quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Mestres do Riso" estreia neste sábado na TV Cultura

A TV Cultura está passando por um processo de renovação. Quem acompanha a programação da emissora já percebeu que até nas chamadas se anuncia a nova fase da emissora: "Está surgindo uma TV diferente". Programas como Roda Viva e Metrópolis já ganharam cara nova - o primeiro ganhou a mediação de Marília Gabriela, e o segundo, a volta de Cadão Volpato. Infelizmente, com as novidades também vêm más notícias: alguns programas podem sair do ar, entre eles o bonzinho Login e o excelentíssimo Vitrine. Mas nada 100% confirmado...

A novidade da vez na tela da Cultura é a estreia de Mestres do Riso, que ocorre neste sábado, às 18 horas. O programa na realidade é uma sessão de filmes, que em seus primeiros episódios trará curtas e média-metragens estrelados por Charles Chaplin. Aliás, tenho que dizer que mais recentemente me tornei fã do ator e cineasta, depois de assistir a apenas dois de seus filmes de maior sucesso, "Tempos Modernos" e "Luzes na Cidade". Em breve pretendo adquirir - caso encontre - a filmografia de Chaplin, que se apresentou para mim como algo fenomenal, apesar de simples e antigo.

Mas voltando ao assunto... no primeiro episódio de Mestres do Riso, serão exibidos os filmes "O Bombeiro" (The Fireman, 1916) e "Carlitos Marinheiro" (Sshanghaied, 1915), onde Chaplin interpreta seu mais famoso personagem, Carlitos, mais conhecido como "o vagabundo".

Então, está dado o recado: se você só conhece Charles Chaplin das frases tocantes que recebe por e-mail, dê uma chance ao seu lado ator, diretor, roteirista... e prestigie sua obra. Tenho certeza de que não vamos nos arrepender! 

:: Para quem não dá valor apenas ao som, às cores e à alta tecnologia do cinema, aí está a programação disponibilizada pela TV Cultura: 
  • Dia 25/9: O Bombeiro; Carlitos Marinheiro;
  • Dia 2/10: Corridas de Automóveis para Meninos; Seu Novo Emprego; Carlitos Patinador;
  • Dia 9/10: Carlitos Faceiro; Carlitos a Beira-mar; Carlitos Repórter; Carlitos no Teatro;
  • Dia 16/10: O Gás Hilariante; Que Farra!; Carlitos em Apuros.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Não cheguei a ver todos os curtas, porque não foram lançados nos dvds da "Coleção Chaplin". Todos os outros, vale dizer, são espetaculares. Tenho muita vontade de ver tudo o que o Chaplin já fez!

Aline disse... [Responder]

Amoo Chaplin! s2

Raul Marx disse... [Responder]

Deu pra assistir um pouco. É tão legal assistir coisas assim, é tão confortante!

Na Cultura, ainda não deu pra assistir o novo Metropoles, mas quero ver como ficou, assim também como o Roda Viva.

Ahh e falando sobre mensagens tocantes do Chaplin, você já ouviu uma que ele fala no fim do filme "O grande ditador"? Se não, veja! É muito bonito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...