segunda-feira, 15 de março de 2010

SBT não acerta com nova programação

Duas semanas já se passaram depois das estreias e alterações na grade do SBT, então acho que já dá pra comentar...

No dia 1º de março, a TV de Silvio Santos colocou no ar a novela Uma Rosa com Amor, texto de Tiago Santiago, baseado no original de Vicente Sesso. O autor da Record foi contratado na esperança de salvar a falida dramaturgia da emissora. Praticamente quinze dias no ar, e o que se vê: mais um fracasso, que oscila dos 3 aos 5 pontos - quando o esperado é 10 ou mais.

Com a entrada do folhetim no horário das 20h15, saiu a faixa SBT Show, que já estava consolidada no horário. Tudo bem que alguns programas davam os mesmos 5 pontos, mas tinha outros que marcavam mais, alcançando até a vice-liderança, como era o caso do Qual é o Seu Talento? e Esquadrão da Moda. Talvez por isso, apenas os dois programas continuaram na grade, mas em novos horários (22h15 de segunda e quarta, respectivamente). Havia a teoria de que, se às 20 horas os mesmos registravam 7, 8 ou 9, com picos nos dois dígitos e ultrapassando o jornal e a novela da Record, poderiam dar muito mais a partir das 22, quando o share (número de televisores ligados) é maior, e há, até que se prove o contrário, migração da novela da Globo. Não aconteceu.

A atual linha de shows do SBT - que agora também conta com o reforço de Roberto Cabrini no Conexão Repórter (quintas, 22h15) e Richard Rasmussen à frente do Aventura Selvagem (sábados, 22h15) - continua marcando o mesmo de sempre, quando não marca menos. Para não generalizar, vale destacar a melhora nas noites de segunda-feira, quando o QST alcança quase o dobro que Hebe dava no ano passado. Mas talvez não seja o suficiente, principalmente se lembrarmos que o mesmo programa era vice-líder às quartas-feiras, concorrendo com o JN e o JR.

Na minha opinião, o SBT errou em acabar com o SBT Show, que era um diferencial no horário nobre. Errou também ao acreditar mais uma vez que faria uma novela bem-sucedida. Mas não vou ficar me repetindo. Fez excelentes contratações - o programa de Richard é ótimo, ainda pretendo comentar sobre ele - mas até agora as melhoras na audiência não estão visíveis. A programação 2010 da Globo vem aí, em abril, e só o tempo pode dizer se as mudanças realizadas por Daniela Beyruti e cia foram válidas.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Particularmente gostei da nova grade do SBT. Acho que devem ter mais paciencia, pois todos sabem que TV eh questão de costume... quem sabe lah pra julho o SBt não estará bombando com força total.

Abraços

Anônimo disse... [Responder]

Boa noite, adoro SBT, mas a nova grade esta horrivel, Hebe, Esquadrão da Moda, A Praça é Nossa, ficou muito tarde, são programs que toda familia gosta e pode assistir, mas neste novo horário ficou imposivel.
As série principalmente criminalistica são adoraveis, OZ ninguem merece é brutal e horivel, vcs colocaram num horario mais cedo, na minha opinião e meus amigos, tinham que tirar do ar, o jornal assisto todas as manhãs mas das 4:00 hs até quase 7:oo e as mesmas reportagens, não há quem aguenta.
Desculpe pelos comentários mas só estou querendo que vcs tentem atenderem os pedidos para que possa dar mais audiencia ainda. Obrigado.

@blogaritmox disse... [Responder]

É verdade que o SBT está com uma grade de altíssimo nível. Errou tentando acertar, pensando na qualidade. Como não parabenizá-los? Pena que a audiência não está correspondendo à altura.

Otávio disse... [Responder]

Foi tudo por água baixo! Todos da Record estão na terceirona ! Agora estão copiando o "Record Notícias" (B.O) eu estou com "pena" do SBT!!!!

http://maquinaquadrada.blogspot.com/

aionr disse... [Responder]

De fato é um erro, a nova grade deixa muito a desejar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...