segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Alice no País das Maravilhas" no SBT - não foi dessa vez...

Mas calma, que eu não estou falando do filme de Tim Burton, que ainda está em cartaz nos cinemas - e só deve ser exibido pela Globo, lá pra 2014... O filme que o SBT exibiria (mais detalhes na atualização, abaixo) nesta quinta-feira, 03, no Cinema em Casa, é uma versão para televisão, produzida pela Hallmark em 1999. Dirigida por Nick Willing, Alice no País das Maravilhas foi uma série em dois episódios, exibida na TV americana.

A história é basicamente a mesma, só que esta é uma versão mais moderna, com menos efeitos especiais e aparentemente um pouquinho mais de roteiro. O elenco não deixa nada a desejar: Ben Kingsley (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) é o Major Lagarta, Christopher Loyd (De Volta para o Futuro) interpreta o Cavaleiro Branco, Martin Short (Um Passe de Mágica) faz o papel do extravagante Chapeleiro. O filme ainda traz Whoopi Goldberg como o Gato de Cheshire, além de Miranda Richardson como a Rainha de Copas, entre outros: Gene Wilder, Robbie Coltrane, Pete Postlethwaite, , Peter Ustinov, George Wendt, Tina Majorino, Ken Dodd, Jason Flemyng, Sheila Hancock e Simon Russell Beale.

Esta versão da obra de Lewis Carrol foi vencedora do prêmio Emmy de Melhor Trilha Sonora (Trilha Dramática), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, além de ter sido indicado a Melhor Direção de Arte - todos na categoria Minissérie ou Filme.

Confira abaixo o trailer da produção, que apresenta os personagens e algumas cenas do filme:
Eu nunca assisti ao filme - na realidade, nem sabia de sua existência. Mas se for realmente bom e se a emissora souber usar, pode se tornar um clássico do Cinema em Casa...

:: Em tempo: A sessão vespertina de filmes do SBT veio bem programada para essa semana. Nesta segunda, o Cinema em Casa exibiu o nostálgico Convenção das Bruxas, com Anjelica Houston, e ainda trará o clássico trash Christine, o Carro Assassino, na terça; Scooby-Doo: Piratas à Vista, na quarta e na sexta-feira: A Fantástica Fábrica de Chocolate (a versão clássica, de 1971).

ATUALIZAÇÃO: O SBT substituiu a exibição de "Alice no País das Maravilhas" pelo híbrido Looney Tunes: de volta à ação. Talvez pensem que a aventura envolvendo Pernalonga e seus amigos seja mais atrativa para um feriado... Então tá.
Aproveite para relembrar o especial "Ontem e Hoje", sobre as adaptações de Alice através do tempo:

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

aionr disse... [Responder]

Eu nunca assisti ao filme - na realidade, nem sabia de sua existência.
Somos 2, fiquei surpreso e curioso para ver este filme

E O SBT estraga a alegria de todo mundo
Do jeito que a emissora tá, sei não hein

Abraço!

jornaltv.blogspot.com
eantesqueu.blogspot.com

Lucas disse... [Responder]

Adoro essa versão de 1971 da Fantástica Fábrica de Chocolate... Parece filme de terror...
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Alan Raspante disse... [Responder]

Olha tbm não sabia deste filme de Alice, fiquei com vontade de conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...