Era para eu ter falado sobre isso aqui bem antes, mas acabei protelando, protelando, até que por fim encontrei disposição para falar sobre o assunto. Há alguns dias fui ao cinema assistir "Gnomeo & Julieta", versão animada da história de amor mais famosa da literatura, estrelada por anões de jardim. Visto que tive de esperar uma pessoa e ela acabou se atrasando, a opção foi assistir Rango, animação 3D do mesmo diretor de "Piratas do Caribe", que na versão original tem Johnny Depp na voz do personagem-título.

Rango vendeu sua imagem como a de um corajoso herói, matador mesmo, e isso se mostrou como uma esperança para o povo cidadezinha de Poeira (este era o nome mesmo!). Agora xerife, o estranho réptil precisa descobrir o que está acontecendo com a água que abastece a cidade, e percebe que o inimigo pode estar mais próximo do que se imagina. Junto com uma população de criaturas com feições animais tão realistas que causam certo pavor, Rango vai descobrir que ele pode sim construir sua própria história.
Esta animação é só mais uma prova de que nem todo desenho é feito para criança. Não tem nada que uma criança não possa ver, mas a mensagem é claramente direcionada a um público mais maduro. Acredito que a história daria um filme em live-action tranquilamente (com alguns reparos, é óbvio), mas confesso que não sei se chamaria tanta atenção como sendo uma animação. O filme estreou faz um tempinho, mas ainda se encontra em cartaz em alguns cinemas. Eu, que não esperava nada, gostei tanto que até recomendo.
2 comentários. Só estou esperando o seu...:
Eu assisti também, mas não consegui gostar tanto. Achei um pouco cansativo, rs E, creio que faltou também algo para as crianças. Na sessão que eu fui, não tinha uma prestando a atenção. Realmente, um filme para adultos rsrs
Por que nunca ouvi falar desse filme...?
Postar um comentário