quarta-feira, 17 de março de 2010

Como Treinar o seu Dragão, a nova animação da DreamWorks

No dia 26 de março chega aos cinemas mundiais a nova animação da DreamWorks Animations, How To Train Your Dragon. Dirigido por Chris Sanders e baseado no livro de Cressida Cowell, o filme mostrará um mundo cheio de vikings e dragões selvagens. Soluço, um garoto franzino e excluído pelos outros jovens, precisa enfrentar um dragão para se tornar um herói, provando seu valor à tribo e ao seu pai, que também é viking viking. Mas tudo passa a ser diferente quando ele conhece o dragãozinho Banguela, dando início a uma grande amizade.

Veja abaixo dois trailers, o primeiro dublado, e o segundo legendado, com mais cenas de ação.

Pra quem não sabe, Chris Sanders é ninguém menos que o diretor de Lilo & Stitch, sucesso dos estúdios Disney. Em seu novo filme, agora no estúdio concorrente, o diretor parece ter se inspirado em sua mais famosa obra. Note que o dragão protagonista lembra muito o alienígena que invadiu o Havaí...

Eu, particularmente, não gostei da semelhança, principalmente pela cor do dragão. Mas não é só isso que me desagrada - os outros dragões também têm designs horríveis. Defeitos à parte, pretendo conferir o longa, pois a história parece valer o ingresso.

Na dublagem original, o filme conta com nomes como America Ferrera (Ugly Betty) e Gerard Butler (300). Ah, como já virou moda, Como Treinar o Seu Dragão será exibido em 3D.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

T. Lessa disse... [Responder]

Realmente, os personagens se parecem mesmo. Mas o dragão é bem mais feinho!

Whyfred disse... [Responder]

Ahahaha, ótima observação, mas acabo de assistir ao filme e posso dizer que o filme é muito bom! É vendido de forma errada, pois não gera expectativa nem muita vontade com o trailer mediocre, boto fé que seja um dos grandes filmes da Dreamworks, que fazia tempo que não criava algo de tamanha qualidade.

E outra não acho que o design dos dragões atrapalha em algo, lembre que a maioria dos animados da Disney tem praticamente o mesmo traço, os animes então nem se fala, talvez pela percepção de parecer com um personagem do Stitch passe bem despercebido, sendo que estilo é sempre bem vindo. =D

Cristiana Sbardella (ou Gata Flecha!) disse... [Responder]

O pessoal achou o dragão parecido com o stitch por conta da boca e dos braços... Mas já pararam pra pensar que tem um MONTE de lagartos e salamandras desse jeito?

Saca só essas duas fotos:
http://www.motherearthnews.com/uploadedImages/articles/issues/2007-02-01/SpottedSalamander.jpg

http://techfreep.com/images/salamander.jpg

O Banguela é praticamente uma mistura dessas duas salamandras (só que com dentes)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...