sábado, 24 de abril de 2010

Turma da Mônica de volta na Globo

Finalmente a TV Globo acordou e decidiu dar espaço à Turma da Mônica! Depois de anos sem exibir os desenhos animados baseados nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, a emissora resolveu apostar na turma do bairro do Limoeiro para alavancar a TV Globinho. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, na próxima segunda-feira será anunciada a nova parceria entre o canal e a Mauricio de Sousa Produções.

Com o novo acordo, a Globo terá de exibir a série clássica da Turma da Mônica - já transmitida pelo Cartoon Network. Mas também estão incluídas no pacote as novas produções envolvendo a marca, o que inclui uma série de animações estreladas pelo personagem Ronaldinho Gaúcho. O desenho está sendo produzid na Itália, e contará com 52 episódios de 15 minutos cada - o que com certeza será um sucesso em ano de Copa do Mundo. Uma série em animação computadorizada, baseada na Turma do Penadinho, também está no pacote - sendo que a mesma havia sido anunciada pela TV Cultura desde 2008.

A parceria entre Globo e MSP incluem também o licenciamento de produtos estampados pela Turma.

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

Blogaritmox disse... [Responder]

A "Turma da Mônica" foi quando chegamos mais próximos de produzir desenhos em nível "americano". A Globo anunciou anos atrás, eu me lembro que fiquei superansioso pela estreia, e me decepcionei porque eram muito curtos e logo saíram do ar.

Bom que a Globo tomou vergonha, porque Mauricio de Souza foi um verdadeiro pioneiro a produzir histórias animadas dessa obra tão importante para as crianças. Ele viu e pensou grande, a Globo foi quem enxergou pequeno.

Boa Mauricio!!!!

André San disse... [Responder]

Oi Britto! Li essa notícia no Estadão e fiquei eufórico! Tô ansioso pela coletiva pra saber dos detalhes. Por mim, a Globo devia implodir aquela TV Globinho e lançar um matinal todo com a Turma da Mônica. Os personagens nas cabeças, seguidos de séries de animação tradicional, 3D, fantoches... e os desenhos importados, ou entram no próprio programa da turminha, ou ficam numa TV Globinho menor... Mas que a turminha merecia um programa só pra eles, ah, isso merecia! Tiraria o marasmo da atual programação infantil. Fico com medo quando relançam um clássico como Looney Tunes. Gosto tanto do original... vai que fazem aquelas chatices que são as novas séries do Pica-Pau ou do Tom & Jerry? Hum... torcendo nariz... Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Allyson [GC] disse... [Responder]

Sempre fui muito fã das historias do Mauricio de Sousa, e 'A turma da Mônica' certamente é uma boa pedida para as manhãs da Globo. As historias são bem divertidas e encantadoras.
Inté XD.

http://garotosdagc.blogspot.com/

Tô Ligado disse... [Responder]

Cara lembra da Tv Colosso? Seria Hiper-mega-ultra melhor se aglbo colocasse as personagens principais da Turma da Mônica para apresentar aquela idiotice né? Imagine só quão bom seria... Acho que a Globo só teria a ganhar.

Boa semana

Brunno

J. Júnior disse... [Responder]

Uma notícia excelente! Vou assistir com certeza. Particularmente tenho uma grande curiosidade de ver como será o desenho da Turma do Penadinho, neste estilo diferenciado e moderno.
Assim como o André, acho que a Turma da Mônica merece ganhar um maior espaço na programação infantil da TV brasileira. Maurício de Sousa criou um dos orgulhos do nosso país e infelizmente não é bem aproveitado nesse ramo televisivo.

Boa semana, Britto!

aionr disse... [Responder]

ótima noticia, desenhos animados produzidos no brasil merecem destaque

jornaltv.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...