terça-feira, 20 de outubro de 2009

Record adaptará Histórias Bíblicas

A Record prepara para o final de 2009 uma minissérie em 10 capítulos, baseada num dos livros das Escrituras Hebraicas. Trata-se da história de Ester, escrita há quase 2.500 anos atrás. O livro bíblico fala sobre uma jovem judia que conquista o poderoso rei Assuero e se torna rainha da Pérsia. Com a ajuda de seu primo Mordecai, Ester tenta salvar o povo hebreu, ameaçado pelo oportunista Hamã.

Nomes como Vanessa Gerbelli, Ewerton de Castro, Marcos Pitombo e André Di Mauro estão confirmados para a nova versão, que terá como protagonista a novata Gabriela Durlo (a da foto ao lado, que já atuou em Vidas Opostas, Amor e Intrigas e A Lei e o Crime). João Camargo está na direção e Vivian de Oliveira assina a adaptação do texto.

O curioso é que a mesma trama já foi adaptada para a TV pela mesma emissora, em meados de 1997-98. Na época, Yves Dumont adaptou o roteiro e a atriz Daniela Camargo viveu o papel principal. Independende dos motivos que levaram à escolha do título, embora repetido, o que se pode dizer é que a Record deu um grande passo. O plano é dar prosseguimento com o projeto Minisséries Bíblicas nos próximos anos, uma iniciativa no mínimo elogiável.

São prometidos efeitos especiais e as caracterizações dos personagens e cenários devem seguir fielmente o estilo da época e local onde se passa a história, a Pérsia (atual Irã) do ano 480 AEC. Vamos esperar fidelidade ao texto original, pois o roteirista não é qualquer um...

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...