terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vi e recomendo: SHERLOCK HOLMES


Já faz algumas semanas que chegou aos cinemas brasileiros o esperado filme Sherlock Holmes. Estrelado por Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), o filme traz para a telona o personagem criado pelo britânico Arthur Conan Doyle. Mas, se você já leu os livros, não vá para o cinema esperando uma adaptação fiel. O diretor do longa, Guy Ritchie, imprimiu uma nova imagem do personagem: menos classudo, mais irônico, mas tão sagaz como sempre foi.


O famoso detetive se tornou um lutador - literalmente falando. Holmes agora é quase um galo de briga, e usa sua capacidade dedutiva para dar golpes certeiros nos adversários. Apesar das diferenças com o clássico personagem literário, o Sherlock de Downey Jr. conquista fácil o espectador. O mesmo acontece com o Dr. Watson, interpretado aqui por Jude Law. Nos livros, é Watson quem narra as aventuras do detetive, além de servir como aprendiz e braço direito de Holmes. No filme, o médico ganha mais vida, personalidade, o que gera conflitos com seu amigo e futuro ex-colega de apartamento.

A trama do filme não é baseada em nenhum dos livros de Conan Doyle, mas não deixa nada a desejar. Holmes investiga um caso envolvendo o astuto vilão Blackwood (Marc Strong), que mesmo depois de supostamente morto continua causando uma série de mortes misteriosas. Irene Adler, outra personagem presente no universo literário de Sherlock Holmes, entra no caso, trazendo ainda mais questões para o detetive e para o espectador. Rachel MacAdams está na pele da bela criminosa, que apesar de não mostrar nenhum sentimento romântico com relação a Holmes nos livros, tenta esconder uma paixão correspondida pelo detetive.


O longa é cheio de ação, suspense e tiradas geniais. No final, fica o gancho para uma possível continuação. Como fã e colecionador de Sherlock Holmes, eu pensei que me decepcionaria, mas aconteceu o contrário. Se você assistir de mente aberta ao novo Sherlock Holmes, sairá da sessão com a certeza de ter visto um grande filme.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Amaral disse... [Responder]

Faz pouco tempo que assiti ao filme e realmente gostei muito do que vi. Cheguei a comprar um livro de Conan, mas não o li por que, na verdade, não havia sido escrito por ele. Era apenas um relato das aventuras do detetive. Mas adorei o filme.

Augusto César disse... [Responder]

Opa, tenho que ver... Obrigado pela dica.
http://blogpanoramatv.blogspot.com

Tô Ligado disse... [Responder]

Nossa
esse filme é simplesmente TUDODEBOM.COM.BR

Boa pedida para o fim de semana!

Abraços
Brunno

! Marcelo Cândido ! disse... [Responder]

Quero ver o Sherlock...

Andrea Pérez Ulloa disse... [Responder]

Se bons atores falam a lista pode não ser tão longo, o nome de está Robert Downey Jr. nessa lista curta, caracterizada por seu humor sarcástico e sua mente brilhante é dos melhores atores lá fora. Ele é multifacetada e todas as performances que eu vi foi mais do que bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...