terça-feira, 2 de junho de 2009

BOMBA: MSN vai acabar!

O título é só pra chamar atenção, heheh...

Está se epalhando pela internet uma mensagem que diz que o serviço do Messenger (o glorioso MSN) vai deixar de ser gratuito. Eu acabei de ler, e talvez você também já tenha recebido e quem sabe até ter encaminhado para dezenas de amigos... Mas não acredite! Saiba porquê, mas antes veja a tal mensagem:
Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger.

Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará.

Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos.

Isto não é um trote, mande-a!!

Em primeiro lugar, você acha mesmo que os diretores do Messenger mandariam uma mensagem desse tipo para alguém?! É claro que se fosse verdade, toda a mídia estaria divulgando, você não precisaria receber um email para ficar sabendo... Fora que, se eles quisessem mesmo cobrar pelo serviço, não seria tão simples assim ganhar seu íconezinho azul!

Na realidade, a mensagem já circula na rede há muito tempo, e eles só se dão ao trabalho de atualizar alguns detalhes - como o ano em que o serviço deixaria de ser grátis. Os objetivos são bem específicos: 1. enganar os desavisados; 2. descobrir os emails de seus contatos para enviar propagandas, vírus e etc.

A própria Microsoft, dona do MSN, declarou que não tem planos de cobrar pelos serviços da ferramenta de mensagens instantâneas. Então pode ficar tranquilo, pois o MSN não acabará tão cedo...

.: Outros golpes

Lembre-se sempre: quando for enviar uma mensagem a várias pessoas, utilize o recurso "Cco" (Com cópia oculta). Assim pode-se evitar que os emails de seus amigos sejam descobertos por quem não devia. Ao encaminhar, apague os emails de quem já recebeu - isso também evita que seus contatos venham a receber spams, vírus e outras mensagens indesejadas!

É sensato também não acreditar mensagens que garantem que se você encaminhar para "n" pessoas e pressionar a tecla "F5" (ou outra qualquer) o nome da pessoa amada aparecerá na tela... Faz-me rir, isso não tem nem sentido, né?!

E aquelas correntes, então? Pura perda de tempo. Às vezes a mensagem é até legal, mas eu, particularmente, não envio só para não dar continuidade!

Estejamos sempre alertas, pois a internet está cheias de indivíduos com más intenções! E lembre-se sempre: 'o estúpido põe fé em cada palavra', e com certeza queremos ser arguciosos, não?!

Opinião & Opção também é utilidade pública! :D

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

E se por acaso o msn não ser mais grátis o que terá mais é outros grupos querendo aquele sucesso...outro "msn" ou "icq" será copiado e fará sucesso em menos de 3 meses...eu garanto!

Unknown disse... [Responder]

Valew cara mandou bem ai no seu blog, acabei de receber de minha namorada esse email e logo me desesperei pois é uma ferramenta muito utilizada, principalmente por mim rsrs, obrigado ai pela informação! Até mais, e é importante lembrar da materia relatada hj no Jornal do SBT q foi as artimanha q são aplicadas por pessoas espertas q existem por ai, q ate utilizam de emails pra pegarem nossos dados valiosos como senha e numero de contas bancarias, por isso a importancia de nao acreditarmos em tudo q vamos recebendo pelo email ou mesmo em forma de carta escrita em um papel mesmo, parabens por ter a coragem de colocar este blog tal oportuno na net !!!!!!!!!!

spectromgm disse... [Responder]

Muito bom, eu quase caí nesse golpe! E pra avisar meus amigos, postei algo parecido em meu blog - com um link para o seu.
Boa iniciativa! xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...