quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESPECIAL TV CRUJ: Os desenhos - Parte 3



Um dos desenhos de menor qualidade do Disney Club surgiu da série The Shnookums and Meat Funny Cartoon Show. A série de animação foi lançada pela Disney em 1995, e exibida originalmente pela rede americana CBS como spin-off do desenho animado "Marsupilami" (do qual falaremos em breve). Os 13 episódios produzidos eram formados de três segmentos diferentes, e foram exibidos separadamente em sua passagem pela TV CRUJ

ABERTURA DE "SARDINHA E FILÉ"

Relembre agora os três desenhos, que fizeram parte da atração entre 1998 e 1999:


Sardinha & Filé (Shnookums & Meat): Seguindo uma fórmula parecida com a de "Tom & Jerry", o desenho retrata as aventuras e trapalhadas do gato Sardinha (Shnookums) e do cão Filé (Meat), que vivem em pé de guerra. Os cinco primeiros episódios foram exibidos originalmente como segmentos da série "Marsupilami", em 1993. Duas novas temporadas foram produzidas em 1995, totalizando 16 episódios.


Super Gambá: O Ultra Dinâmico Gambá do Futuro (Pith Possum: Super Dynamic Possum of Tomorrow): Parte integrante de "The Shnookums and Meat Funny Cartoon Show", o desenho mostra como o humilde Peter Possum, um gambá apaixonado pela repórter humana Dóris Deer, se torna o herói de Gambá City, ao lado de seu ajudante Bob. Com referências aos quadrinhos do Batman, o segmento faz parte dos 13 primeiros episódios do show.


Tex Texano: O Melhor do Oeste (Tex Tinstar: Best in the West): Terceiro segmento da série citada acima, é uma paródia aos clássicos seriados de faroeste, estrelado pelo cowboy Tex Texano e seu cavalo Aqui Garoto. Cada episódio termina com um gancho para a próximo, deixando o protagonista numa situação perigosa que só deve ser resolvida na continuação da história. Assim como "Super Gambá", o desenho também apareceu nos 13 primeiros episódios.



Volte ao passado com mais três saudosos desenhos exibidos pela TV CRUJ. Você não perde por esperar... CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Desses aí, só forçando muito a memória pra lembrar!

Alan Raspante disse... [Responder]

Lembro bem vagamente desses desenhos. Mas bem vagamente mesmo... hehehe

Tô Ligado disse... [Responder]

"Vamos todos juntos, com a turma do patetaaaaaa"

Boa semana

Britto disse... [Responder]

Estes eram pra mim os piores desenhos exibidos pela TV CRUJ. Mas como tem gosto pra tudo...

André San disse... [Responder]

Realmente, alguns desenhos obscuros passaram pelo Disney Club. Me lembro bem de Sardinha e Filé. Não era nenhuma maraivlha, mas também não achava ruim não. Gostava do humor non sense do Tex Texano, achava até meio ousado pra um produto infantil.
André San - www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

Lembro bem que o super Gambá tinha um carro que era em formato de gambá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...