segunda-feira, 5 de julho de 2010

Documentário "Nosso Futuro" chega em DVD ao Brasilsil

A Log On, uma das principais editoras multimídia do país, lança no Brasil uma nova versão da maior produção da BBC: Planeta Terra, o mundo como você nunca viu. Agora em DVDs individuais, a série de documentários da TV inglesa chega em discos individuais, divididos por temas. Entre as produções estão quatro relançamentos: Montanhas - de Pólo a Pólo – Água Doce, Cavernas – Desertos – Terras Geladas, Grandes Planícies - Selvas - Mar Raso e Grandes Oceanos - Florestas Sazonais. Mas a grande novidade é o lançamento do documentário Nosso Futuro, inédito no Brasil.

Como o tema sugere, esta parte da série expõe a ameaça aos recursos naturais e os riscos que isso traz ao nosso planeta. Dividido em três episódios, há discussão sobre a preservação dos animais, das áreas com pequena ou nenhuma população humana e a proposta de estratégias de desenvolvimento sustentável para o meio ambiente, como investimento em preservação ambiental, em vez de material de guerra.
O DVD Montanhas - de Pólo a Pólo – Água Doce transmite o delimitar de estações, migrações, cadeias alimentares, além do magma que forma montanhas e do poder das águas doces ao passar por gargantas, cânions e cataratas. Os episódios Cavernas – Desertos – Terras Geladas revelam surpresas fascinantes. O despertar para a vida na noite do deserto ou até mesmo os cenários, climas e espécies que convivem em belas regiões.
Imagens capturadas em Grandes Planícies - Selva - Mar Raso mostra como se comportam os animais e a vegetação nas vastas planícies terrestres, a vida nas selvas e mergulha no mar raso para que o telespectador conheça a rica vida aquática do planeta. Grandes Oceanos - Florestas Sazonais documenta a realidade nos mares que cobrem metade da superfície terrestre. Também descreve as surpreendentes transformações da natureza nas áreas mais extensas da Terra, as florestas sazonais.

Indicado a 4 prêmios Royal Television Society Craft & Design Awards e a 3 prêmios BAFTA, a série de documentários levou cerca de cinco anos para ser concluída. Co-produzida pela BBC, Discovery Channel e NHK, em associação com a CBC, é considerada a mais completa pesquisa feita sobre a natureza, pois revela um olhar definitivo e emocionante sobre a diversidade na Terra. A aridez dos desertos e seus oásis, a abundância de água nos oceanos, a fartura de alimento nas florestas: nenhuma parte do globo ficou de fora desta cobertura sobre a vida na terrestre.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...