terça-feira, 24 de maio de 2011

ESPECIAL TV CRUJ: Os desenhos - Parte 2


Em 1997, o Disney Club já tinha conseguido colocar as tradicionais apresentadoras loiras pra escanteio e alcançado o posto de programa infantil mais favorito das crianças. De acordo com pesquisa realizada na época na Grande São Paulo, a atração era a mais vista pelas crianças, alcançando cerca de 210 mil telespectadores. Relembre agora mais três desenhos que fizeram parte dos primeiros dois anos da saudosa TV CRUJ: TV Quack Pack, Bonkers e Os Super Patos...


Em 1996, a Disney resolveu investir em uma série que traria o Pato Donald para um mundo mais moderno, a TV Quack Pack (Quack Pack). Huguinho, Zezinho e Luisinho deixam de ser trigêmeos idênticos para se tornarem adolescentes com personalidade própria. Margarida agora é repórter de um programa de TV e Donald seu cameraman, e junto com os sobrinhos, os patos viajam o mundo em busca de flagras e aventuras. Em junho de 1997, a série estreou na TV CRUJ.

ABERTURA BRASILEIRA DE "TV QUACK PACK"

Uma das novidades que o desenho traz é a inclusão de seres humanos, como o egocêntrico Kent Powers e o perigoso Garra. Infelizmente, devido à sua baixa audiência nos EUA, a série teve apenas 39 episódios, produzidos em 1996. Já foi exibida no "Bom Dia & Cia", na época de Jackeline Petkovic, e no "TV Xuxa", com o título "Pato Donald e seus Sobrinho". Atualmente é transmitida dentro do "Festival de Desenhos", programa da TV Globo exibido ao meio-dia nas parabólicas.


A série de animação Bonkers (Bonkers) surgiu após uma tentativa da Disney de adaptar o sucesso "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988), que misturava humanos e cartoons. O personagem-título surgiu no programa "Raw Toonage", série de animação que apresentou personagens como Marsupilami, em 1992. Entre 1993 e 1995, ganhou seu próprio show, que durou quatro temporadas e 64 episódios, exibidos na TV CRUJ a partir de agosto de 1997.

ABERTURA BRASILEIRA DE "BONKERS"

Na série, Bonkers J. Bobcat é uma espécie de lince antropomórfico, que depois de levar uma vida de astro dos desenhos animados, tornou-se policial, lutando contra o crime ao lado do mal-humorado Lucky Piquel. Antes de ser exibido pela TV CRUJ, o desenho passou pelos programas "Xou da Xuxa" e "TV Colosso".


Baseado no filme com atores reais de 1992, "The Mighty Ducks" (no Brasil "Nós Somos os Campeões"), Os Super Patos (Mighty Ducks) narra as aventuras de uma equipe de hóquei formada por patos com características humanas. Os sete patos formam também um time de super-heróis, sempre lutando contra o vilão Lord Draganus e seus comparsas.

ABERTURA BRASILEIRA DE "OS SUPER PATOS"

Apenas 26 episódios foram produzidos, entre 1996 e  1997, e exibidos no Brasil entre 1998 e 2000. Um filme ("Mighty Ducks the Movie: The First Face-Off") foi lançado em home-video em 1997 nos EUA, reunindo os dois primeiros episódios da série, "The First Face-Off" (A Primeira Batalha), partes 1 e 2, e o episódio 25, "Duck Hard".

Curiosidades: a série estreou no "Disney Club" em 04 de agosto de 1998, uma terça-feira. Está disponível no YouTube o primeiro episódio, "A Primeira Batalha", dividido em três partes. Clique aqui e confira.


Saiba mais sobre outros três desenhos que passaram pela TV CRUJ: Sardinha & FiléSuper Gambá e Tex Texano. Até lá... CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!

7 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

vou ter de encarnar o Rei "RC"... pq "são muitas emoções"...verdadeiramente sinto tantas saudades dessa época...agora sou um ultra-velho com alma de ultra-jovem...hehehe
otimo trabalho cara...amanhã estarei de volta
cruj,cruj,cruj chau...

Blogaritmox disse... [Responder]

Engraçado: na série, o Bonkers era um desenho, o Lucky não. (?)

E assisti a todos, mas só sinto falta mesmo da TV Quack Quack (esse ficou sendo o título definitivo!)

Thiago Chaves disse... [Responder]

Desses, eu só lembro do TV Quack Pack! =DD

Era bem legal...

Alan Raspante disse... [Responder]

Ah, eu lembro do Bonkers! Não chegava a ser o meu esenho favorito, mas sempre assistia ele :D

Britto disse... [Responder]

Verdade, @blogaritmox. A ideia era a mesma do filme Roger Rabbit, misturar cartoons com seres humanos. Por isso o chefe do Bonkers tecnicamente não era um desenho...

Eu gostava muito dos Super Patos. Pena que nunca mais vi o desenho depois da TV CRUJ.

André San disse... [Responder]

Bonkers era bem divertido! TV Quack Pack... a proposta era ótima, mas eu me incomodava muito com a presença de "humanos", já que os personagens ainda viviam em Patópolis. Achava meio incoerente, não custava nada o Kent ser um patão metido, custava??? Um humano dando em cima de uma pata... hehehe! Super Patos era mto, mto bom! Quando começava a música da abertura, eu ficava doido no sofá, hehehe!
André San - www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

Eu que ria que voltase a programasao pois seria muinto bom ne

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...