segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estreias e audiências do domingo

No último domingo acontceu o embate mais esperado dos últimos meses. Eliana finalmente estreou no SBT, e Gugu na Record, ambos com seus programas de quatro horas de duração, levando seus nomes no título.

Se esforçou e agradou

No ar das 14h45 em diante, Eliana mostrou segurança e competência no retorno à casa que a lançou como apresentadora, cerca de duas décadas atrás. Com um programa pré gravado, a ex-apresentadora do Tudo é Possível, trouxe para a tela do SBT um ar diferente do que estamos acostumados a ver no tradicional domingo da emissora. Um dos coringas da atração foi a participação da apresentadora e menina dos olhos de Silvio Santos, Maisa, que além de ter passado um dia com a loira, cantou no palco uma das músicas de seu primeiro CD.

Quadros consagrados do Tudo é Possível - com quem concorre por cerca de duas horas - fizeram parte do programa, agora rebatizados. A equipe do Ciência em Show ganhou reforços, como a turbocâmera e um megalaboratório fora do palco. Em um cenário amplo, que remete ao antigo programa, Eliana ainda mostrou o que vem nos próximos programas, como a esperada viagem a Galápagos e os novos quadros, criados pelas sua equipe.

Segundo dados do Ibope, o a atração marcou média de 10 pontos, e picos de 13. Exibido sem intervalos comerciais, o Programa Eliana fechou na vice-liderança absoluta, além de ficar por cerca de 22 minutos em primeiro lugar. No mesmo período, a Globo marcou 17, e a Record, 8.

O mesmo, mas um pouco melhor...

Gugu prometeu ser o mesmo na Record, e cumpriu quase que totalmente. O apresentador, que entrou no ar pouco antes das 20 horas, demonstrou um nervosismo comum a qualquer estreia, principalmente por ter sido ao vivo - uma das gafes foi ter chamado o programa de Domingo Legal... Quem esperava novidades, teve de se contentar com formatos já conhecidos e bastante explorados. O que mudou do Domingo Legal para o Programa do Gugu foi o maior uso do palco. Artistas da casa fizeram sua participação como jurados de um concurso de dança - mais um, pra variar... - e a atração internacional Blue Man Group tomou conta dos primeiros minutos do programa.

Como era de costume desde os tempos de SBT, Gugu abusou da emoção, tanto no lançamento dos "novos" quadros, como no re-encontro do ex-A Fazenda Carlinhos (vulgo Mendigo) com seu pai, que não via há anos. Fazendo um balanço geral, o programa foi melhor que o apresentado nos últimos anos de SBT, até pela sensação de novidade e vontade de vencer. Confesso que não tive paciência de acompanhar até o final, pois eu já não fazia isso com o antigo programa, que há muito considerava um xarope - como ainda considero, apesar do excelente apresentador.

Já era de se esperar que o grande investimento da Record trouxesse um bom retorno, e foi assim que aconteceu. O Programa do Gugu fechou com 16 pontos de média e pico de 19,5, alcançando a liderança por 15 minutos. No mesmo horario, Globo marcou 23, RedeTV 9 e SBT 8. Será que podemos esperar alguma reação de Silvio Santos na semana que vem?!

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

Resta saber até quando esses programas permanecerão no ar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...