quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Luciano Huck dubla novo príncipe da Disney

De acordo com uma matéria exclusiva do site Planeta Disney, a cantora e atriz Gottsha, atualmente na novela "Ti Ti Ti", da Rede Globo, acabou de dublar a personagem Mãe Gothel, madastra de Rapunzel, em “Enrolados” (Tangled), novo filme dos estúdios Disney. Essa não é a primeira vez que a atriz, mais conhecida pelo papel de Crescilda em "Senhora do Destino", dublou uma animação. Em  2011, Gottsha emprestou a voz para a personagem Roz, do filme "Monstros S.A.", da Disney/Pixar.

Gottsha contou ao site que terminou nesta quinta-feira, 18/11, a dublagem da vilã da história, e também revelou quem será o dublador do protagonista, o personagem Flynn Rider. Segundo a atriz, será Luciano Huck, também da Globo, quem emprestará a voz para o bandido-galã, que no original é dublado por Zachary Levi, do seriado “Chuck“. A dubladora oficial de Rapunzel ainda não foi revelada, mas a essa altura, não duvido nada que não seja Angélica - o que seria uma grande jogada de marketing.


Também não consegue imaginar de onde tiraram a ideia de Huck no papel do príncipe? Dá uma olhada no trailer (especialmente a partir do minuto 0:13):


Huck não é o primeiro global a dublar uma animação. Quem não lembra do sucesso que fizeram os atores Diogo Vilela, Tadeu Melo, Márcio Garcia e Cláudia Jimenes na dublagem dos protagonistas da franquia "A Era do Gelo", ou Bussunda dando voz ao ogro nos dois primeiros filmes de "Shrek"? Mais recentemente, também, um galã de novela das oito foi escolhido para dar voz a outro príncipe da Disney: Rodrigo Lombardi dublou e cantou como o príncipe Naveen, no filme "A Princesa e o Sapo", e até que agradou.

Mas já houve casos em que a escolha de celebridades para dublar animações não pegou muito bem, como quando Giovanna Antonelli e Thiago Lacerda emprestaram suas vozes para os personagens de "Sinbad", ou quando Débora Falabella e Marcelo Antony dublaram os personagens humanos em "Looney Tunes de volta à ação". Não lembrou dos filmes? Pois é, a dublagem com certeza contribuiu para que eles caíssem no esquecimento... E esses são só alguns exemplos. Consegue lembrar de outros?!

Mais informações no site Planeta Disney.

7 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Aff...

Lembro daquele filme "Nem que a vaca tussa", que até a Fernanda Montenegro dublou.

T. Lessa disse... [Responder]

Até que o resultado de "Nem que a vaca tussa" ficou bom... Pior foi "Atlantis - O Reino Perdido", que Camila Pitanga e Maitê Proença se não me engano, dublaram muito mal, ao meu ver. E "Dinossauro", com Malu Mader e Fábio Assunção? Só gostei de Hebe e Nair Bello como as dinossauras velhas! kkkk

André San disse... [Responder]

Hum, não gostei! Nada contra famosos fazendo dublagem, desde que sejam ATORES famosos! Luciano Huck não é ator. Assim como o Bussunda não era... Era humorista, e dos bons, mas não era ator. Nunca gostei muito dele fazendo Shrek, prefiro a voz do atual dublador... Espero que Luciano não estrague o filme, que me parece muuuuuito bom! E Aline em 2011... Não vou perder! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Amaral disse... [Responder]

Voltei com o Portal. Dessa vez em novo endereço:portal-entreter.blogspot.com

Passa lá!

Tô Ligado disse... [Responder]

Hum... o LH é a batatinha da vez!

hehe

Anônimo disse... [Responder]

Vou dar minha opinião como ator formado, diplomado e com registro no satedrj, eu não sou nem um pouco a favor disso. acho isso extremamente anti-ético da parte do Garcia Júnior, colocar um cara que nem se quer é ator e muito menos sabe as técnicas de sincronismo e entre outras. Colocar um apresentador conhecido apenas para chamar público ao cinemas, isso não serve de nada, o que adianta chamar um cara como Luciano Huck pagar em dolar uma quantia absurda, para ele fazer um trabalho que com toda certeza sairá bem ruim, isso não é justo pq um ator em dublagens ganha cerca de 250 reais a hora para fazer o mesmo trabalho que sem sombra de dúvidas vai sair muito melhor. Vi o trailer dublado pelo Cláudio Galvan, e ficou muito bom.
Aqui fica meu protesto pq isso é um desrespeito com o ator, é um tapa na cara de qualquer um que faz teatro e deseja trabalhar com essa maravilhosa arte que é dublar, que graças ao Garcia Júnior vem denegrindo a imagem da dublagem escalando atores globais e apresentadores.
Isso é uma baixaria…espero que esse filme seja um fracasso!!!!

Pedro disse... [Responder]

Espero que não tenham estragado o filme com a dublagem do Flynn. Luciano Huck pode ser um bom apresentdor, mas não é ator. Felizmente espero que o filme seja um sucesso, pois é um dos mais romanticos da Disney. Caso a dublagem brasileira não fique boa, verei legendado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...