segunda-feira, 28 de março de 2011

Capitão América: O Primeiro Trailer Dublado

A Paramount Pictures revelou hoje o primeiro trailer dublado do filme Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger). Dirigido por Joe Johnston ("O Lobisomem"), o longa traz o personagem dos quadrinhos para as telas do cinema no próximo mês de julho. Confira o trailer e conheça um pouco mais da história:



Protagonizado por Chris Evans ("Quarteto Fantástico"), o filme conta a história de Steve Rogers, um garoto franzino que decide se alistar no exército americano para lutar contra os nazistas em plena Segunda Guerra Mundial. Como tem seu alistamento rejeitado, o rapaz está disposto a fazer qualquer coisa para lutar pelo seu país, e aceita tornar-se parte de um experimento científico do governo americano que pretende criar soldados superiores. O experimento dá certo, e Rogers se transforma no primeiro super-soldado, com físico perfeito e um escudo indestrutível. Como o cientista responsável pela sua transformação é morto a mando de Hitler, o Capitão América luta praticamente sozinho contra os nazistas, enfrentando o exército do seu mais perigoso inimigo, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Fazem parte do elenco, entre outros, Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola).

'Capitão América' é apenas um dentre uma série de filmes baseado nos quadrinhos da Marvel, que traz os heróis conhecidos como "Vingadores". A ideia é fazer um filme reunindo todos eles, incluindo Hulk, Thor e o Homem de Ferro. A estreia do filme acontece no dia 22 de julho nos EUA e 29 de julho de 2011 no Brasil.

sábado, 26 de março de 2011

Mickey, Donald e Pateta podem estrelar seu primeiro longa-metragem nos cinemas

Parece que finalmente a Disney acordou e vai voltar a dar valor aos seus personagens clássicos. Mickey Mouse, Pato Donald e o atrapalhado Pateta, principais pilares do estúdio, podem ser estrelas de uma nova animação do estúdio. Seria o primeiro longa-metragem com o trio das HQs e curtas clássicos, já que "Os Três Mosqueteiros" (2004) foi lançado direto para o home-video.
Imagem do curta "Lonesome Ghosts" (1937)

Ainda não está 100% confirmado, mas segundo o animador, roteirista, produtor e diretor Bunny Mattinson, que trabalha atualmente nos bastidores do novo filme do Ursinho Pooh, o projeto existe, e só depende dos executivos da companhia para dar certo. "Estou trabalhando apenas em minha prória ideia, que é basicamente um longa-metragem com Mickey, Donald e Pateta", disse Mattinson ao Bleeding Cool. "Temos que apresentá-la primeiro aos chefões para conseguir o sinal verde".

ASSISTA AO CURTA "O TRAILER DE MICKEY"

Bunny Mattinson tem em seu currículo animações como "Mogli - O Menino Lobo", "Robin Hood" e " Bela e a Fera", e mais recentemente trabalhou como supervisor artístico no próximo longa em animação tradicional do estúdio, Winnie the Pooh. Levou muito tempo para a Disney voltar a produzir animados a lápis, mas depois do retorno não tão triunfal com "A Princesa e o Sapo" (2009), decidiu seguir em frente (como já dizia Walt) e terminar a nova aventura do Ursinho Pooh e seus companheiros.


O longa está previsto para chegar às telonas norte-americanas no próximo dia 15 de julho, enfrentando o último Harry Potter, que será exibido em 3D. No Brasil o lançamento acontece em 29 de julho, enquanto na França, onde o mercado de animação 2D é mais bem-recebido, a estreia já ocorre próximo dia 13/04. Imagens do filme - que mostrará os habitantes do Bosque dos Cem Acres em busca de uma nova cauda para Ió (ou Bisonho, para os mais nostálgicos) - já foram reveladas, assim como o trailer nacional. Confira abaixo (mas desconsidere a dublagem tosca, que provavelmente será ajustada até o lançamento).


Quanto ao filme do Mickey, com certeza ainda há um longo caminho pela frente, passando pela aprovação dos executivos até o desenvolvimento do roteiro e finalmente a construção da animação. O desempenho de Pooh nos cinemas pode ser decisivo para a concretização do projeto, mas não custa nada torcer.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Gremlins, o Retorno?

No ritmo dos três anos do blog, fui dar uma olhada nos arquivos do endereço antigo (opiniaoeopcao.zip.net) e, ao ver algumas postagens interessantes, resolvi republicá-las no atual endereço. Uma das curiosidades que encontrei foi sobre os Gremlins, personagens que ficaram famosos na década de 1980 e até hoje despertam a atenção dos fãs quando quando seus dois filmes são exibidos na TV.


Diferente de muitas produções oitentistas que estão voltando às telonas desde o início deste século, os monstrinhos criados por Joe Dante até hoje não voltaram a dar as caras, e por enquanto não têm planos de aparecer novamente... pelo menos nos cinemas. No início ano passado até surgiram boatos sobre um possível lançamento de Gremlins em 3D (clique aqui e relembre), mas infelizmente tudo não passou de história.

Para quem quer matar a saudade dos monstrinhos verdes, vale a pena assistir ao comercial da companhia britânica BT Business, que fala sobre os perrengues passados em um escritório quando as máquinas entram em pane. Será que telefonar para o suporte é o suficiente para eliminar essas temíveis criaturas?!

sábado, 19 de março de 2011

Em abril: A Globo inova... ?

A Globo já está exibindo as chamadas de sua programação para abril, quando o ano finalmente começa na emissora. Com a promessa de 'inovar e sempre se renovar', a chamada destaca as séries que estreiam ou retornam na faixa nobre e nos domingos do canal carioca. Confira o vídeo e, mais abaixo, alguns detalhes sobre os novos lançamentos:


Entre os destaques está o lançamento de Lara com Z (spin-off de "Cinquentinha", minissérie exibida em 2009), estrelada por Susana Vieira, Humberto Martins e Beatriz Segall no papel de vilã. O especial de fim de ano Batendo o Ponto, protagonizado por Ingrid Guimarães, retorna em episódios semanais (ocupando a vaga que um dia pertenceu ao "Sob Nova Direção", após o Fantástico), e Divã, filme estrelado por Lília Cabral, ganha versão para a TV. A aposta de Fernanda Young e Alexandre Machado ("Os Normais") - e não Miguel Falabella, como eu havia dito (valeu, André) - para 2011, com exibição prevista às sextas-feiras, é a comédia Macho Man, com o ator e diretor Jorge Fernando no papel principal - dá pra imaginar o pastelão que deve ser... Com grandes chances de substituir o Casseta & Planeta, também chega à telinha em abril a série Tapas e Beijos (minha estreia mais aguardada), estrelada por Fernanda Torres e Andréa Beltrão.

Velhas atrações também retornam à grade, como As Aventuras de Didi, TV Xuxa (que passa a ocupar as tardes de sábado), Os Caras de Pau, os jornalísticos Globo Mar (uma surpresa) e Profissão Repórter. Para fechar com chave de ouro, vem aí a 11ª temporada da consagrada A Grande Família, que, espero, seja melhor que a anterior.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tartarugas Ninja voltam à ação em 2012


ThunderCats não está só...

Em 2009, a Nickelodeon comprou por US$ 60 milhões os direitos de "Teenage Mutant Ninja Turtles", nossas conhecidas Tartarugas Ninja. Agora, a TV a cabo americana anuncia a produção de uma série de 26 episódios de 30 minutos baseada nos clássicos personagens, que surgiram nos quadrinhos e já passaram pela TV e pelo cinema.

Esta não é a primeira vez que tentam ressuscitar os discípulos do Mestre Splinter. Pegando carona na série animada da década de 80, três filmes foram produzidos no início dos anos 90, trazendo atores reais fantasiados como o quarteto ninja. Em 2003, o canal Fox lançou uma versão mais fiel aos quadrinhos, com enredo mais sombrio e violento. A série durou até 2007, mesmo ano em que chegou aos cinemas a última tentativa de retorno dos quelônios, sem muito sucesso.

A nova série estrelada pelos irmãos Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael está prevista para chegar à TV americana no fim de 2012, mas já tem sua primeira imagem (acima) e teaser revelados. Confira o vídeo abaixo, que aparentemente mostra a animação num estágio ainda não finalizado.

terça-feira, 15 de março de 2011

Voltei!

Estou de volta, e em breve o Opinião & Opção volta à normalidade...

Por enquanto, quero agradecer aos parceiros Brunno Luíz (do blog Tô Ligado!Alan Raspante (do Cinegrafia) e J. Júnior (do extinto Anexo Secreto) pela força enorme que me deram nestes últimos dias. Pra quem não sabe, tive de fazer uma viagem não programada (e sem data para voltar), devido a um acidente sofrido por minha avó. Ela quebrou o fêmur e teve que passar por uma cirurgia, mas agora já está em casa se recuperando.

Como eu já disse, muito obrigado aos amigos pela grande ajuda. Sucessos para vocês e seus respectivos blogs. E Jota, espero sinceramente que a experiência tenha motivado você a voltar o quanto antes para a blogosfera... 

Grato também aos leitores por continuarem prestigiando o O&O. Nos próximos dias estarei de volta com novas postagens e novidades. Aguardem!

P.S.: O Opinião & Opção completou 3 anos na última terça-feira, 8 de março. Um viva para o blog! 

domingo, 13 de março de 2011

Wagner Moura será vilão em "Elysium"

A notícia não é tão nova, mas ainda é válida e merece ser comentada. O ator brasileiro Wagner Moura resolveu iniciar sua carreira em Hollywood. Algo natural já que tudo que faz sucesso aqui reflete em um certo conhecimento lá. O diferencial de Wagner Moura é que o ator não começará fazendo 'pontas' como outro astro brasileiro e sim, começar em um grande papel, algo realmente com destaque. O filme em questão é "Elysium" que traz a direção de Neil Blomkamp e ainda traz no elenco nomes como Jodie Foster e Matt Damon.

Com informações do site "Hollywood Reporter", parece que Wagner Moura será o grande vilão do filme que será conhecido devido ao seu humor doentio. O ator já até deu uma declaração sobre o filme: […] O personagem é ótimo. As datas bateram. Tudo certo, mas não posso dar mais detalhes, por confidencialidade do projeto” contou o ator ao Jornal da Tarde.

O filme tem data prevista para o segundo semestre de 2012. Agora vamos esperar que um ator brasileiro realmente emplaque uma carreira sólida nos EUA. Não é mesmo? Boa sorte, Wagner Moura!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Era o que faltava nas manhãs da TV brasileira...

Quem acompanha notícias diárias sobre televisão, com certeza deve saber que há um tempo considerável surgiam rumores sobre um programa matinal na TV Globo baseado em temas ligados a noções de vida saudável e conteúdos ligados a bem estar pessoal. Contudo, os rumores rapidamente desapareciam, tão rápido quanto haviam surgido e as chances dessa atração realmente “dar as caras” na nossa televisão pareciam bem improváveis.

No entanto, para o prazer daqueles que gostam de um programa de qualidade inquestionável e de utilidade evidente, eis que surge o “Bem Estar” nas manhãs decepcionantes da TV brasileira e mostra que esses programas com dez apresentadores (medidor de hipérbole acionado!) realmente não estão mais com nada... Aliás, fui só eu que achei que o “Bem Estar” surgiu assim de repente, em um estalar de dedos? Pois ninguém escutava mais falar do programa e subitamente a TV Globo começou a veicular chamadas informando que a atração estrearia já na próxima semana!

Mas voltando ao assunto, o programa é de uma utilidade tal, que em uma única edição é possível ficar por dentro – de forma eficiente e agradável – de noções prestimosas que realmente influenciam caso sejam levadas para a rotina de quem assiste. Digo isso por experiência própria!

O ritmo e a maneira como os conteúdos são tratados é o grande trunfo do programa, além é claro do padrão de qualidade. Particularmente, eu nunca havia assistido a um programa de estreia tão impecável, quanto o do “Bem Estar” em 21 de fevereiro de 2011. Imediatamente me lembrei do finado “Olha Você”, do SBT, que foi um pequeno desastre, pois até luz faltou no estúdio durante o programa de estreia, além de outros infortúnios...

As más línguas dizem por aí que Mariana Ferrão já é o pivô de uma onda de ciúmes na emissora global e que não sabem o que um programa de tal estirpe anda fazendo em pleno período da manhã, já que a Globo tem a péssima mania de pôr ótimos programas em horários totalmente ingratos... Para nossa sorte, parece que desta vez fomos beneficiados.

Só o que posso desejar é vida longa ao “Bem Estar”!

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Melhor da Disney

Opaa.. .como já foi avisado, uma equipe irá fazer um rodízio aqui no OO enquanto o Britto resolve algumas questões pessoais. E iniciando neste espaço vou falar de um filme muito conhecido. Acho inclusive, um pouco impossível que um de vocês não tenham assistido o melhor - em minha Opinião & Opção - filme da Disney, O Rei Leão, de 1994.

O 32º longa animado dos Estúdios Disney, foi inspirado em Hamlet, Bambi da própria Disney e as histótias bíblicas de Moisés e José. O filme foi sucesso de crítica e público batendo recordes de bilheteria, conquistando ainda dois Oscars nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por Can You Feel the love Tonight e três Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme - Comédia / Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por Can You Feel the Love Tonight.

Como supracitado, o longa tem uma forte trilha sonora, com canções belíssimas, dentre elas Cicle of Life, I Just Can't Wait to be King, Hakuna Matata e Can You Feel The Love Tonight, compostas e interpretadas por Elton John.

Brunno Luiz - Tô Ligado!

Boa semana a todos...

domingo, 6 de março de 2011

Você já ouviu Janelle Monáe?

Vocês por acaso já ouviram falar de Janelle Monáe? Se a resposta for sim, concluo que todos devem estar bem ligados ao cenário musical atualmente, pelo menos o americano, diga-se de passagem. O Brasil anda com um panorama bastante precário neste sentido. Enquanto o cinema e a televisão conseguem se sobressair, o cenário musical anda difícil para a grande massa. Está certo, temos cantores e cantoras excelentes esperando uma oportunidade, ou melhor, reconhecimento. Enquanto temos bandas e hits de verão em algum lugar tem alguém ansiando que toquem, por exemplo, o novo single de Vanessa da Mata ou aquela canção de Elis Regina que você certamente ouviu quando criança. Mas, lembre-se, no Brasil o cenário musical é centrado em hits e modinhas. Não estou culpando as rádios e sim, os próprios brasileiros que se perderem neste sentido. Se perderem quando decidiram que rebolar era o melhor caminho. Não generalizando, claro.

Enfim, o parágrafo acima não era para ser tão grande, mas tentei passar o meu recado. Voltando a questão inicial levantada no início do texto, Janelle Monáe é uma cantora americana que mistura Jazz, Soul, R&B fazendo um estilo único, porém que nos remete facilmente ao passado quando existia aqueles ovacionados cantores e cantoras negros que faziam enorme sucesso nos Estados Unidos. A cantora lançou em 2008 o disco "Metropolis: Suite I", que foi um enorme sucesso de público e crítica. Mas é em 2010 que ela se destacou, quando lançou o segundo disco "The ArchAndroid (Suites II and III)", que mais uma vez foi sucesso de crítica e público, mas desta vez trazendo mais reconhecimento para a moça que rapidamente virou "a queridinha da América".


Mas, Janelle Monáe está naquele pequeno seleto de cantores que fazem música. Ou seja, ela faz um excelente trabalho e pronto. Não há uma grande divulgação nem espetáculos fabulosos. Tendo ainda um ritmo e gosto vocal fora de moda, acaba sendo esquecida por muitos. Nós brasileiros, conhecemos esta pequena notável apenas pela internet. Afinal, é difícil ouvir algo da moça nas rádios ou algo do tipo. Enfim, deixo aqui a minha dica musical: Janelle Monáe, uma beleza aos olhos e ouvidos!



Clipe de "Cold War" (que, senão me engano é o seu último clipe lançado!)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um mergulho na TV pelas páginas de um livro...

Olá a todos os leitores (as) do "Opinião & Opção". Eu, J. Júnior, também vou passar alguns dias postando alguns conteúdos – que eu espero que agradem aos leitores - enquanto o nosso amigo Britto está impossibilitado de atualizar o blog por questões pessoais.

Para este meu primeiro post, decidi comentar sobre uma obra que tive o prazer de ler durante o ano passado e que era um dos temas planejados para post no meu hoje “abandonado” blog Anexo Secreto, do qual guardo excelentes recordações e experiências.

De autoria do genial e competentíssimo diretor/produtor/ator de televisão, Daniel Filho, o livro “O Circo Eletrônico” (Jorge Zahar Editor, 2001) é uma verdadeira viagem ao universo dos bastidores da televisão brasileira, permeada tanto por curiosidades extremamente empolgantes quanto por informações mais técnicas que são de deixar qualquer pessoa que tem simpatia por televisão com os olhos grudados nas páginas da obra.

Daniel Filho narra com uma naturalidade e destreza admiráveis, a sua rica e espetacular trajetória no ramo televisivo e suas experiências numerosas que fazem os leitores afirmarem a si próprios: “Esse homem já fez tanta coisa! Ele deve ter no mínimo uns 200 anos de idade!”. É sério. Não estou exagerando. Este verdadeiro ícone da televisão brasileira já esteve envolvido em tantas produções e tantas fases da linha do tempo do meio de comunicação mais popular do nosso país que chegamos a ficar boquiabertos quando descobrimos que havia o dedo dele em uma atração na qual nem imaginávamos.

O ponto forte da obra, em minha opinião, são as curiosidades reveladas por ele no decorrer de sua narrativa deliciosa. Não se tratam de curiosidades sistemáticas e listadas, mas sim aquelas que vão se revelando espontaneamente nos catorze capítulos do livro.
Vou dar apenas alguns simples exemplos: você sabia que o projeto do sitcom “Sai de Baixo” foi inicialmente oferecido a Silvio Santos e que ele não deu a menor atenção e nem demonstrou qualquer interesse na proposta de Daniel Filho? Você fazia idéia de que o papel de Aracy Balabanian neste mesmo sitcom seria de Hebe Camargo, caso o patrão S.S. tivesse aprovado o projeto? Outra da Hebe Camargo: você imaginava que na inauguração oficial da televisão brasileira em 18 de setembro de 1950, o hino composto para o ocasião – o “Hino da Televisão” - seria cantado por Hebe Camargo, mas ela preferiu ir namorar e tiveram que colocar a Lolita Rodrigues em seu lugar?


Além destas curiosidades, Daniel Filho também explana sobre as fórmulas (na maioria das vezes imbatíveis) de narrar novelas de mistério, tais como o famigerado “Quem matou?” e ainda os truques e estratégias utilizadas em todas as novelas para prender os telespectadores.
Concluo este post, recomendando imensamente “O Circo Eletrônico” aos leitores e leitoras do “Opinião & Opção” e convidando-os a comentar caso já tenham lido esta obra preciosa e cheia de segredos da nossa televisão. Até breve!

“Nunca um livro brasileiro sobre televisão revelou segredos tão preciosos sobre nossa profissão. Da narrativa franca de experiências pessoais à análise cuidadosa de roteiros de televisão, ‘O Circo Eletrônico' de Daniel Filho é peça imperdível para o grande público e para os estudantes de comunicação”

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni)

P.S.: Ao ler “O Circo Eletrônico” percebemos o tamanho do imbróglio que a TV brasileira infelizmente se tornou (mas como tudo, existem exceções). Quantas saudades dos programas de grande qualidade abordados neste livro... Uma pena!

quarta-feira, 2 de março de 2011

José Padilha pode ser o diretor do remake de "Robocop"

Com o sucesso nacional e internacional de "Tropa de Elite", era de se esperar que o seu diretor José Padilha fosse digamos que "exportado". O diretor é atualmente um dos cineastas mais badalados do momento, o que já despertou um certo interesse dos estúdios americanos. Tanto, que o diretor brasileiro já possui um projeto envolvendo teu nome: Robocop. Exatamente, meu caro leitor, "Robocop" ganhará remake e Padilha é o principal nome para dirigir "os filmes", já que a MGM planeja fazer uma série de filmes assim como na década de 80 e 90.

Antes de Padilha estar envolvendo nas negociações, o diretor Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho, Cisne Negro) havia sido sondado para o reboot. Porém, o diretor abandonou o projeto para dirigir  a sequência de "Wolwerine". José Padilha tem em mãos uma oportunidade de ouro para se mostrar um excelente diretor. Mesmo que "Robocop" seja um tanto comercial demais. Pelo menos as cenas de ação, o diretor já mostrou que sabe fazer muito bem. Enfim, vamos esperar as próximas notícias. Porém, já é dado como 'quase acerto', devido às negociações avançadas!

P.S.: Não. Você não errou de blog! Britto não poderá atualizar o blog durante um tempo, portanto por alguns dias uma verdadeira trupe fará isso. Fiquem tranquilos: Britto voltará!

terça-feira, 1 de março de 2011

Globo divulga chamadão de filmes para 2011

Na madrugada do último domingo, no intervalo da cerimônia do Oscar, a Rede Globo exibiu pela primeira vez seu chamadão de filmes para 2011. Já é costume a emissora divulgar o pacote de inéditos durante a transmição do maior prêmio do cinema - mesmo que não dê à premiação o valor que ela merece. Entre os destaques da lista estão blockbusters como "Homem de Ferro" e "Kung Fu Panda". Mas o que chama mais atenção é o anúncio de A Bela e A Fera, clássico Disney de 1991 que chega à TV aberta pela primeira vez depois de quase 20 anos. Confira a chamada e, mais abaixo, a relação completa:


Filmes anunciados e minhas breves impressões sobre os mesmos. Os que estão sem parêntesis é porque ainda não foram vistos por mim, mas você pode comentar, se quiser...

Homem de Ferro (muito bom);
Hancock (ruim);
Código de Conduta;
Missão Babilônia;
O Dia em que Terra Parou;
Trovão Tropical;
Zohan - O Agente bom de Corte (Adam Sandler, pff);
O Grande Dave (mediano);
High School Musical 3 - Ano da Formatura;
Jogo de Amor em Las Vegas;
Kung Fu Panda;
A Bela e a Fera (ótimo);
Ratatouille (muito bom);
Madagascar 2;
Se eu Fosse Você 2 (bom);
A Mulher Invisível;
Os Normais 2;
O Caçador de Pipas (bom);
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (mediano);
Vicky Cristina Barcelona;
As Duas Faces da Lei;
Foi Apenas um Sonho;
Austrália;
A Lenda do Tesouro Perdido 2: Livro dos Segredos (bom);
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian;
Guerra ao Terror;
Marley e Eu (arrisco dizer que é o melhor do pacote!).

P.S.: Também notei que estou assistindo a poucos filmes ultimamente. Mas espera, alguns têm mais de dois, três anos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...