quarta-feira, 17 de março de 2010

Obra de Jane Austen chega em DVD ao Brasil

Você já ouviu falar sobre Jane Austen? Ela foi uma das maiores escritoras inglesas, responsável por uma das obras mais aclamadas da literatura europeia. Emma, sua obra prima, mostra as aventuras de uma jovem linda, inteligente e rica, que apesar de viver em meio à sociedade vitoriana, gasta seu tempo bancando o cupido. Mas o tempo e as pessoas com quem convive obrigam a moça a partir em busca do amadurecimento.

Depois de fazer sucesso nas páginas impressas, a história de Emma Woodhouse finalmente chega ao grande público, através de uma adaptação da TV britânica BBC. No Brasil, já está chegando às lojas um DVD duplo, com direito aos 4 episódios legendados da série, além de bônus especiais.

Sinopse: Emma é a uma história sobre os valores e os costumes da época vitoriana em uma pequena cidade da Inglaterra, onde uma jovem está tão empenhada em arranjar o amor para os outros que não consegue enxergar o que se passa diante de seus próprios olhos.

Após a união de sua irmã e seu marido, e da notícia sobre a união de sua governanta e o viúvo Sr. Weston, Emma está convencida que foi graças à sua “ajudinha” que os casais se encontraram. Assim começa a história que leva a personagem em uma viagem, desafiando a sua ingenuidade, seus preconceitos sociais e sua relação com George Knightley.

Engraçada e leve, a elogiada adaptação é um prato cheio pra quem curte literatura estrangeira.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Marcos Vinicius Gomes disse... [Responder]

Boa dica. Apesar de ser mais fã de "Pride and prejudice' - Orgulho e Preconceito. Gosto de Austen. Tem gente que é meio preconceituosa, diz que ela é autora limitada, criadora de romances 'mulherzinha'. ela pode ter seus limites, mas é uma grande escritora! Abraços.

Maria Terezinha(TE) disse... [Responder]

Eu assisti um filme bem antigo, acho que era baseada nesse livro.

Luly* disse... [Responder]

Ai, eu quero! eu quero! eu quero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...