sábado, 27 de dezembro de 2008

Turma do Penadinho na TV Cultura

A "Turma do Penadinho", que surgiu nos quadrinhos de Maurício de Sousa, se prepara para invadir a telinha. Em 2009, Penadinho, Zé Vampir, Frank e cia aparecerão de uma maneira que você nunca viu!

Segundo o site UOL Crianças, a TV Cultura levará ao ar o desenho animado inédito feito por computação gráfica. Cada episódio terá em média 11 minutos, segundo o próprio Maurício, em entrevista ao portal.

A seguir, leia os destaques da entrevista do "pai" da Turma da Mônica sobre essa nova empreitada e veja duas imagens do desenho:

O desenho da "Turma do Penadinho" ainda não tem dia e mês de estréia definidos, mas os 26 episódios já estão sendo produzidos e um deles foi escolhido para abrir a série: "Fantasma Intransponível". Embora o título seja provisório (Maurício acha "difícil de falar"), a história está definida: "Penadinho bebe muito refrigerante e fica muito gasoso"...

O novo "estado" do fantasma faz com que ele viva várias confusões tentando ficar "mais sólido", inclusive quando conta com a ajuda dos amigos. "Zé Vampir joga pó de gelatina na boca dele e faz com que vire um pudim", conta. A situação, que já estava ruim, piora. "Ele começa a trombar com os outros, derrubar coisas e fica todo mundo com medo dele".

A turminha do cemitério que conhece até a Dona Morte vai ganhar cenário em 3D "digno de uma Pixar" (?), promete Mauricio, referindo-se ao estúdio norte-americano parceiro da Disney. O novo desenho está sendo produzido no Brasil pelo estúdio Digital 21, em São Paulo, e terá mais um atrativo: terminam com clipes musicais inéditos.

Mesmo garantida para a programação da TV Cultura, ainda é possível que o desenho vá para outros canais interessados, segundo Mauricio. Além do projeto do "Penadinho", o "Horácio", outro personagem dos quadrinhos, está no forno para protagonizar um filme em 3D, mas ainda não tem data de estréia disponível.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...