domingo, 15 de maio de 2011

Festival SBT 30 Anos dá pouco destaque à TV CRUJ

Foi exibida neste sábado, 14/05, a segunda edição do Festival SBT 30 Anos, programa que promete relembrar as atrações que marcaram as três décadas de história da emissora de Silvio Santos. Apresentado por Patrícia Abravanel, a filha do patrão, o especial foi dedicado aos programas infantis do SBT, relembrando as apresentadoras loiras, como Eliana e Angélica, os programas de Sérgio Malandro, Mariane, Simony e Mara Maravilha e claro, o clássico "Bom Dia & Cia".


Bem produzido, o programa cumpriu com a missão de relembrar os clássicos, mas teve lá suas falhas. A começar pelo esquecimento de alguns nomes que fizeram parte da programação infantil, como os apresentadores Jéssica e Cauê, que causavam vergonha alheia todas as manhãs, a professora Ítala, que acompanhava Yudi e Priscila em seu início no "Bom Dia & Cia" e a menos conhecida Rebeka, versão brasileira de "Punky, a Levada da Breca", que apresentou por um tempo o "Carrossel Animado". Maisa, como não poderia deixar de ser, teve grande destaque, e até os mais recentes Patati & Patatá foram lembrados.

Rebeka, Profª Ítala, Jéssica e Cauê: merecem ser esquecidos?

Mas o especial deixou muito a desejar quando falou sobre a TV CRUJ. O programa que marcou época de 1997 a 2002 mereceu apenas 32 segundos do especial (fora uma ou outra cena espalhada pelo programa), e nem sequer entrevistaram os apresentadores. Não sei se pelo fato de a Disney não ter mais contrato com o SBT, mas que faltou mais destaque, ah faltou! Confira no vídeo abaixo o bloco onde o programa aparece, a partir do minuto 02:22. No canal do YouTube wordtelevisionaweb dá pra ver o programa completo.


E você, acha que o CRUJ teve o destaque merecido? Se pensa que não, não perca o especial completo sobre o melhor programa infantil do SBT. Começa em maio, no Opinião & Opção!

:: Em tempo: Segundo dados prévios, a atração marcou 5 pontos de audiência, ficando em terceiro lugar no Ibope. A repercussão foi boa, levando alguns assuntos do programa a ganharem destaque no Trending Topics do Twitter. A próxima edição será totalmente dedicada ao palhaço Bozo, que eu nem sei se merece tanto...

8 comentários. Só estou esperando o seu...:

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Estou acompanhando o Festival pelo YT, já que nesse horário não estou em casa.

Uia! Só agora dei pela falta da Rebeka nas manhãs do SBT. O que aconteceu com a fedelha?!

Deram pouco espaço ao TV Cruj? Que chato! O programa marcou toda uma geração e está entre os melhores infantis dos anos 90. Faltou mais atenção aí.

Por fim... Assistindo o Festival da semana passada, constatei: a legenda da Velha Surda mostra ano 2005, enquanto o humorista Rony Rios faleceu em maio de 2001.

Tirei um print e tuitei: http://twixar.com/1RUDiYb

Abraço!

Alan Raspante disse... [Responder]

Eu ainda peguei a época da dupla Jéssica e Cauê. Olha, esses dois devem ter sofrido muito na escola. Cruzes!

Perdi o especial, vou tentar ver pelo YT mesmo!

Abs.

Unknown disse... [Responder]

Com certeza o Bozo merece um só pra ele. O Palhaço teve três intérpretes(só no SBT). já chegou a ficar das 8 da manhã às 6 da tarde no ar. foi nele que estrearam vários desenhos qu ehoje são lembrados com nostalgia. Inclusive foi no Bozo que Chaves teve suas primeiras exibições.
Se ele não merece uma homenagem própria não sei quem merece.

Aline disse... [Responder]

Bozo não é do meu tempo mas eu não tiro seus méritos. Mas que a TV Cruj merecia mais que míseros 30 segundos, eu concordo plenamente!

• blogaritmox • disse... [Responder]

É exagero fazerem um programa só pro Bozo. Ele foi importante, mas foi há muito tempo.

Lamentável o pouco destaque que deram ao Cruj!

André San disse... [Responder]

Apesar das falhas citadas, achei o programa muito, muito bom! O que ficou de fora realmente não tinha muita relevância, vamos combinar? Jéssica, Kauê, Ítala, Rebeka... não fizeram falta, ao menos para mim. O que de realmente importante na programação infantil foi lembrado. Também adoraria que o Disney Club tivesse mais espaço, mas valeu a menção. Revê-los é sempre muito bom! E o Bozo... caramba, ele merece sim programa só dele! Bozo foi ícone máximo da programação infantil dos anos 1980, não tem nada comparado ao fenômeno que ele foi! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

eu tbm peguei a época da jéssica e do kaué....o duplzxinha chata....eu até tinha esquecido deles..kkkk

Que Show, Kisner! disse... [Responder]

sinceramente, eu esperava muito mais desse festival... num soh no caso da TV Cruj mas como um todo... faltou emoção!!!

abs viu?
os posts estão incríveis...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...