segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um janeiro diferente

O primeiro mês de 2011 começa diferente de alguns janeiros anteriores. Pelo menos é assim quando o assunto é televisão. Já viu quantas estreias (ou retornos) estão marcadas para este mês? Dá só uma olhada e me diz se não estamos vivendo um dos janeiros mais movimentados da TV aberta...

Na Globo, as novidades começaram pela TV Globinho, que em sua primeira edição de 2011 (desconsidere o sábado, dia 1º) estreou a animação Gormiti, já lançada no Brasil em DVD. No mesmo dia, 03/01, só que em emissora diferente, voltou a ser exibido - mais uma vez - o seriado mexicano Chapolin, fazendo dobradinha com Chaves a partir das 12h45 (horário de Brasília), no SBT. É uma pena que a exibição não seja nacional, já que no horário as afiliadas da emissora transmitem seus programas locais.

Ainda nesta segunda-feira, estreia na Band a segunda temporada do humorístico É Tudo Improviso, que volta para cobrir as férias do CQC, às 22h15. Logo em seguida, às 23h15, a emissora exibe o primeiro episódio da série americana Família Moderna (Modern Family), que faz sua estreia na TV aberta. A Band também programou para sexta-feira, dia 07/01, a estreia da segunda temporada de Família Soprano (The Sopranos), a partir das 23h15.

Voltando ao SBT, às 16h30 estreia a terceira temporada de Chuck, ainda inédita. Já às 17h30 tem a esperada volta do Cinema em Casa, que em sua primeira (re)exibição trará o filme "Happy Feet: O Pinguim". Em seguida será exibida, para as emissoras sem programação local, o seriado Eu, a Patroa e as Crianças, na faixa 19h15. Às 20h15, na Faixa Nobre, estreia o programa de calouros Cantando no SBT, apresentado por Yudi e Priscila, do Bom Dia & Cia. Na quarta-feira, 05/01, começa o Se Ela Dança, Eu Danço, competição de dança - é óbvio - comandada por Lígia Mendes e Beto Marden, enquanto na quinta, 06, tem a estreia do Topa ou Não Topa em novo horário. Substituindo o programa de Roberto Justus às quartas, 23h15, estreia a segunda temporada do reality show Solitários, que será exibido totalmente gravado.

Partindo para a Record, a novidade da segunda-feira é a série Trauma, que vem para bater de frente com 24 Horas, em sua última temporada na Globo. Na terça-feira, 04/01, é a vez de Sansão e Dalila, um grande investimento da Record que dá prosseguimento ao projeto de minisséries bíblicas.

Até a TV Cultura entra na corrida dos relançamentos, trazendo de volta, às 19h15 desta segunda-feira, o programa infanto-juvenil O Mundo de Beakman.

:: Além das estreias da primeira semana do ano, as principais emissoras brasileiras anunciam grandes novidades aham para janeiro. Entre elas estão as novelas O Clone (Globo) e Maria Esperança (SBT), que retornam nos dias 10 e 17 de janeiro, respectivamente. Ainda na Globo, foi programado para as primeiras semana do ano o Festival Nacional, as microsséries Amor em 4 Atos, baseada em canções de Chico Buarque, Chico Xavier e O Bem Amado, versões com cenas adicionais dos filmes exibidos nos cinemas em 2010. E para não quebrar a bendita tradição, tem ainda a 11ª edição do Big Brother Brasil. Isso sem contar a novela Insensato Coração... Haja fôlego!

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

SE a gente olhar bem, janeiro esta mais movimento que praticamente todo o ano de 2010! rsrrss

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Nunca vi um início de ano mais movimentado na TV. Gosto disso, novidades para todos os lados! Vejo tudo que posso... Ansioso pela estreia de "Insensato Coração", pela reprise de "O Clone" e pela nova temporada do "BBB". Vi trechos de "Sansão e Dalila" e decidir não acompanhar, já que há coisas mais interessantes na concorrência no horário. A volta do "Cinema em Casa" às 17h30 foi uma ótima sacada da Daniela no SBT. O horário é ótimo! Entre as novidades da grade, dispenso "Se Ela Dança, Eu Danço", "Cantando no SBT" e "Solitários". Nenhum faz o meu estilo. Como ainda não havia desejado, aqui vai: um 2011 esplêndido pra você e sua família, Britto. Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...