quarta-feira, 11 de maio de 2011

Planeta dos Macacos: o recomeço

A Weta Digital, empresa responsável pelos efeitos de filmes como "Avatar" e "O Senhor dos Anéis", está produzindo atualmente um novo filme para a franquia "Planeta dos Macacos". Rise of the Planet of the Apes mostrará a origem de tudo, como os macacos se tornaram criaturas inteligentes e tomaram o poder do homem.

Com James Franco ("127 Horas") no elenco, o filme se passará no planeta Terra dos dias atuais, e contará como César, um chimpanzé criado em laboratório, inicia uma revolução contra os humanos. Franco será o cientista responsável pelos experimentos de início têm como objetivo combater o mal de Alzheimer, mas transformarão o símio numa criatura inteligente, capaz de falar e planejar uma revolta para reivindicar os direitos dos macacos sobre os homens.

Clique na imagem para ampliar e veja o realismo do macaco César.
O que chama atenção no projeto é o realismo das imagens do macaco reveladas até agora. César é totalmente criado por computador, através da captura dos movimentos do ator Andy Serkis. Serkis é considerado um mestre na tecnologia, e já trabalhou em filmes como "O Senhor dos Anéis" (como o Gollum), "King Kong" (como o gorilão) e mais recentemente em "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" (como o Capitão Haddock), que estreia no Brasil em 11 de novembro.

Esta é a primeira vez que um macaco da franquia é criado por computador. Nos filmes da década de 1970, os macacos eram humanos com máscaras, já na versão de Tim Burton, a mais recente, os primatas usavam uma maquiagem bastante realista. Mas nada se compara com esta imagem, até agora. Vamos esperar um bom filme, pelo menos tecnicamente.

:: Trailer Legendado:

"Rise of the Planet of the Apes" (que antes se chamaria apenas "Rise of the Apes"), ainda não tem título nacional (não duvide se for apenas "Planeta dos Macacos: O Início", ou 'A Ascenção'), mas tem estreia prevista para 5 de agosto. O filme é distribuído pela 20th Centuty Fox.

Com informações do Omelete.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

aionr disse... [Responder]

Ainda não tive a oportunidade de ver. Mas me pareceu bastante interessante.

• blogaritmox • disse... [Responder]

Ok, está bem feito... Mas eu odeio filmes de macacos. Não importa qual seja!

Tô Ligado disse... [Responder]

Parece bom hein????

Izacnr disse... [Responder]

-NNNão!
É a primeira palavra que o macaco Cézar já grande e, líder, pronuncia nesse remake, do filme dos anos 70, em ¨A Conquista¨ sua primeira palavra foi: Mãmã! Quando ainda bebê.
Vendo o filme nos EUA, direto do cinema, minha impressão é que o diretor e a Fox querem fazer uma nova versão da história, assim como aconteceu com o novo STAR TREK,(Paramount).
O file é nota 10, tanto o enredo como os efeitos, impressionantes!
Uma das únicas coisas que vi, pra quem gosta da série original do cinema e da que foi produzida para a TV, foi Cesar discordando da atitude de matar os humanos algumas vezes, mas ele acaba matando para se vingar, e outro também.
Na maioria do filme eles se comunicam por mímica e não por fala, e eu substituiria a antiga frase do antigo:¨os macacos falam¨ por:¨Os macacos matam¨ nesse aqui sem exitar.
Esqueça das séries originais se for comparar, esta nova versão traz uma maneira artificial da evoluçao símia, e acredito que des-evolução humana também se fizerem as próximas sequencias, nada da inteligencia desenvolvida e imitada naturalmente como naqueles, sem mérito dos próprios macacos, a causa é o homem.
Ótimo, outro filme de macacos em ficção científica, se não pretendem substituir as obras de arte dos anos 70, eu recomendo.

dd disse... [Responder]

Ameiiiii o filme.....
Espetacular......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...