sexta-feira, 10 de junho de 2011

Especial TV CRUJ: Entrevista com a Pipoca (Danielle Lima)


Danielle Lima foi a segunda garota a integrar o elenco do Disney Club. A estreia da atriz no programa aconteceu em maio de 1999, quando ela tinha 9 anos. A personagem chamava-se Ana Paula (também conhecida como Ana P.), e era uma colega de escola de Guelé (Leonardo Monteiro). Ana P. descobriu o QG da TV CRUJ enquanto fazia um trabalho escolar na casa do amigo. Sua primeira aparição na TV pirata foi sem seu característico nariz de palhaço, que imediatamente foi adotado, junto com o codinome Pipoca - graças ao seu lanche favorito.


A entrada de Pipoca para o programa aconteceu semanas antes da saída de outro integrante da TV CRUJ, o Macaco (Caíque Benigno). Com isso, a personagem herdou o direito de "dar o play" nos desenhos animados, tarefa que fora cumprida por dois anos pelo ex-colega. Danielle Lima permaneceu no Disney Club até o fim do programa, em 2002, passando também pela fase semanal. No Disney CRUJ, além da conhecida personagem, interpretava também uma das integrantes da TV TRUB, uma menininha rica e mimada.

Após o término do programa, a atriz continuou na TV, participando de produções como a novela "Metamorphoses" (2004), da Record - onde interpretava a personagem Luisa - e do seriado "Vila Maluca" (2004-2006), da RedeTV! - no papel da antagonista Morgane. Atualmente dedica-se ao teatro, tendo interpretado papéis como Alice ("Alice no País das Maravilhas") e Dorothy (de "O Mágico de Oz"). Saiba mais detalhes na entrevista abaixo:

Desde cedo você tinha vontade de trabalhar na TV?

Desde que me entendo por gente, a primeira vez que pedi oficialmente tinha 5 anos de idade.

Com quantos anos você entrou para a TV CRUJ, e como isso aconteceu?

Aos 9 anos, era agenciada, e fui chamada pelo teste através da agência... Foi quase um ano de testes.

Você acha que foi bem recepcionada pelos colegas e pelo público?

Pelos colegas sim, eles eram grandes profissionais. Pelo público, quando eu entrei o programa ja tinha 2 anos, e eu substitui o personagem “Maca” no play, então, alguns odiaram, outros amaram, mas no final todos aceitaram. rs

Danielle Lima na época do programa.
Chegou a rolar alguma briga ou paquera entre os integrantes do programa?

Éramos todos adolescentes e crianças, então discussões bobas às vezes aconteciam, mas nunca passou disso. Nos dávamos bem e o clima era ótimo... Sempre fomos amigos e nunca passou disso. O clima era de cumplicidade sim, mas era só amizade e química no trabalho.

Você acompanhou a TV Cruj em alguma viagem à Disney? Quais são suas lembranças a respeito das viagens e eventos que fez com a equipe?

Infelizmente eu não fui a Disney. Mas em todas as outras viagens e eventos nos divertíamos e aprendemos muito... Em alguns casos tivemos que sair carregados pelos seguranças, pois a euforia dos “ultrajovens” era muito grande.

Pra você, qual foi o melhor momento da TV Cruj? E o pior?

Não sei se teve melhor ou pior momento... Cada momento foi único, cada programa uma descoberta.

Quando mudou para os sábados, programa ganhou uma formatação diferente, ficou mais folhetinesco. O que você achou das alterações? 

As coisas mudam, o nosso público cresceu e mudou. Achava a nova proposta íncrivel, o problema é que tudo que é novo assusta.

Acredita que o Cruj perdeu a identidade?

Não, de forma alguma, o Cruj era sobre crianças descobrindo a vida e reinvindicando direitos, e o Cruj só se adaptou à nova fase dos personagens, que tambén estavam crescendo, sem perder a rebeldia, claro.

E quando acabou de vez a TV Cruj, como foi a reação de vocês?

Todos ja “esperávamos” por isso (o fim do Cruj), pelo tempo do programa e etc. Mas todo fim é díficil, o medo do novo é inevitável. Nós adorávamos o trabalho e todos os amigos que fizemos nele. Só que tudo um dia acaba.

Mesmo com fim do programa, você manteve contato com os antigos colegas?

Sim, cada um tomou o seu rumo, mas sempre que dá nos encontramos. Fiz verdadeiros amigos lá, e agradeço sempre por isso.

Do que mais sente saudades daquela época?

Acho que das pessoas, do trabalho em si. Eu era uma criança, e brincava de trabalhar, era bom.

Depois que o programa acabou, o que você fez na TV - ou fora dela?

Bom, quando saí do Cruj entrei para uma companhia de teatro, onde apresentávamos uma peça chamada “A caminho de Oz”, uma adapatação [de "O Mágico de Oz"], onde eu fazia a Dorothy.
Fiz "Turma do Gueto" e "Metamorphoses" na Record, "Vila Maluca" na RedeTV (fazia a Morgane, antagonista da história) e por um tempo fiquei afastada de tudo, e voltei faz mais ou menos um ano. Estou fazendo comerciais e na Sol e Lua Produções, onde apresentamos peças infantis em projeto escola - “Alice no País das Maravilhas” no teatro (minha personagem é a Alice) e nas escolas "João e Maria"...



Ainda está apresentando essas peças?

Não estou mais nessas peças, entrei para a companhia de teatro Rock e vou me apresentar em agosto no Centro Cultural São Paulo. A Dorothy foi de 2002 à 2005 e reestreiou esse ano, e estamos fazendo parte do circuito cultural no interior.

Danielle Lima hoje
muito bem casada, ok?
Você sente falta da repercussão que tinha com o programa? Como se sentia na época?

Bom, eu tinha uma noção infantil de tudo, era uma grande festa na verdade, em alguns momentos me sentia incomodada, pois perdia a liberdade, mas sempre soube levar a situação. Sinto saudades das pessoas, foi uma fase íncrivel, mas não sei se sinto muito falta da repercussão não... Ser famoso é bem complicado viu!! rsrs
E hoje, as pessoas ainda lhe reconhecem como a "Pipoca"?

Sim... Sempre, quem curtiu na infância não esquece.

Conte para nós como é sua vida agora, longe das câmeras. Trocaria este momento pela fase "Pipoca"?

Bom, estou no teatro, e seguindo a minha vida, estou casada e tenho uma filha linda. Cada momento é único, a fase pipoca foi boa, mas já passou, vivi e vivo muitas fases novas desde então, e não trocaria elas por nada nesse mundo.

Para finalizar, gostaria de deixar uma mensagem para os fãs da saudosa TV Cruj?

Obrigada pelo carinho todos esses anos, é muito bom saber que o nosso trabalho fez bem para tanta gente, e é isso que faz tudo valer a pena.


Conheça um pouco mais sobre outros integrantes do elenco da TV CRUJ. As entrevistas não param por aqui!

12 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

Acho que a Pipoca é a personagem que eu mais lembro. Pelo menos, se tratando em personagens... Bacana ver que ela continuou a carreira como atriz e tudo mais!

Demais essa entrevista, man!
Abs.

T. Lessa disse... [Responder]

Como ela ficou linda!

• blogaritmox • disse... [Responder]

Realmente ela ficou linda. E já casou. E já tem filho. Nossa!

Não lembro dela na Vila Maluca, a única vilã que me recordo era a bruxa velha.

"- Melhor ou pior momento?" "- Ah, não tem"... Não gosto quando fazem isso conosco =P

Que entrevista legal, Britto, traga as próximas!

André San disse... [Responder]

Continuo curtindo horrores este especial, Britto! Vou imprimir e guardar, pois vc produziu um documento excepcional sobre o programa. As entrevistas estão ótimas! Há pouco tempo, eu vi uma propaganda do Mertiolate com a Danielle Lima. Fiquei olhando para o rosto dela e me perguntando "de onde eu conheço essa moça?". E eu, quando encrenco em lembrar de algo, fico matutando até lembrar! Aí me veio a luz: caraca, é a Pipoca! Ela está realmente muito bonita! E já é mãe! Muito bom, seu Britto, aguardando as próximas! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse... [Responder]

Cara... desculpe o sumiço, mas geralmente estou entrando na net pelo trabalho e em casa vou só dormir ou estudar... e no trabalho é 3G... ou seja, custa muito a carregar as páginas de comentário.

Mas tá muito bom seu especial. Trabalho de primeira. Estou acompanhando sempre, sempre...

#jáqueroutro!

Boa semana

aionr disse... [Responder]

Saudades imensas desse programa. Marcou a minha infancia.

Britto disse... [Responder]

É verdade, André. Ela estrelou uma propaganda de Mertiolate, que inclusive está disponível no YouTube e deve aparecer aqui até o final do especial...

Valeu por todos os comentários, amigos! =D

Angelo disse... [Responder]

Devo tê-la visto no Disney Cruj, mas não reparei. Só reparei mesmo na Vila Maluca. Fiquei fascinado! Depois do fim do programa, tenho procurado por ela e nada, a não ser o comercial do Merthiolate. E agora descubro que ela está casada...é, cheguei tarde! rsrsrs
Brincadeiras à parte, desejo todo o sucesso para essa atriz maravilhosa, em todos os sentidos, tanto em sua beleza como em seu talento.

Unknown disse... [Responder]

Dani é minha amiga de infância, e posso assegurar que ela nunca mudou ou "Virou" estrela...sempre um doce de menina.
Vi ela crescer se tornar mãe e casar, era engraçado que na escola ninguem acreditava que eu conhecia a Pipoca....

Adorei as entrevistas,todas estão otimas...

Beijos

Anônimo disse... [Responder]

nossa muito boa essa entrevista sem palavras muito bom fica sabendo disso tudo parabéns
você pode me fala se essa peça que ela esta fazendo ainda esta em cartaz ou me fala algum trabalho dela que possa vê?
muito obrigado e parabéns mais vez

cati disse... [Responder]

Estudamos juntas na escola adalgisa e ela sempre falante sorte dani para vc e sua familia.

Racesite Pro disse... [Responder]

People should know these tips because you have great content! Thanks anyway! 경마사이트

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...