sábado, 30 de janeiro de 2010

As próximas apostas da Globo

Enquanto SBT e Record lotam suas grades de seriados norte-americanos, a Globo continua investindo na produção nacional. Em 2010 não será diferente, já que a emissora promete a estreia de títulos bem interessantes. Segundo a coluna Canal 1 deste sábado, Manoel Martins, diretor artístico da Globo, acredita muito no formato, e por isso tem mobilizado bom número dos autores da casa.

Com os bons resultados obtidos em 2009 - como "Aline" e "Cinquentinha" -, a esperança é que a nova leva de seriados feche 2010 com saldo positivo. Confira abaixo o que já se sabe sobre alguns lançamentos.

Vida Alheia: escrito por Miguel Falabella, com colaboração de Carlos Lombardi. Marília Pêra será uma mau-caráter e exigente editora de uma revista de celebridades. No elenco também estarão Claudia Jimenez, Betty Lago, Danielle Winits e Paulo Vilhena. Dirigido por Cininha de Paula, eerá exibido às terças-feiras, a partir de abril.

Força Tarefa: estrelada por Murilo Benício, a segunda temporada do seriado policial da Globo continuará sendo exibida às quintas-feiras, após A Grande Família - que estreia sua 10ª temporada.

Emergência: escrito por Daniel Adjarfe e Marcius Melhem (o magro de "Os Caras de Pau"), a nova produção global será uma comédia estrelada por Marisa Orth e Maria Clara Gueiros. Dirigida por Mauro Mendonça Filho, mostrará a rotina de um hospital de maneira bem-humorada. Dia de exibição ainda não definido - deve ficar na sexta (depois o "Globo Repórter") ou no domingo (após o "Fantástico").

Separação: com texto de Fernanda Youg e Alexandre Machado, será dirigido por José Alvarenga Jr. (os três responsáveis por "Os Normais"). O seriado mostrará a rotina de um casal de divorciados que não conseguem ficar muito tempo distantes. Rodrigo Santoro pode ser um dos protagonistas. Estreia prevista para o segundo semestre, em dia e horário a definir.

Batendo o Ponto: produção cômica estrelada por Ingrid Guimarães, com texto de Paulo Cursino. Na trama, Ingrid vive uma secretária que carrega todos os problemas da empresa - e até dos colegas - nas costas. Também entra no segundo semestre.

Programa Piloto: de Cláudio Paiva. Baseado no especial exibido no primeiro dia do ano, mostrará a rotina nos bastidores da TV. Andrea Beltrão (que ficará afastada da 'Grande Família' por um tempo) e Fernanda Torres estão nos papéis principais. O título deve ser alterado - possivelmente para "Odeio Você", que seria a ideia original.

Além dos seriados listados acima, quem volta em 2010 é Aline, estrelado por Maria Flor, em sua segunda temporada. Bruno Mazzeo, que apresenta o quadro Cilada no Fantástico, deve ganhar um espaço na grade de programação do meio para o final do ano.

.: Em tempo: O seriado A Diarista, que voltaria à grade da Globo em 2010, teve de ser cancelado devido a problemas pessoais da atriz Cláudia Rodrigues. A intérprete de Marinete sofre de esclerose múltipla, e o avanço da doença tem atrapalhado seu trabalho. Saúde, Claudinha!

Obrigado, Flávio Ricco.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

OI Britto, tudo joia? Bom, sou um grande entusiasta das séries da Globo e só fico feliz com essa novidade. Ainda acho que tem comédia demais, deveria haver um equilíbrio maior das temáticas. Pelo menos teremos o policial Força-Tarefa, que é muito bom, e Vida Alheia, que li em algum lugar que não será uma comédia rasgada, embora tenha momentos cômicos. Bom saber. A ideia do Emergência me parece boa e costumo gostar do que a dupla Machado/Young faz, então Separação já me parece uma boa. No entanto, Batendo o Ponto me parece daquelas comédias mais óbvias, como o Sob Nova Direção, por exemplo, e não gosto muito disso. Mas vamos esperar... E Aline é sensacional, merece vida longa! Espero que o trabalho em Tempos Modernos não impeça Malu Galli de participar da nova temporada, pois adoro sua Dolores! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Érico disse... [Responder]

Acho D+ essa iniciativa da Globo. Desde sempre a emissora saiu na frente na realização de séries, e as promessas para 2010 são empolgantes.
Dessas aí, me empolgaram Emergência, Separação e Programa Piloto - que aliás eu assisti o especial e curti muito!

Tô Ligado disse... [Responder]

Cara.. eu fiquei na expectativa da volta de Os Normais e nada!

Aff...

Gostei muito do Programa Piloto... E espero pela volta de Amor e Sexo.

Abraços!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...