sexta-feira, 30 de maio de 2008

Curtas

Com duas estréias animadas chegando, Wall•E (da Pixar) e Bolt - Um Cão Fora de Série (da Disney), começam a surgir cada vez mais informações sobre os curta-metragens que as acompanharão nas telonas!

Como você já viu aqui, a Pixar está preparando o curta em computação gráfica Presto, que conta a história de um mágico e seu coelho da cartola, Alec. O curta estréia dia 10 de junho no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, e dia 27 de junho nos cinemas, junto com Wall•E.
À direita você pode ver a primeira imagem do pôster do curta, que tem um visual que remete à epoca retratada na trama de 5 minutos, o início do século 20. Ainda não foi divulgada uma imagem do pôster em alta resolução, mas assim que surgir mostraremos aqui. Enquanto isso, você pode ver abaixo a imagem dos protagonistas em tamanho maior:


A Disney também prepara um curta para acompanhar Bolt nos cinemas. Se trata de Glago´s Guest (A Visita de Glago, em livre tradução), feito com a tecnologia 3D estereoscópico (aquela dos oculinhos) e dirigido por Chris Williams, o mesmo diretor de Bolt.
A trama de Glago's Guest mostrará o encontro de um membro da polícia da fronteira russa, num posto da Sibéria, com um extraterreste.

Abaixo você vê a primeira imagem oficial do curta, divulgada pelo site do festival de Annecy. Nela é possível ver o soldado russo num cenário frio. Segundo o diretor do curta, a animação de Glago é bem próxima ao que estão fazendo em Rapunzel. Formas são estilizadas e as proporções exageradas, mas os ambientes e detalhes são foto-realistas.

Vejam à direita uma suposta imagem oficial publicada há algum tempo, que mostraria a nave extraterrestre. A qualidade é ruim e a imagem é pequena, mas lembra muito o logo do pôster.

A estréia do curta deve acontecer em junho no festival de animação de Annecy, e nos cinemas junto com a estréia de Bolt, 26 de novembro de 2008 nos EUA e 02 de Janeiro de 2009 no Brasil .

A Disney ainda prepara novos curtas para os próximos anos, inclusive um curta estrelado por Pateta, da série "How To..." - Como Instalar seu Home-Theather (How to Hook Up Your Home Theather), que também estreará em Annecy e no Brasil poderá ser visto no Anima-Mundi, que acontece de 11 a 20 de julho no Rio de Janeiro e de 23 a 27 de julho em São Paulo.



Para mais informações, visite o Animations Fórum e o Animation-Animagic.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...