terça-feira, 2 de junho de 2009

Bastidores da dublagem de UP: Altas Aventuras

O programa Vitrine* do último sábado, 30 de maio, exibiu uma com os matéria os bastidores da dublagem brasileira da nova animação dos estúdios Disney/Pixar: UP: Altas Aventuras.

Como você ficou sabendo aqui, Chico Anysio emprestou sua voz ao protagonista Carl Fredriksen. O mestre do humor brasileiro não tinha experiência em dublagem, mas confessa que aprendeu muito com o veterano Garcia Jr. (a voz do He-Man). Confira abaixo a matéria:

UP: Altas Aventuras conta a história de Carl, um vendedor de balões que passou a vida sonhando em explorar o planeta, ao lado da esposa Ellie. Aos 78 anos, e agora viúvo, ele decide embarcar numa aventura, voando pelos ares com milhares de balões presos à sua casa. Rumo à América do Sul, ele leva sem querer um pequeno escoteiro, Russel. Juntos eles descobrem paisagens e animais exóticos, enfrentam perigos, e não permitem que as direrenças de idade e personalidade que impeçam o crescimento de uma grande amizade.

O longa, que foi a primeira animação a abrir o Festival de Cannes, estreou na última sexta-feira nos Estados Unidos em primeiro lugar no ranking de bilheterias, somando US$ 68.200 milhões em seu primeiro final de semana. No Brasil, a estreia só ocorre dia 04 de setembro, em Disney Digital 3D.

* O Vitrine é exibido todo sábado, às 20h00, na TV Cultura, e reprisado da madrugada de quarta para quinta, à 01h00.

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

Putz, que show...adorei o clipe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...