sexta-feira, 31 de julho de 2009

Temporada de estreias na Globo

Depois de Força Tarefa e Som & Fúria, a Rede Globo traz, ainda este ano, outras novidades em sua grade de séries. Elas vão de retornos e estreias a novas temporadas. Saiba mais:

Na última quinta, 30 de julho, estreou na emissora a quarta edição de No Limite. Depois de anos fora do ar, o reality voltou à telinhacom apresentação de Zeca Camargo, mas também traz novidades. Boninho, diretor da atração, parece querer imprimir a fórmula do BBB na atração. Diferente das edições anteriores, o No Limite dessa vez ocorre em tempo real, e a cada semana o público poderá votar - por telefone, celular e internet - em qual candidato será eliminado. Flashes diários já estão sendo exibidos durante a programação, com direito a link ao vivo durante o Video Show.
Outra diferença visível é no que se refere aos participantes escolhidos - 20 no total. Parece que o critério de seleção mudou: antes era possível ver pessoas fora dos padrões de beleza, como Elaine, a gordinha que venceu a primeira edição do reality. Hoje, corpos jovens e sarados são usados como chamariz, um coringa na luta por audiência.
Se os índices forem satisfatórios, a Globo pretende investir em dois realities por ano. Falando nisso, o primeiro episódio registrou 23 pontos de média, fechando na liderança, mesmo enfrentando uma prova surpresa do reality da Record, A Fazenda (que ficou com 17).

A estreia desta sexta-feira tem origem no especial exibido pela emissora no início do ano. Decamerão - A comédia do sexo, promete misturar risos, sensualidade e um clima de fantasia. O elenco conta com nomes como Deborah Secco, Lázaro Ramos, Drica Moraes, Matheus Nachtergaele e Leandra Leal. Começa hoje, logo depois do Globo Repórter.

Com o fim dos dois programas, em outubro estreiam novas séries. No dia 1º vai ao ar o primeiro episódio de Aline, que tem origem no especial exibido de fim de ano da Globo. Estrelada por Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, a série é baseada nas tirinhas de mesmo nome, criadas pelo cartunista Adão Iturrusgarai. A história gira ao redor do triângulo amoroso formado pela moderninha Aline e seus dois namorados, Pedro e Otto. Será exibida todas as quintas, logo após A Grande Família.

Já no dia 2 do mesmo mês, às 22h40, ocorre o lançamento de outra série muito esperada. Em 8 episódios, Cinquentinha mostrará a disputa de três mulheres pela herança do falecido ex-marido. A microssérie é escrita por Aguinaldo Silva (Senhora do Destino), e elenco é cheio de estrelas: José Wilker faz uma participação especial como Daniel, que mesmo morto é o motivo do confronto entre Susana Vieria (Lara), Marília Pêra (Regiane) e Marília Gabriela (Mariana). Segundo O Globo, ainda haverá outra viúva, mas atriz não foi escolhida. Bem que podia ser Renata Sorrah, a eterna Naza...

Mais uma estreia está garantida para 2009. Baseado no filme de 2007, Ó Paí, Ó ganha sua segunda temporada em novembro. Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele e todo o elenco - em sua maior parte formado por baianos - voltaram a se reunir para as gravações em Salvador, cenário da trama. Junto com o Bando de Teatro do Olodum, eles gravam até o fim do mês em pontos turísticos como o Pelourinho e o Porto da Barra.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Daniel Abrão disse... [Responder]

Estreias entre aspas né. São produtos que já vimos que vão ganhar cores definitivas.

Mas isso ngm fala, todo mundo mete pau em SBT e RECORD se voltam com algo do "fundo do baú". Quando é a globo todo mundo elogia.

Tô Ligado disse... [Responder]

Aguardei muito tempo pela reestreia do reallity... e nao me decepcionei.

Simplesmente o melhor da Tv brasileira.

Abraços
Brunno

DucadorCH disse... [Responder]

Essas séries são muito agradáveis, cultura e qualidade na sua televisão!!!

J. Júnior disse... [Responder]

A melhor na minha opinião é "Aline"! Assisti o episódio especial no ano passado e gostei muito! A história e as interpretações são demais!

aionr disse... [Responder]

estreias show de bola!
Gisele Itié lembra as Feias com um toque brasileiro, estou dando um credito pra Rede Record, e acho que essa novela vai ser boa, vamos ver...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...