sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 já chega chegando...

Hoje começou 2011. Acabou-se a primeira década do século 21 e ainda não chegamos na era dos carros voadores e relógios de teletransporte. Tudo bem, mas que 2010 foi um ano significativo, isso não podemos negar. Tanto para a história mundial, com seus avanços tecnológicos, desastres naturais e revelações wikilísticas, como para a indústria do entretenimento, com a revolução do 3D e o surgimento de novas estrelas pop que torcemos para ser cadentes, o ano que passou foi um dos mais marcantes dos últimos tempos, com exagero e tudo...


Nos próximos dias o Opinião & Opção vai relembrar os grandes destaques de 2010 e, como não se vive só de passado, trazer outras novidades que só o tempo dirá... Para começar, vamos a uma lista sujeita a alterações dos filmes mais esperados de 2011 (pelo menos por mim). Dá só uma olhada:

10. Roque Santeiro: não sei nem se o filme vai sair, mas estou ansioso pelo projeto. Apesar de "O Bem Amado" ter ficado um pouco abaixo de minhas expectativas...

9. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (07/10): no quesito animação, o primeiro filme é uma bomba, mas a história até que prende. Quem sabe o segundo não repete a dose?!

8. Gnomeo & Julieta (04/03): versão animada da história de amor mais conhecida de todos os tempos, a comédia é estrelada por anões de jardim. Com canções de Elton John e participação de Lady Gaga em uma das músicas.

7. Carros 2 (24/06): na realidade não espero tanto por este filme, pois considero o primeiro o mais fraco da Pixar. Mas a proposta de Mate em meio a uma trama de espionagem me deixou curioso... sem falar que eu tinha que completar a lista e não me vinha nada à cabeça!

6. O Turista (21/01): Angelina Jolie e Johnny Depp no elenco já devem ser garantia de alguma coisa...

5. Enrolados (07/01): releitura da clássica história de Rapunzel, a animação dos estúdios Disney é uma excelente pedida para o início do ano. A dublagem brasileira inclui o apresentador e péssimo ator Luciano Huck. Eu acabei de ver e garanto: vale a pena!

4. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (20/05): Quarto filme da saga de Jack Sparrow, desta vez a aventura mostrará uma busca pela fonte da juventude. Com Penelope Cruz e Johnny Depp.

3. Rio (08/04): Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, da série "A Era do Gelo", a animação conta a história de uma arara azul criada nos EUA que embarca para o Brasil a fim de salvar sua espécie. Promete ser a melhor animação do ano.

2. Sherlock Holmes 2 (16/12): Robert Downey Jr. volta à pele do maior detetive de todos os tempos para enfrentar seu maior inimigo, o Dr. Moriarty.

1. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (11/11): Nem precisa de muita explicação. Gravado em captura de movimentos, a mesma tecnologia que originou "Avatar", será o primeiro filme de uma trilogia de Steven Spielberg e Peter Jackson baseada nos álbuns de Hergé.

:: Outros longas que eu espero, alguns apenas por curiosidade, são: Transformers 3 (01/07), Zé Colmeia - O Filme (21/01), Uma Professora Muito Maluquinha (04/03), Carros 2 (24/06), Lanterna Verde (17/06),  Capitão América (29/07), Os Três Mosqueteiros (05/08), Os Smurfs (12/08), Cowboys & Aliens (12/08), Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (07/10), Happy Feet 2 (25/11), Gato de Botas (09/12), Mars Needs Moms (11/03 nos EUA) Ursinho Pooh (15/07 nos EUA) Os Muppets (23/11 nos EUA) e Ivete Stellar e a Pedra da Luz (sério, quero ver no que vai dar...). Será que consigo assistir a metade?

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

T. Lessa disse... [Responder]

Espero que o novo Piratas supere o último, porque ele deixou muito a desejar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...