quinta-feira, 28 de abril de 2011

TV CRUJ: Já faz 14 anos...

Há exatos 14 anos, chegava às telinhas aquele que sem nenhuma hesitação pode ser definido como o melhor programa infanto-juvenil já produzido no Brasil: o Disney Club.


Um trio de ultra-jovens formado por Juca (Diego Ramiro), Guelé (Leonardo Monteiro) e Macarrão (Caíque Benigno) "invadiu" o sinal do SBT às 18 horas do dia 28 de abril de 1997. Com os codinomes Caju, Chiclé e Macaco, os companheiros apresentaram aos jovens brasileiros a TV CRUJ, uma TV que falava a língua do seu público-alvo. Mais tarde se juntaram à equipe a descolada Maluca (Jussara Marques), a divertida Pipoca (Danielle Lima) e o milionário Rico (Murilo Troccoli)...


Foram seis anos de sucesso, muitas reivindicações e principalmente desenhos. O CRUJ chegou ao fim em outubro de 2003, e a TV brasileira jamais viu algo parecido. Para matar a saudade e saber tudo sobre o programa, os atores e as animações que fizerem parte do Disney Club, não perca, muito em breve, um super especial no Opinião & Opção. Você não perde por esperar!

12 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

Esperando ansiosamente O/

Júlia Monteiro disse... [Responder]

Nossa, voltei a minha infancia :)

Estou no aguardo..

! Marcelo Cândido ! disse... [Responder]

Lembro...

jonathan disse... [Responder]

Nossa, só pelo post acima eu já pude sentir um pouco de nostalgia. Eu adorava o programa, e é uma pena que a TV aberta não dê mais valor a esse tipo de atração... Bons tempos aqueles!

Britto disse... [Responder]

Falta um novo Cruj na televisão brasileira. Pena que isso está longe de acontecer...
Aguardem o especial!

André San disse... [Responder]

Disney Club era uma delícia! Elenco muito bem escalado, texto inteligente, desenhos sensacionais... Era muito, muito bom! Em casa todo mundo via o Disney Club, eu, meus pais, minha irmã... Não era um programa infantil, era a atração obrigatória das seis da tarde (depois, sete da noite)! Saudades do Cruj, do Timão e Pumba, Turma do Pateta, Quack Pack, 101 Dálmatas, Bonkers, Super Patos, Marsupilami, Hora do Recreio, Doug, Aladdin, Hércules, Ana Pimentinha, Mickey e seus Amigos, e tantos desenhos bacanas que passaram por ali! No aguardo do especial! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

aionr disse... [Responder]

Saudade e Nostalgia. Disney Cruj faz muita falta a TV Brasileira.

Lucas disse... [Responder]

Foi no dia que meu pai instalou a máquina de lavar roupas, hauahuaha...
Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

Anônimo disse... [Responder]

Adorei esta postagem,parabéns, fez lembrar de minha inf~encia. Eu não perdia um programa.
Alguns dos desenhos que eram exibidos nesta época no programa, como o Jovem Hércules, estou acompanhando na parabóloca analógica no "Clube Disney", promo da via embratel.

Jhess Jackson disse... [Responder]

Nossa to chorando aqui...
mais td bem, nem dá para acreditar q jah se passou td esse tempo !
ainda tenho uns dvd's do cruj aqui, mais ainda faz muita falta! Silvio Santo faz repises de tantas coisas, podia com certeza repridar a tv cruj né?
Parabéns pela postagem!
ainda so viciada em Bonkers, mais é muito raro conseguir algum em portugues, caso alguem tiver me informe pelo meu e-mail?!!
é jhebragadini@r7.com
eu compro!!
muito obrigada
Cruj Cruj Cruj Tchau!

Gabriel Rezende disse... [Responder]

Seus posts são fantásticos! Que empenho!

Anônimo disse... [Responder]

poxa vida o melhor do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...