segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma guerra nada santa

Os ataques mútuos entre Globo e Record não param! Como todos sabem, Edir Macedo pretende transformar sua emissora em líder de audiência no país, teoricamente para acabar com o monopólio global. Mas essa picuinha não vem de hoje. Na década passada, o dono da emissora da Barra Funda e líder da Igreja Universal foi preso após acusações amplamente divulgadas pela Rede Globo - com direito a câmera escondida no "baba" do bispo e matéria especial no Globo Repórter (curiosamente apresentado por Celso Freitas, atual âncora do JR).

Agora, as acusações voltaram à tona, e acompanhadas de novos dados, que indicam o uso impróprio do dinheiro dos fieis inclusive no crescimento da emissora, de propriedade de Macedo. A Globo, que não é nada boba, usou grande espaço de seus telejornais para deixar claro o que estava acontecendo, não deixando de relembrar as antigas acusações.

Aquilo soou como provocação para a Record (e não podemos dizer que não foi), que inflamada de ira, decidiu também usar seus telejornais para comentar o caso. Mas ao invés de apurar os fatos e fazer uma defesa concreta - ou não, já que insistem em dizer que a IURD é só um anunciante -, o que a emissora paulista fez foi desenterrar o passado nada glorioso Globo, como que dizendo ao público: "posso até ser suja, mas ela também é"...

Nessa confusão toda, como fica o telespectador? Globo e Record têm interesses bem claros nesses incessantes ataques, e nenhuma das duas têm a ficha limpa. Ou seja: não dá pra defender nenhuma das duas, o melhor mesmo é ficar neutro e ver quem vai sair perdendo...

Repórter Record ataca Globo e alcança a liderança

Neste domingo, 16/08, os telespectadores não ficaram livres da guerra Globo x Record. Os programas Fantástico e Repórter Record não pouparam esforços e exibiram longas reportagens sobre o caso que está em evidência nos últimos dias.

Apesar de o programa global ter fechado na liderança, o jornalístico da Record, teve um excelente desempenho na disputa por audiência. O Repórter Record, com apresentação de Marcos Hummel, conquistou o primeiro lugar durante 12 minutos. Exibido das 20h34 às 21h46, sem intervalos comerciais, o programa registrou 16 pontos de média e 18 de pico, com 24% de participação.

A reportagem especial também apresentou uma entrevista exclusiva com Edir Macedo, realizada por Adriana Araújo em Miami, EUA. Nem precisa dizer que o programa fechou na vice-liderança absoluta.

.: Falando nisso...

A partir do dia 24, o Repórter Record passará a ser exibido às segundas. O jornalístico, que tem alcançado excelentes índices de audiência desde sua re-estreia, deixará os domingos devido à estreia do Programa do Gugu, no dia 30 de agosto.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

As duas maiores emissoras do Brasil revelando os podres uma da outra... E no final não vai dar em nada.

Salve, telespectador brasileiro :p

DucadorCH disse... [Responder]

Briga idiota!!!
A Record quer mostrar que a Globo é de extrema direita, mesmo sabendo que eles também são!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...