uma nota", com links ao vivo em diversas cidades do país. Uma competição de dança também fará parte da atração, lembrando o que já é feito por Faustão e Silvio Santos em seus programas. A grande novidade da estreia é o jatinho do Gugu (vejam!) e a presença do grupo americano Blue Man, que foi entrevistado pelo apresentador em Nova York. Ah, é claro que não poderiam faltar os participantes de A Fazenda, só pra variar um pouquinho...

O fim do 8 e Meia no Cinema?!

Que a principal sessão de filmes do SBT não começa às 20h30 há eras todo mundo sabe. Mas o que talvez surpreenda é que o 8 e Meia no Cinema pode definitivamente sair do ar. Como se sabe, o Programa Silvio Santos terminará meia-noite, e pelo menos até amanhã a sessão continuará, com o filme A Senha - Swordfish. De início até foi cogitada uma mudança de nome, mas segundo uma informação de Daniela Beiruty via Twitter, no próximo domingo, 06/09, a sessão sairá do ar, dando lugar às séries O Mentalista e Sobrenatural.


Quem sairá ganhando nessa grande disputa dominical? De que lado você está?!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nem sempre fui "global"... parte 4

... já fui Chiquitita!

Depois de relembrar artistas que começaram fora da TV Globo e hoje fazem grande sucesso nela, confira alguns talentos que foram revelados na novela infantil produzida pelo SBT em parceria com a argentina Telefe. Chiquititas, baseada no original de Cris Morena, fez grande sucesso em diversos países, incluindo no Brasil, onde durou cinco temporadas, exibidas entre 1997 e 2001.

Fernanda Souza, que atualmente vive a mau-caráter Isadora, em Toma lá, dá cá, já teve seus dias de protagonista. A "menina do olho junto" foi a estrela das duas primeiras e mais bem sucedidas temporadas da novelinha Chiquititas (1997-1998). Antes disso, porém, foi apresentadora do programa X-Tudo (1992), da TV Cultura, e também atuou na novela Razão de Viver (1996), do SBT. Na Globo, sua primeira novela foi Andando nas Nuvens (1999), e seus trabalhos mais destacados foram em Malhação (1999/2002), como Helô, e Alma Gêmea(2005), onde ganhou destaque como a caipira encalhada Mirna.

Bruno Gagliasso tem status de galã global, mas não é de hoje que ele arranca suspiros das meninas. Em Chiquititas, o jovem ator viveu um dos pares românticos de Mili, a protagonista. Mas esse não foi seu primeiro trabalho. Em 1990, ainda criança, o ator fez parte da novela Barriga de Aluguel. Ao retornar para a emissora, cerca de dez anos depois, fez trabalhos importantes, como Caetano, na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), o homossexual Júnior, em América (2005) e o playboy Ivan em Paraíso Tropical (2007). Também já participou na dublagem do filme Deu Zebra (2005), onde deu voz à zebra protagonista. Atualmente vive o esquizofrênico Tarso em Caminho das Índias.

Jonatas Faro estreou na segunda temporada de Chiquititas (1998) aos 11 anos, no papel do CDF Samuca. Em 2001, foi contratado pela Globo para viver o jovem Kiko, na novela Um Anjo Caiu do Céu. No ano seguinte, voltou para o SBT, onde interpretou Gil, o filho perdido de Marisol, na novela de mesmo nome. Depois de mais de cinco anos longe da TV, período em que trabalhou como garçom, manobrista e modelo nos EUA, Jonatas Faro voltou à Globo na pele de Peralta, que até hoje é um dos destaques de Malhação.

Sthefany Brito iniciou sua carreira de atriz fazendo comerciais, e no ano de 1999 entrou na quarta temporada de Chiquititas, no papel de Hannelore. Dois anos depois, foi contratada pela Globo, onde fez Dorinha, par romântico do personagem de Jonatas Faro, em Um Anjo Caiu do Céu. No mesmo ano, participou da novela O Clone, onde interpretou a muçulmana Samira. A atriz também ganhou experiência como apresentadora, ao fazer parte da TV Globinho, em 2004. Sua última personagem de destaque foi Kelly, da novela Páginas da Vida (2006).

Kayky Brito ainda era pirralho quando participou da novelinha, na quinta temporada (2000) mas antes disso fez uma pontinha em Malhação, no ano de 1999. Em 2002, voltou à Globo como estrela da novela O Beijo do Vampiro, onde viveu o personagem Zeca, e contracenou com nomes como Tarcísio Meira e Cláudia Raia, só para citar alguns. Outro trabalho de grande destaque em sua carreira foi na novela Chocolate com Pimenta, quando viveu uma "menina", Bernadete. Kayky rabalhou com Walcyr Carrasco em mais duas tramas: Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). Seu último trabalho na TV foi na novela Três Irmãs (2008).

"Hoje em Dia" - assistir pra quê?

Com quatro anos recém completados, o Hoje em Dia nasceu com características que o diferenciaram dos demais matinais. A 'revista eletrônica de todas as manhãs' da Record se tornou um dos programas mais bem sucedidos da casa, e o destaque foi tanto que logo cada emissora decidiu ter o seu. Foi daí que surgiram "versões" como o Olha Você, Dia Dia e Manhã Maior - para não citar o Mais Você, que teve de investir em jornalismo e realities para não sair perdendo...

Dirigido por Vildomar Batista, a atração já não é a mesma de ontem. Na atual temporada do programa, que já trouxe muito mais informação e entretenimento, o que se vê é uma overdose de "peões" - como são chamados os integrantes do reality show A Fazenda. Parece que o Hoje em Dia virou uma "rota de fuga" para os "sem-função" da emissora...

Só para citar um exemplo: o ator e cantor (?) Théo Becker agora é estrela de um quadro exclusivo, sugestivamente intitulado "As Loucuras de Théo Becker". Mas isso não é o pior. Uma nova onda tomou conta do programa, que nas últimas semanas passa boa parte de suas quase quatro horas de duração desafiando os ex-participantes do reality da Record a atravessar a "passarela em S", em troca de alguns milhares de reais. E quer ver a coisa piorar ainda mais: o quadro tem uma continuação, à tarde! No Geraldo Brasil, toda a enrolação que é vista no Hoje em Dia se repete, e agora sob o comando do intragável apresentador.

O mais triste de tudo é ver que isso ainda dá audiência, e muita.

Pela a overdose de apresentadores, ex-peões, passarela e diretor intrometido, nota zero para o Hoje em Dia!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

'No SBT, o Gugu nunca teve uma chamada assim!'

Palavras de Homero Salles, diretor de Gugu na Record.

Ao som de uma versão de um clássico da MPB, a Record começa a divulgar a novidade do ano: o Programa do Gugu, que estreia no próximo dia 30, um domingo, teoricamente às 20h00. Veja abaixo a chamada e comece a contagem regressiva para a grande estreia do ano!!!

GUGU NA TV DE PRIMEIRA!

Viu? Nem a TV mais feliz do Brasil faz uma chamada assim...

Mas não vá pensar que Gugu mudou de público - pelo menos não no que depender das atrações. O melhor apresentador do Brasil trará em seu programa na Rede Record um conteúdo inovador, que deixará seu domingo muito mais legal que o da emissora concorrente. Entre as novidades, estarão entrevistas e desafios com ex-participantes d'A Fazenda, quadros que construirão sonhos e desvendarão verdades e mentiras, além de prestar um serviço pioneiro na televisão brasileira: levar pessoas de volta pra suas terras. Olha que maravilha! E o melhor: tudo isso das oito horas à meia-noite de domingo! Vai querer perder?

AVISO: Essa postagem contém um alto teor de sinceridade, mas não é um release da Record. Portanto, no dia 30 de agosto, às oito da noite, pode ligar a TV na emissora de primeira e assistir aliviado!

A frase que dá título à postagem, dita pelo diretor Homero Salles, fazia referência à chamada de estreia do apresentador na emissora (que pode ser vista aqui).

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parabéns, SBT!

Uma TV que merece o nosso carinho. O Opinião & Opção deseja muitos anos de sucesso e luta para a TV mais feliz do Brasil!

Parabéns pelos seus 28 anos, SBT!
O Brasil agradece o seu carinho...

.: E ainda hoje, SBT Repórter especial!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma guerra nada santa

Os ataques mútuos entre Globo e Record não param! Como todos sabem, Edir Macedo pretende transformar sua emissora em líder de audiência no país, teoricamente para acabar com o monopólio global. Mas essa picuinha não vem de hoje. Na década passada, o dono da emissora da Barra Funda e líder da Igreja Universal foi preso após acusações amplamente divulgadas pela Rede Globo - com direito a câmera escondida no "baba" do bispo e matéria especial no Globo Repórter (curiosamente apresentado por Celso Freitas, atual âncora do JR).

Agora, as acusações voltaram à tona, e acompanhadas de novos dados, que indicam o uso impróprio do dinheiro dos fieis inclusive no crescimento da emissora, de propriedade de Macedo. A Globo, que não é nada boba, usou grande espaço de seus telejornais para deixar claro o que estava acontecendo, não deixando de relembrar as antigas acusações.

Aquilo soou como provocação para a Record (e não podemos dizer que não foi), que inflamada de ira, decidiu também usar seus telejornais para comentar o caso. Mas ao invés de apurar os fatos e fazer uma defesa concreta - ou não, já que insistem em dizer que a IURD é só um anunciante -, o que a emissora paulista fez foi desenterrar o passado nada glorioso Globo, como que dizendo ao público: "posso até ser suja, mas ela também é"...

Nessa confusão toda, como fica o telespectador? Globo e Record têm interesses bem claros nesses incessantes ataques, e nenhuma das duas têm a ficha limpa. Ou seja: não dá pra defender nenhuma das duas, o melhor mesmo é ficar neutro e ver quem vai sair perdendo...

Repórter Record ataca Globo e alcança a liderança

Neste domingo, 16/08, os telespectadores não ficaram livres da guerra Globo x Record. Os programas Fantástico e Repórter Record não pouparam esforços e exibiram longas reportagens sobre o caso que está em evidência nos últimos dias.

Apesar de o programa global ter fechado na liderança, o jornalístico da Record, teve um excelente desempenho na disputa por audiência. O Repórter Record, com apresentação de Marcos Hummel, conquistou o primeiro lugar durante 12 minutos. Exibido das 20h34 às 21h46, sem intervalos comerciais, o programa registrou 16 pontos de média e 18 de pico, com 24% de participação.

A reportagem especial também apresentou uma entrevista exclusiva com Edir Macedo, realizada por Adriana Araújo em Miami, EUA. Nem precisa dizer que o programa fechou na vice-liderança absoluta.

.: Falando nisso...

A partir do dia 24, o Repórter Record passará a ser exibido às segundas. O jornalístico, que tem alcançado excelentes índices de audiência desde sua re-estreia, deixará os domingos devido à estreia do Programa do Gugu, no dia 30 de agosto.

sábado, 15 de agosto de 2009

Tintim e a Alfa-Arte

Toda semana, o blog As Aventuras de Tintim publica uma página do álbum em quadrinhos Tintim e a Alfa-Arte. Pra quem não sabe, o blog é o primeiro a trazer a obra completa para os brasileiros. E já está sendo preparado um especial com todas as informações sobre a adaptação de Tintim e a Alfa-Arte no decorrer dos tempos. Imperdível!

Enquanto o especial não chega, acompanhe no blog as mais de trinta páginas já publicadas com exclusividade, clicando aqui.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nem sempre fui "global"... parte 3

A terceira parte do Ranking O&O está no ar. Veja agora mais personalidades, entre atores e apresentadores, que começaram "de baixo" e hoje são nomes de peso da Rede Globo:

Mariana Ximenes estreou como atriz ainda aos 13 anos, na novela 74.5 - Uma Onda no Ar (1994), da Manchete. Depois de participar de vários comerciais, teve um up em sua carreira no ano de 1998, quando participou da novela Fascinação, do SBT. Logo em seguida, entrou na Globo, onde começou com participações pequenas, até ganhar personagens de mais destaque, como Bionda, em Uga-Uga (2000), e Isabel, em A Padroeira (2001). Em 2003 fez sua primeira protagonista, Ana Francisca, de Chocolate com Pimenta. Também atuou em outras novelas e filmes, além da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). Seu último trabalho na TV foi como Lara, em A Favorita (2008).

Caio Blat não começou nem na Globo nem no SBT, como muitos pensam. O ator fez sua estreia ainda pequeno, na TV Cultura, onde participou das séries O Mundo da Lua (1991) e O Professor (1992). A primeira novela de sua carreira foi no SBT: Éramos Seis (1994), onde interpretou o jovem Carlos. Continuou na emissora até 1998, depois de participar das tramas As Pupilas do Senhor Reitor (1997) e Fascinação (1998). A Globo o contratou no ano seguinte, e começando por Andando nas Nuvens (1999), participou de vários trabalhos, destacando-se pelos papéis em Um Anjo Caiu do Céu (2001), onde foi o protagonista, Coração de Estudante (2002) e Da Cor do Pecado (2004). Atualmente, Caio Blat interpreta o personagem Ravi, na novela Caminho das Índias.

Dalton Vigh, que já viveu galãs e mocinhos na Globo, passou por várias emissoras. Muito antes de encarnar personagens como Sahid, em O Clone (2001) e Marconi Ferraço, em Duas Caras (2007), atuou em produções da Manchete, como Xica da Silva (1996) e Tocaia Grande (1995), sua novela de estreia. Em passagem pelo SBT, estrelou o sucesso Pérola Negra (1998), interpretando o cafajeste Tomás, par romântico de Patrícia de Sabrit. Em 2000, voltou a trabalhar ao lado da atriz em Vidas Cruzadas, da Rede Record, onde também apresentou o programa Top TV. Entre outros trabalhos de destaque de sua carreira está o atrapalhado e misterioso professor Oscar, em Malhação (2004), e o vilão Clóvis, de O Profeta (2006). Em breve será possível ver o ator de volta à telinha, na série global Cinquentinha.

Murilo Rosa, atualmente em Caminho das Índias, é bastante conhecido por seus personagens de época. Para se ter uma ideia, entre seus catorze trabalhos na televisão, apenas quatro foram contemporâneos. O início da carreira, a exemplo de muitos outros de sua geração, aconteceu na Manchete, em 1994. Dois anos depois, mudou para o SBT - você sabia? Nem eu! - onde só fez uma novela, Antonio Alves, Taxista. Voltando à Manchete, ganhou destaque nas tramas de época Xica da Silva e Mandacaru (1997). Ma foi em 1999 que Murilo estreou na Globo, e de lá pra cá atuou em filmes, novelas e minisséries de sucesso, como A Casa das Sete Mulheres (2003), O Cravo e a Rosa (2000) e Desejo Proibido (2007).

Ana Maria Braga começou na Record?... Não, dessa vez você se enganou. Antes de apresentar o Note e Anote ao lado de Louro José, a bióloga e jornalista foi âncora de telejornal na extinta TV Tupi. Em 1992, anos depois do fim da emissora, voltou ao ar a convite da Record, para apresentar o formato que a consagrou. Dirigido, produzido e apresentado por Ana Maria, o Note e Anote, foi uma das melhores revistas eletrônicas da TV brasileira, tanto que levou a apresentadora ao Guiness Book por maior permanência no ar. O desempenho de Ana interessou a Globo, e em 1999 - depois de apresentar o Programa Ana Maria Braga nas noites de terça da Record - a apresentadora e seu papagaio trocaram de canal. De início exibido às tardes, o Mais Você é hoje transmitido nas manhãs do canal, e durante esses 10 anos de existência já passou por algumas mudanças por causa da audiência. Saudades da batalha de pegadinhas entre Louro e Ana...

Fausto Silva começou como radialista, tendo como primeiro programa o Balancê (1983), na Rádio Excelsior. Descoberto por Goulart de Andrade, o locutor estreou na televisão em 1984, em horário comprado na TV Gazeta. O Perdidos na Noite estreou em janeiro, e já em setembro era exibido em outra emissora, a Record. Só em 1986 o apresentador ficou conhecido em rede nacional, quando o "Perdidos" passou a ser transmitido pela TV Bandeirantes. Faustão ficou na emissora por apenas dois anos, pois a Globo, que não é nada boba, fez questão de contratar o sucesso da concorrente. Assim, desde 1989 o Domingão do Faustão é transmitido pela emissora, sendo até hoje a atração de maior rendimento comercial.

.: Curiosidade: Lucimara Parisi é produora de Faustão desde a sua estreia, em 1983, quando ainda comandava seu programa na Excelsior>.

.: Aguarde a quarta e última parte. Lá você vai relembrar uma única fonte que revelou vários talentos...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Maratonas: uma nova aposta do SBT

Desde o mês de julho, férias em São Paulo, o SBT resolveu experimentar uma fórmula muito utilizada na TV a cabo, a "Maratona", com o objetivo de aumentar a audiência de sua segunda linha de shows, composta em grande parte por filmes - Cine Espetacular (terça), Tela de Sucessos (sexta) e Cine Belas-Artes (sábado), além do 8 e Meia no Cinema (domingo).

A ideia foi de Daniela Beyruti, diretora artística do canal, e começou com os filmes baseados na série de livros Harry Potter. Entre os dias 07 e 12 de julho, as sessões noturnas do SBT foram tomadas pelos quatro primeiros longas da saga de J. K. Rowling, naquela que foi chamada Semana Mágica. Até o SBT Repórter pegou carona na estreia de O Enigma do Príncipe nos cinemas, e exibiu uma matéria especial com Beto Marden durante a semana. O sucesso da primeira maratona foi tanto que os filmes fizeram parte do Top 5, com excelentes índices de audiência e chegando a alcançar picos de liderança!

É claro que não poderiam parar por aí. De 19 a 26 do mesmo mês, quem ligou nas sessões noturnas do canal puderam ver a Semana Super-Heróis, com Batman Begins, Batman Eternamente, Batman e Robin, Superhomem e Superman - o Retorno.

O formato de maratonas chamou a atenção do público, e na semana seguinte aos heróis de capa, começou a Semana SuperAnimada, com O Filho do Máskara, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta e o inédito Happy Feet: O Pinguim.

Os filmes para esta semana, de 11 a 16 de agosto, já estavam programados, mas animada com os resultados obtidos pelas maratonas anteriores, a filha de Silvio Santos, através de seu Twitter (@Danibey), decidiu mudar, e como de costume, pediu a opinião dos SBTistas, que recusaram um "Final de Semana BLADE", mas aprovaram a programação sugerida por ela, chamada Final de Semana FANTASIA. Mas calma que não é a volta de Carla Perez e cia...

Miss Simpatia, com Sandra Bullock, continua programado para hoje, 11/08, mas veja abaixo como ficam as sessões de sexta, sábado e domingo:

.: Tela de Sucessos (14/08): Os Irmãos Grimm - Filme de 2005, com Matt Damon, Heath Ledger e Monica Bellucci no elenco, conta uma versão fictícia da história dos irmãos Will e Jake Grimm.

.: Cine Belas-Artes (15/08): O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - Último longa da trilogia de sucesso, dirigido por Peter Jackson. No elenco, Elijah Wood, Cate Blanchett e Orlando Bloom.

.: 8 e Meia no Cinema (16/08): O Labirinto do Fauno - Longa inédito, dirigido por Guillermo Del Toro, se passa na Espanha em 1944, é uma mistura de suspense com efeitos especiais.

Escolha seu filme, prepare a pipoca, e boa sessão!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

João Dória está Contratado

A Record confirmou hoje a contratação de João Dória Jr. Na emissora, o empresário ficará no comando do reality O Aprendiz, em substuição a Roberto Justos, agora do SBT.

Pelo que se comenta, o contrato de João Dória Jr. com a Record é um dos maiores da TV brasileira. Jornalistas afirmam que só perde para Faustão (5 milhões) Gugu (3 milhões).

Agora a perguntinha que não quer calar: será que ele vale isso tudo, ou a Record já está se prevenindo para uma possível investida da concorrência no futuro?

.: Em tempo: Dória já tem experiência com as câmeras. Todo sábado, às 20h, ele apresenta o programa de entrevistas Show Business. Mesmo indo para a Record, o empresário continuará com a atração na Band, visto que o horário é comprado.

Roberto Cabrini agora é do SBT

Há pouco tempo, a Record lançou a nova versão do Repórter Record, agora aos domingos e com seu novo contratado na apresentação. Roberto Cabrini atraiu a atenção da aspirante a líder quando ainda fazia suas reportagens investigativas para o Jornal da Noite, na Band. No comando do Repórter Record, conseguiu excelentes índices de audiência, chegando a incomodar a Globo nas ocasiões que alcançou a liderança.

Mas, o que muitos duvidavam aconteceu. Mais uma vez a lábia - e o tino comercial - de Silvio Santos entrou em ação, o que fez Cabrini abandonar a estabilidade do jornalismo da Record para se aventurar no SBT. Em sua nova casa, o jornalista deve ancorar o SBT Repórter, que certamente receberá mais investimentos, e quem sabe, um novo horário.
Com isso, César Filho, atual apresentador do jornalístico, pode entrar em outra atração, ou passar um período na geladeira. Vale lembrar que, na última semana, o jornalista viajou à Las Vegas para uma reportagem especial. Será a despedida?!

.: Em tempo: Marcos Hummel, que também apresenta o Câmera Record, agora fica a cargo do jornalístico dominical antes apresentado por Cabrini. Mas, com a estreia do Programa do Gugu, o RR deve voltar a ocupar o horário original, nas noites de segunda.

.: Também é digno de nota que, no dia 19 de agosto, aniversário de 28 anos da emissora, o SBT Repórter exibirá matérias e entrevistas especiais com o elenco.

Karyn Bravo estreia nesta segunda na bancada do SBT Brasil

Karyn Bravo, que ficou conhecida através da TV Band - onde foi moça do tempo e chegou a apresentar o principal jornal da emissora, como substituta - terá uma importante missão a partir de hoje.


Contratada pelo SBT em 2009, a bela jornalista iniciou sua carreira no canal de Silvio Santos como editora do tempo, apresentando o quadro Nosso Clima no SBT Brasil. - que vem sendo apresentado por Joyce Ribeiro desde a última semana. O profissionalismo e a boa relação com o colega Carlos Nascimento a fizeram progredir rápido, tanto que passará a ancorar o telejornal partir desta segunda, 10 de agosto. Confira a chamada de estreia:

.: Como já é de conhecimento geral, estão em construção no SBT os novos cenários dos telejornais da emissora. Só que, infelizmente, não será possível vê-los já neste mês de aniversário - só ficarão prontos para entrar no ar em setembro. Agora eu pergunto: custava esperar o novo cenário para colocar Karyn na bancada?!

domingo, 9 de agosto de 2009

Aguinaldo Silva: Oferecido! ¬¬

"Se alguém quiser me contratar, é bom se apressar" - esse é o tema de uma reportagem do site O Fuxico, onde o autor - atualmente, e ninguém sabe até quando, da Globo - Aguinaldo Silva fala sobre Cinquentinha, seu novo projeto televisivo, e sobre o futuro da carreira...

Uma das polêmicas envolvendo Aguinaldo e seu novo trabalho foi o "não" de Reynaldo Gianechinni. O galã global recusou viver o vilão gay de Cinquentinha. Para ele, quem perdeu foi o ator:

"Fazer um personagem que foge aos padrões habituais é um ganho para qualquer ator. E, sem dúvida nenhuma, seria um ganho para ele".

Mudando de assunto, o autor de sucessos como Senhora do Destino (fenômeno de audiência em suas duas exibições), fala sobre a disputa de audiência:

"Ao que me parece, a concorrência está onde sempre esteve: entre o SBT e a Record. A Globo nunca esteve ameaçada por nenhuma das duas." E completa: "Acho que, nessa última orgia de contratações feitas pelas duas, há muita coisa que não valia a pena".

Quando perguntado sobre o que o levaria a trocar a Globo por outro canal, ele é enfático:

"Um contrato ultravantajoso".

E ainda deixa claro que também poderia trazer muita vantagem para a nova casa: "Acho que, se eu mudasse de canal, conseguiria levar algumas pessoas que realmente valem a pena".

Por fim, o autor, que nos últimos anos não tem recebido propostas de outras emissoras, dá um aviso às concorrentes:

"Se alguém quiser fazê-lo, é bom se apressar..."

.: A hora é agora, Record e SBT!

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Falando nisso...

Aguinaldo Silva não está enganado quando diz que a disputa de audiência é entre SBT e Record.
Para se ter uma ideia, as duas emissoras, que brigam pela vice liderança, tiveram uma média bem próxima no mês passado. Foram 7 para a Record e 6,1 para o SBT (de 7h a 0h) - menos de um ponto de diferença.
Enquanto isso, a Globo continua inabalável em seu posto de líder no país, com 21,3 pontos - muito mais que a soma das outras.

sábado, 1 de agosto de 2009

Dica de filme: um pinguim que sapateia


Depois de homenagear o filme Os Incríveis - que rendeu 31 pontos para a Globo, segunda maior audiência da Tela Quente no ano! - no banner do blog, o Opinião & Opção agora indica outra animação que estreia na telinha essa semana. Happy Feet: O Pinguim será exibido neste domingo, em 8 e Meia no Cinema, e se você ainda não viu, vale a pena conferir!

O filme relata a vida de Mano, um pinguim imperador que nasce diferente da maioria ao seu redor. Enquanto todos no bando cantam muito bem, o pobrezinho parece não ter a mínima vocação, e por isso acaba sendo discriminado.
Mas ele também tem talento! Qual é o seu talento? - estreia quarta, dia 5 - Dançar! Só que isso pode não ser o suficiente para Mano, principalmente quando ele fica sabendo que, sem uma canção do coração, talvez nunca encontre o verdadeiro amor...

Além de mostrar a luta de Mano por seu grande amor, Gloria, o longa fala sobre a destruição do meio ambiente pelo homem. O protagonista, inclusive, acaba se tornando vítima dos humanos, muito bem feitos por captura de movimentos.

.: Ficha técnica

Título Original: Happy Feet
Distribuição: Warner Bros.
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 98 minutos
Origem: EUA, 2006
Direção: George Miller
Roteiro: Warren Coleman, John Collee, George Miller e Judy Morris
Música: John Powell

.: Trailer

Confira abaixo a chamada exibida no SBT:

.: Curiosidades

.: Em 2007, Happy Feet foi premiado com o Oscar de Melhor Filme de Animação. Isso gerou uma certa polêmica, já que muitos não consideravam a técnica motion-capture (captura de movimentos) como animação legítima.

.: O filme também ganhou o BAFTA de Melhor Animação, além do Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original, por "The Song of the Heart" de Prince Rogers Nelson.

.: O elenco de dubladores oficiais inclui Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) como Mano, Hugh Jackman (X-Men) na voz de Memphis, Nicole Kidman (A Feiticeira) como Norma Jean e Robin Williams emprestando a voz aos pinguins Ramón, Amoroso e Cletus.

.: No Brasil, fizeram parte da dublagem os atores Daniel de Oliveira (que também dublou O Galinho Chicken Little, da Disney), na voz do protagonista, e Sidney Magal (Uma Escolinha Muito Louca) no papel do "guru" Amoroso.

.: Em 2007, o diretor do longa confirmou uma continuação. Happy Feet 2 deve chegar aos cinemas em 2011, em três dimensões.

.: Para visitar a página oficial do filme, clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...