sábado, 29 de agosto de 2009

Esse domingo promete...

No próximo domingo, a disputa promete ser boa! De um lado, Gugu estreia seu programa na Record, do outro, é a vez de Eliana voltar a dar as caras no SBT. Mas tem muito mais envolvido nessa luta. Quem será que sai ganhando?

Concorrência Animada

O Domingo Legal terá um grande desafio a partir de amanhã. O programa de Celso Portiolli entrará em novo horário, ficando no ar das 11 da manhã às 3 da tarde. Com isso, terá de suar ainda mais para ter um bom desempenho frente à concorrência, principalmente depois que levou uma surra na semana passada, quando a Record lançou a sessão Domingo Aventura, e logo de cara colocou seu coringa, A Era do Gelo. A animação, exibida a partir do meio-dia, liderou na média de audiência, deixando o DL pra trás...

E não para por aí: para continuar no ritmo, a emissora exibirá amanhã, no mesmo horário, o não menos forte A Era do Gelo 2. E a Globo, que não é nada boba, já escalou o ogro Shrek para turbinar a Temperatura Máxima, a partir das 13 hora. Ou seja, Portiolli, continuar com quadros que remetem ao passado ou à baixaria não vai ajudar em nada, principalmente nesse horário.

O programa precisa ter a cara do apresentador...

É justamente isso o que deve acontecer com a grande estreia do dia na emissora. Eliana entra no ar às 15 horas, com um programa para toda a família - bem semelhante ao que apresentava na concorrente, pra falar a verdade. Logo nao primeira edição, a apresentadora recebe em seu amplo cenário (que também lembra o Tudo é Possível) a apresentadora mirim Maisa, que lança seu CD, "Tudo que me vem na cabeça", a Banda Calypso e os cantores Latino e Perlla, além de atrações conhecidas como o Ciência em Show e uma nova versão do quadro "A Verdadeira Idade" (cópia do "10 Anos mais Jovem").

Mas novidades também devem acompanhar o retorno à antiga casa. Uma delas é o quadro "Os Opostos se Atraem", mostrando a relação de um "famoso polêmico" com um "anônimo que condena suas atitudes". Outra estreia é o "Meu Primeiro Carro", que dará oportunidade a jovens de 18 a 21 anos de ganhar seu primeiro automóvel. Ainda tem uma re-edição da famosa "cabine do sim ou não", sucesso já apresentado por Silvio Santos e também por ela, em seus programas infantis.

A grande incógnita

Eliana vai ao ar até as 7 da noite, quando começa o Programa Silvio Santos. Aliás, às 19 horas quem entra mesmo é o Roda a Roda Jequiti, que ainda pode ser precedido do sorteio da Tele Sena. Lá pelas 19h50/20h00, começa de verdade o programa do patrão. Segundo as informações divulgadas pela imprensa, será tudo gravado, ficando no ar até a meia-noite. E mais: Silvio - que tinha planejado um programa forte, com a participação de apresentadores da casa e até do jogador Ronaldo - estaria impedido de gravar, devido a uma forte gripe.

Mas há quem acredite que tudo não passa de uma estratégia do comunicador (Amém!), principalmente pelo fato de sua equipe ter se reunido na última quinta-feira. Será que Silvio Santos surpreenderá a todos, apresentando seu programa ao vivo, ou o que ele quer mesmo é analisar o desempenho so pupilo, para depois fazer os ajustes necessários na programação? Uma dúvida que só o tempo responderá - e ainda bem que falta pouco!

"Gugu na Record é o mesmo de sempre"

A declaração acima foi feita pelo próprio apresentador, ao falar sobre seu novo programa, que estreia amanhã, na Record. O Programa do Gugu baterá de frente com o de Silvio Santos, das 20 horas à meia-noite. Ao som de "Pintinho Amarelinho" (tô falando sério!), o apresentador comandará um programa muito semelhante ao que fazia no SBT. Quadros como "Construindo um Sonho", "De volta pra minha terra" e "Devo não nego, pago se puder" continuarão, tendo como diferença apenas os títulos, "Sonhar mais um Sonho", "De volta pro meu aconchego" e "Devo uma Nota", respectivamente.

Na estreia, será lançada mais uma edição do quadro "Essa nota vale uma nota", com links ao vivo em diversas cidades do país. Uma competição de dança também fará parte da atração, lembrando o que já é feito por Faustão e Silvio Santos em seus programas. A grande novidade da estreia é o jatinho do Gugu (vejam!) e a presença do grupo americano Blue Man, que foi entrevistado pelo apresentador em Nova York. Ah, é claro que não poderiam faltar os participantes de A Fazenda, só pra variar um pouquinho...

O fim do 8 e Meia no Cinema?!

Que a principal sessão de filmes do SBT não começa às 20h30 há eras todo mundo sabe. Mas o que talvez surpreenda é que o 8 e Meia no Cinema pode definitivamente sair do ar. Como se sabe, o Programa Silvio Santos terminará meia-noite, e pelo menos até amanhã a sessão continuará, com o filme A Senha - Swordfish. De início até foi cogitada uma mudança de nome, mas segundo uma informação de Daniela Beiruty via Twitter, no próximo domingo, 06/09, a sessão sairá do ar, dando lugar às séries O Mentalista e Sobrenatural.


Quem sairá ganhando nessa grande disputa dominical? De que lado você está?!

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

Não vejo A Era do Gelo como um problema. É só um filme, só num domingo. O SBT tem um programa que há de se manter constante, enquanto a Record ataca com resultados imediatos (pra não dizer imediatistas) e efêmeros. É bem provável que o Domingo Legal não tenha fôlego pra Era do Gelo, que não somente é campeão de audiência, como também de bilheterias. Mas a não ser que a Record exiba eternamente A Era do Gelo aos domingos (e eu não duvido...), isso não dura. E outra: esse domingo está cheio de expectativas, portanto os números deverão estar inflados, o que não nos dará uma resposta definitiva sobre o que de fato acontecerá. Só saberemos quem saiu ganhando e perdendo com esse troca-troca quando o ar de novidade arrefecer. Mas eu estou curiosíssimo e acho que vou passar o domingo na frente da TV, hehehehe! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

DucadorCH disse... [Responder]

Provavelmente os próximos 10 domingos terão reajuste na programação, muita disputa pela audiência!

T. Lessa disse... [Responder]

Estou do lado do SBT, e torcendo para o Silvio estar apenas blefando e entre ao vivo com novidades no domingo!

Mas duvido muito...

Esdras Lopes disse... [Responder]

Estou numa ansiedade para ver as novidades desse domingo que não me aguento. Sobre o nem sempre fui global, me dá uma raiva desses artistas que escondem o seu passado. Até mais!

Lucas disse... [Responder]

Eu assisti boa parte do programa da Eliana, acho que o SBT fez um bom investimento, uma boa edição e a filha do nosso herói, a Dani, tava comemorando no twitter, hehehe
Lucas
www.cascudeando.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...