quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pepe Le Pew: Um gambá invade o cinema

Mike Myers ("Austin Powers") está negociando sua participação em um novo projeto cinematográfico. O dono da voz de Shrek pode emprestar sua voz a outro personagem animado, desta vez o romântico gambá Pepe Le Pew, conhecido no Brasil como Pepe Le Gambá. Segundo o NY Magazine, na tentativa de tirar o máximo de proveito de seu elenco de personagens dos Looney Tunes, a Warner Bros. está disposta a investir em uma adaptação do clássico desenho animado para as telonas.


Para quem não lembra, Pepe Le Gambá é um personagem de curta-metragens animados que vive correndo atrás de uma pobre gatinha preta, Penelope Pussycat, que sempre acaba ganhando uma listra branca nas costas. O intrépido apaixonado foi criado em 1945 por Chuck Jones para integrar os Looney Tunes, clássica série de desenhos da Warner. Com seu charme francês, o personagem já ganhou um Oscar de melhor curta de animação, por "For Scent-mental Reasons" (1949), que você confere a seguir:


Na versão para os cinemas, o personagem e sua amada seriam feitos em computação gráfica, enquanto o universo ao seu redor seria em live-action - bem ao estilo Garfield, Scooby-Doo, Zé Colmeia e cia... Resta saber se os roteiristas saberão criar uma história que preencha mais de uma hora de filme sem se tornar cansativa ou muito destoante do original.

Para mim, isso não está cheirando nada bem...

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

Blogaritmox disse... [Responder]

Também pensei nisso: como eles vão fazer uma história tão longa para um personagem de desenhos que não chegam a 10 minutos?

Só não deve ser pior do que as adaptações do Garfield.

chuck large disse... [Responder]

bem, espero que saia algo bacana. Os roteiristas tem um pepino em mãos, hein ....

André San disse... [Responder]

Adoro os personagens, mas não consigo vê-los num longa live-action sem descaracterizá-los. Ah, eu me lembro do anúncio e cancelamento de Alice no Cinema em Casa. Na época fiquei bastante curioso, pois não conhecia esse longa. Vou querer assistir! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

J. Júnior disse... [Responder]

Engraçado... Eu nunca o conheci como Pepe Le Gambá. Para falar a verdade nunca havia ouvido falar desse outro nome do personagem. Sempre o conheci como Pepe Le Pew mesmo. :)

Vamos esperar para ver o que vai sair desse projeto. Quem sabe não haja bons resultados?

Até mais.

Britto disse... [Responder]

Curiosamente, eu também não, Jota! Mas é como aparecia em todos os sites brasileiros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...