sábado, 1 de agosto de 2009

Dica de filme: um pinguim que sapateia


Depois de homenagear o filme Os Incríveis - que rendeu 31 pontos para a Globo, segunda maior audiência da Tela Quente no ano! - no banner do blog, o Opinião & Opção agora indica outra animação que estreia na telinha essa semana. Happy Feet: O Pinguim será exibido neste domingo, em 8 e Meia no Cinema, e se você ainda não viu, vale a pena conferir!

O filme relata a vida de Mano, um pinguim imperador que nasce diferente da maioria ao seu redor. Enquanto todos no bando cantam muito bem, o pobrezinho parece não ter a mínima vocação, e por isso acaba sendo discriminado.
Mas ele também tem talento! Qual é o seu talento? - estreia quarta, dia 5 - Dançar! Só que isso pode não ser o suficiente para Mano, principalmente quando ele fica sabendo que, sem uma canção do coração, talvez nunca encontre o verdadeiro amor...

Além de mostrar a luta de Mano por seu grande amor, Gloria, o longa fala sobre a destruição do meio ambiente pelo homem. O protagonista, inclusive, acaba se tornando vítima dos humanos, muito bem feitos por captura de movimentos.

.: Ficha técnica

Título Original: Happy Feet
Distribuição: Warner Bros.
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 98 minutos
Origem: EUA, 2006
Direção: George Miller
Roteiro: Warren Coleman, John Collee, George Miller e Judy Morris
Música: John Powell

.: Trailer

Confira abaixo a chamada exibida no SBT:

.: Curiosidades

.: Em 2007, Happy Feet foi premiado com o Oscar de Melhor Filme de Animação. Isso gerou uma certa polêmica, já que muitos não consideravam a técnica motion-capture (captura de movimentos) como animação legítima.

.: O filme também ganhou o BAFTA de Melhor Animação, além do Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original, por "The Song of the Heart" de Prince Rogers Nelson.

.: O elenco de dubladores oficiais inclui Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) como Mano, Hugh Jackman (X-Men) na voz de Memphis, Nicole Kidman (A Feiticeira) como Norma Jean e Robin Williams emprestando a voz aos pinguins Ramón, Amoroso e Cletus.

.: No Brasil, fizeram parte da dublagem os atores Daniel de Oliveira (que também dublou O Galinho Chicken Little, da Disney), na voz do protagonista, e Sidney Magal (Uma Escolinha Muito Louca) no papel do "guru" Amoroso.

.: Em 2007, o diretor do longa confirmou uma continuação. Happy Feet 2 deve chegar aos cinemas em 2011, em três dimensões.

.: Para visitar a página oficial do filme, clique aqui.

8 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

Não vi Happy Feet, mas pretendo ver amanhã. Já Os Incríveis é sensacional, tenho em DVD e já vi umas trocentas vezes! É um dos meus filmes preferidos! Legal a série Nem Sempre Fui Global e as fotos comparativas das feias. Todas são meio parecidas, né? Mas adorava as caretas da Letty, hahaha! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse... [Responder]

Happy Feet.... engraçado que nunca vi esse filme. Vou tentar pegá-lo na locadora essa semana.

Muito criativa sua coluna nunca fui global. Como costumo dizer, é OTEMA.

Abraços
Brunno

Tô Ligado disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Tô Ligado disse... [Responder]

Um ano do Tô Ligado!!!!!

http://toligado1.blogspot.com/

Não deixe de passar por lá e deixar seu comentário!

aionr disse... [Responder]

Também nunca vi Happy Feet, e ainda não tive opurtunidade de assistir.
O tralier me chamou a atenção e o filme parece ser execelente.

Amaral disse... [Responder]

Eu vi Happy Feet no cinema. Muito divertido. Acho que tenho o DVD, não sei, pois faz tanto tempo que não assisto!

Amaral disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Esdras disse... [Responder]

Assisti esse filme assim que saiu do cinema. Realmente, o filme é muito legal e fez por merecer o Oscar. O SBT caprichou. Até mais! Adorei essa barra lateral com as atualizações dos seus favoritos. Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...