sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O&O recomenda: "Os Deuses devem estar Loucos II"

O SBT exibe hoje, no Cinema em Casa, a comédia Os Deuses devem estar Loucos II (The Gods Must Be Crazy II), filme de 1989 que marcou época nos bons tempos da Sessão da Tarde. O longa é uma continuação da comédia homônima de 1980, que mostrava a vida de uma tribo do Kalahari, África, que vivia isolada da civilização. Depois que uma garrafa de Coca-Cola cai de um avião, eles acham que é um presente dos deuses, mas com as confusões que isso causa, decidem devolvê-la aos deuses, escolhendo Xixo, um dos nativos, para realizar a tarefa.


Na sequência de 1989, que será exibida nesta sexta, às 17h30 (horário de Brasília), Xixo (N!Xau) está de volta, agora com seus filhos, Xiri (Eiros) e Xisa (Nadies), que caem dentro de um caminhão de caçadores clandestinos e passam a ser procurados pelo determinado pai. Em paralelo à história dos nativos, se desenrola uma divertida trama envolvendo a advogada americana Anna Taylor (Lena Farugia) e o zoólogo Stephen Marshall (Hans Strydon), que se perdem na perigosa selva africana depois de uma pane no avião.


Os Deuses devem estar Loucos II não é nenhuma super-produção, tem até alguns erros bem evidentes, mas para um filme daquela época, isso é compreensível. Vale destacar as cenas da Dra. Taylor com os animais, e o confronto entre Marshall e um texugo que não larga do seu pé, literalmente falando... Quem já viu o filme há de concordar que esta é uma história muito engraçada e até emocionante que vale a pena ser vista de novo. Quem ainda não viu, dá uma olhada no trailer:


:: Em tempo: O filme já foi lançado no Brasil em DVD, mas infelizmente não vem com a excelente dublagem. Mesmo assim, é uma boa opção para quem curte comédia. Além dos dois filmes da década de 1980, foram produzidos mais três longas da franquia, mas a qualidade e o sucesso não foram os mesmos.

ATUALIZAÇÃO: O filme marcou 6,1 pontos de audiência, dividindo a vice-liderança com a Record e a Band, que ficaram com 6,0, cada.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

André San disse... [Responder]

Prefiro Christine, o Carro Assassino! Hhauahuahua! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse... [Responder]

Cara, tomei um susto quando vi que iria passar no SBT esse filme. saudades da minha infancia.

Britto TPT disse... [Responder]

Tenho o DVD, mas é uma pena que vem sem dublagem... O mesmo acontece com outros filmes ótimos, como Os Goonies e Curtindo a vida adoidado. Infelizmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...