sábado, 16 de julho de 2011

Especial TV CRUJ: Caju (Diego Ramiro)


Diego Ramiro estreou no Disney Club logo no primeiro episódio. Antes do programa entrar no ar, o jovem ator aparecia em chamadas no SBT ao lado do companheiro Macaco (Caíque Benigno), anunciando a invasão do sinal da emissora por sua TV pirata. Foi o personagem Juca, mais conhecido como Caju, quem teve a ideia de criar uma TV que defendesse os direitos dos ultra-jovens e, de quebra, exibisse uma série de desenhos legais...


Na fase Disney CRUJ, Diego Ramiro interpretou outro personagem além do Caju: o atrapalhado Ramela. Ramela era um dos membros da TRUB (turma da rua de baixo), e bem diferente de Juca, tinha uma inteligência limitada e nenhum espírito de liderança - tanto que era puxa-saco de Carla Carcará (Jussara Marques). O personagem também era apaixonado por Maya (Marisol Ribeiro), a nova vizinha da rua do meio.


Antes de entrar para a TV CRUJ, Diego Ramiro já trabalhava como ator. Em 1996 ele participou da novela "Colégio Brasil", do SBT, onde fez o personagem Bruno Mattos. O jovem também havia estrelado campanhas publicitárias, até por fim passar no teste para interpretar o líder do Comitê Revolucionário Ultra-Jovem. Após o fim do programa, o ator deu uma pausa na carreira artística para se dedicar aos estudos. Voltou à telinha em 2003, quando comandou o programa "Copa Fox Kids" ao lado de uma versão animada do comentarista esportivo José Trajano.


Diego Ramiro voltou às TV aberta em 2005, quando atuou da quinta temporada do "Sítio do Picapau Amarelo", onde interpretava o personagem César Britto, que nas horas vagas se transformava no herói Máscara Verde. Na emissora, o ator também participou da série "Carandiru, Outras Histórias", e do quadro "Retrato Falado", estrelado por Denise Fraga, no "Fantástico".


Em 2007, o ator e apresentador foi convidado para comandar o AXN Film Festival, que era exibido todas as terças-feiras no canal a cabo AXN. De lá pra cá, Diego apareceu na TV atuando apenas em propagandas, uma delas ao lado de Cláudia Leitte, Juliana Paes e Fernanda Lima, onde era cobiçado pelas três graças à barba bem-feitinha. Clique na imagem abaixo para ver...


Ainda em 2007, o ator começou a dar aulas de workshop de cinema e TV, ao lado da sócia Lilian Cordeiro, atriz e antiga preparadora de elenco do "Sítio do Picapau Amarelo". Dois anos depois, a dupla fundou a Kabuki Produções, empresa de entretenimento que já levou ao teatro a adaptação do musical da Broadway "Jekyll & Hyde: O Médico e o Monstro", e "La Fura dels Baus". No mesmo ano, Diego participou de propagandas das marcas Chevrolet e Nova Schin (veja uma delas clicando aqui). Antes disso, em 2008, o ator havia participado do curta-metragem "Acorde", produzido por alunos do SENAC. Para assistir ao curta, clique aqui para ver a primeira parte, e aqui para ver a segunda.

Diego Ramiro em foto de 2006.
:: Esclarecimento: Ao contrário do que circula pela internet, Diego Ramiro não é produtor nem diretor de um programa do canal a cabo Fashion TV. Na realidade, "Predefinição:Qual", como muitos sites insistem em chamar o suposto programa, não é uma atração televisiva, mas sim uma ferramenta da Wikipédia para categorizar os artigos do site. O programa "Um Dia Com", citado em sites como a Wikipédia, também não é dirigido nem produzido por Diego Ramiro. O Opinião & Opção entrou em contato com a Fashion TV, que além de negar a participação de Diego em seu quadro de funcionários, pediu que o assunto fosse esclarecido de uma vez, visto que já foi constantemente repetido por blogs e sites que por algum motivo não averiguaram os fatos.

É claro que o O&O procurou o ator para uma entrevista, já que ele nunca falou sobre o programa em outro site ou blog. Mas depois de muitas buscas, a informação que obtivemos foi de que Diego Ramiro atualmente está fora do país, e que não possui contas em redes sociais, por isso é muito difícil de ser encontrado pela internet. Se alguém conseguir encontrá-lo por aí, não deixe de nos avisar!


O O&O traz uma conversa exclusiva com o diretor Michael Ruman, que revela segredos sobre a segunda fase do programa. Imperdível!

12 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

Acho que ele é o mais conhecido, não é mesmo? Impossível lembrar de Tv Cruj e não lembrar dele! hehehe

Abs.

Anônimo disse... [Responder]

tao lindinho , mesmo com essa cara de nerd ^-^

Blogaritmox disse... [Responder]

Não tem conta em rede social? Que ultra-velho...

Esse comercial do prestobarba eu não conhecia (difícil hein?), o da Nova Schin sim.

Quero ver a entrevista com o diretor!

André San disse... [Responder]

Mais dois belos posts sobre o elenco do Disney Club! Adorei a entrevista com o Leonardo Monteiro, pelas respostas frenéticas dá pra perceber que ele é bem Guelé mesmo, hehehe! Muito bom! Uma pena que Diego Ramiro está fora, quem sabe mais pra frente vc não consegue contatá-lo? Eu me lembro muito bem do Diego em Colégio Brasil (nossa, como eu adorava essa novela!) e, quando as primeiras chamadas do Disney Club surgiram, eu disse "uia, o garoto do Colégio Brasil!", hehe! Diego é um ótimo ator e eu já tinha ouvido falar que ele queria se tornar diretor de TV. Todo o elenco do Disney Club era talentoso, na verdade, e é muito bacana descobrir que todos estão bem, seguindo suas vidas e lembrando com aquela saudade gostosa dos tempos de TV Cruj. A mesma saudade gostosa que nós, espectadores, temos deste programa tão especial. Ansioso pela entrevista com Michael Ruman! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

T. Lessa disse... [Responder]

Pena que não conseguiu mais essa entrevista para fechar com chave de ouro! Mas estou aguardando para ver o que o diretor tem a dizer!!

Tia Penha disse... [Responder]

Queria muito ver a entrevista com o Diego, por favor continuem tentando falar com ele, quando ele voltar ao Brasil.
Não sei se vcs já entraram em contato ou pretendem, mas o Ary França (paracleto) tem Twitter, como tbm a Anna Muylaert, que tbm tem site. acho que ambos poderiam acrescentar muito às entrevistas.
Abraço.

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Pô, logo o entrevistado mais aguardado fica de fora do especial?! Não é justo. Lembro do Diego na temporada 2005 do Sítio. Eu via o infantil todos os dias nessa época.

Ana Paula disse... [Responder]

O que voces acham de organizarms um encontro entre fas e atores?

Anônimo disse... [Responder]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
senna889091 disse... [Responder]

a melhor entrevista junto da malu até agora

esse pegou a batente ultra jovem até hoje. vlw

e façam uma entrevista com o diego ramiro!

Anônimo disse... [Responder]

Pra quem quiser segui-lo no Instagram, eis aqui a foto que ele postou por ocasião do especial no The Noite: https://www.instagram.com/p/8of8Yeq1po/?taken-by=diegoramiro

Cíntia Ferreira Dos Santos disse... [Responder]

Verdade,ele é muito lindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...