quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESPECIAL TV CRUJ: Os desenhos - Parte 4


Disney Club exibiu mais desenhos do que você talvez imagine. Entre as animações apresentadas estavam algumas de curta duração, como as que recebem destaque nesta parte. Veja agora mais três desenhos que fizeram parte da TV CRUJ...


Raw Toonage (No Brasil, "A Turma da Pesada") foi uma série experimental exibida originalmente em 1992 pela CBS, num total de 12 episódios produzidos. Com trinta minutos de duração, era formada por quatro segmentos diferentes, sendo que alguns deles mais tarde ganharam sua própria série. Os segmentos, exibidos no Disney Club separadamente, são: Bonkers (He's Bonkers), Totalmente Sem Sal (Totally Tasteless Video), Marsupalmi (Marsupilami) e um desenho extra, que mudava a cada edição.

ABERTURA DE "RAW TOONAGE"



ATUALIZAÇÃO: Na verdade, a abertura era exibida esporadicamente, e segundo informações do jornalista André Santana, o desenho era conhecido no Brasil como "A TURMA DA PESADA".

O segmento extra normalmente trazia personagens já conhecidos do público, como Tio Patinhas, Pateta, Ludovico Von Pato, Capitão Gancho (Peter Pan), Capitão Boing (Ducktales), entre outros.

ABERTURA BRASILEIRA DE "TOTALMENTE SEM SAL"

Curiosidade: "Totalmente Sem Sal" era um segmento que apresentava paródias ou clipes musicais. Um dos episódios, "O Homem Mal-Animado", está disponível em português no YouTubeClique aqui e assista.


O episódio estrelado por Sebastião, de "A Pequena Sereia", deu tão certo que o personagem ganhou sua série própria, dividindo espaço com Marsupilami. 


TRECHO DA ABERTURA DE "SEBASTIÃO"

O desenho também foi exibido na TV CRUJ entre 1998 e 1999, sempre mostrando os atritos entre o siri e o Chef Louie, que também aparece no filme de 1989.


Em 1992, a Walt Disney comprou os direitos do personagem de quadrinhos Marsupilami, criado pelo belga André Franquin. Para adaptar as aventuras do agitado animal, algumas alterações foram feitas, com a inclusão de personagens como o gorila Maurice e o construtor/caçador Norman. Diferente das histórias originais, onde o cenário é a América do Sul, a série se passa na África, levando o protagonista a contracenar com elefantes e leões. Outra mudança é que Marsupilami consegue falar, diferente dos quadrinhos, onde apenas imita palavras e sons, como um papagaio.

ABERTURA BRASILEIRA DE "MARSUPILAMI"

O primeiro episódio da adaptação foi ao ar no programa "Raw Toonage", em 1992. Depois que ganhou um seriado solo, Marsupilami teve mais uma temporada produzida em 1993, totalizando 29 episódios. Como você viu antes, um segmento secundário da série foi protagonizado por Sebastião, personagem de "A Pequena Sereia". Marsupilami foi exibido na TV CRUJ em 1998.


Quer lembrar de mais desenhos que marcaram sua infância durante a TV CRUJ? Passe por aqui amanhã e confira! CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau...

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

O Bonkers e o Marsupilami: dois chatos! Mesmo assim eu assistia.

De "Totalmente sem sal" eu não lembrava, até que vi o vídeo... a musiquinha voltou com tudo na minha cabeça!

Britto disse... [Responder]

Ah, eu gostava de Marsupilami!

Também não lembrava de "Totalmente sem Sal", e muito menos de "Sebastião"!

André San disse... [Responder]

Eu me lembro de tudo isso aí! Huhauhauha! Achava Totalmente Sem Sal um barato! Na verdade, a abertura da série passava sim no Disney Club, não me lembro se todo dia, mas eu me lembro dela. Em português, a série era chamada de Uma Turma da Pesada!
André San - www.tele-visao.zip.net

Britto disse... [Responder]

Obrigado pela informação, André. Na verdade encontrei referências a "Uma Turma da Pesada", mas não consegui descobrir de jeito nenhum que desenho era. E também não lembrava que a abertura era exibida... Vou corrigir agora!

Alan Raspante disse... [Responder]

Só me lembro de Sebastião! Rs!

Samuel Medley disse... [Responder]

Uma Turma da Pesada na verdade era um desenho com vários blocos incluindo Bonkers, Marsupilami, Sebastião, Totalmente sem Sal.... eu procuro há anos por gravações desses desenhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...