segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Band exibe último episódio da "Família Dinossauros" no próximo sábado

Nesta segunda-feira, 1º de novembro, a TV Bandeirantes traz a estreia de duas séries no horário nobre. Primeiro veremos Futurama, série animada da Fox que será exibida de segunda a sexta, às 20h10. Mais tarde, às 21h15, será a vez de NCIS, série investigativa que será usada para barrar CSI: Investigação Criminal, exibida no mesmo horário pela Record.

Já no próximo sábado, 06 de novembro, a Band exibirá a série Família Dinossauros, a partir das 20h10, como vem fazendo há algum tempo. Só que não será apenas mais um episódio. Será O episódio. "Mudando a Natureza" (Changing Nature) é o título do último capítulo das quatro temporadas do seriado, produzido pela Disney na década de 90. Apesar da série já ter passado por três emissoras no Brasil, Globo, SBT e agora Band (sem contar a TV paga), o episódio é quase uma raridade, já que nem sempre é exibido entre os episódios "comuns".

O motivo é que a saga da família Silva Sauro termina com uma mensagem ambiental muito forte. Trata da extinção dos dinossauros, mas assim como é feito durante todo o desenrolar da série, leva o assunto para um ponto de vista mais "humano". "Mudando a Natureza" faz referência ao mal que o homem vem causando ao meio em que vive. Tem um fim trágico, afinal os dinossauros não estão vivos até hoje, mas vale a pena ser visto como um alerta à ameaça de extinção humana.


:: Em tempo: Nesta segunda, a Globo leva ao ar em Tela Quente o inédito Os Simpsons: O Filme. Vale a pena conferir.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Érico disse... [Responder]

Nunca consegui assistir essa série completa, e acho que da outra vez a Band não passou o episódio. Vou tentar ver!

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Também nunca consegui ver todos os episódios. Aff!

André San disse... [Responder]

Família Dinossauros é um dos programas mais geniais já vistos na televisão mundial. Sua capacidade de falar de assuntos sérios e importantes, com um tom crítico absurdamente acentuado, tocando em feridas profundas, porém de forma alegórica, simpática e eficiente, a torna única! Seu episódio final foi um resumo de tudo o que a série representou. Tratou de um assunto sério (desastres ambientais), mas naquele tom de sempre. A diferença é o desfecho, melancólico demais se comparado ao restante da série. O apresentador do DNN dizendo "adeus!" me arrepia até hoje! Cena linda, impactante, que encerrou a série com chave de ouro. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...