terça-feira, 29 de junho de 2010

Teledramaturgia no SBT: indecisão ou amadorismo?

Há alguns dias atrás, uma notícia pegou de surpresa os telespectadores da novela Uma Rosa com Amor: mesmo com a trama de Tiago Santiago tendo uma boa audiência para os padrões da emissora, os "executivos" do SBT simplesmente decidiram diminuir o número de capítulos. No total, 35 capítulos iriam para a lixeira, levando a novela de 196 a 161 capítulos. Assim, a história de Serafina Rosa acabaria em agosto, muito antes do previsto (entre setembro e outubro).

Pouco tempo depois de a informação vazar na imprensa, eis que o SBT decide voltar atrás. Agora, segundo noticiou a coluna Canal 1, o SBT não só quer voltar atrás como também esticar a trama. A reação dos fãs da novela, que chegaram a criar um abaixo-assinado - conforme destacou o blog parceiro Anexo Secreto -, pode ter sido uma ajuda para a repentina mudança de opinião. Ou a direção da emissora simplesmente viu que Uma Rosa com Amor é, entre suas três novelas em exibição, a mais vista, superando inclusive a superestimada reprise de Ana Raio & Zé Trovão.

Outro motivo ainda provável para a alteração dos planos da emissora pode ser a indefinição em relação à sua próxima novela. Já está decidido que será Corações Feridos, baseada em um original mexicano. Iris Abravanel, que assina a adaptação, já tem prontos parte dos textos da novela, que terá apenas 100 capítulos. Mas como Flávio Ricco vem lembrando em sua coluna, até agora não há nenhum ator confirmado no elenco. Isso porque Corações Feridos está programado para estrear em outubro...

Ah, voltando à notícia da Canal 1 de hoje. Segundo a nota, a emissora não conseguiu esticar a novela, pois com a decisão do encurtamento, foram gravadas várias cenas de mortes e prisões de personagens. Agora, então, pode ser tarde demais.

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

Blogaritmox disse... [Responder]

Tem é muito louco ali dentro.

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Eu tenho medo desses "executivos" do SBT, hehe... "Uma Rosa com Amor" é a melhor novela da emissora na década. Como é que eles me inventam de cortar uma novela que está superando expectativas? Pqp!

Alan Raspante disse... [Responder]

Gosto muito da novela e espero que dê certo a tal "retomada" da novela,rs

Tô Ligado disse... [Responder]

provavelmente essa esticada não ocorrerá... mas seria uma boa neh?

J. Júnior disse... [Responder]

Tomara que os planos de encurtar a novela tenham mesmo ido por água abaixo e que não seja tarde demais, pois "Uma Rosa com Amor" está a cada dia melhor!

Sinceramente, acho que o principal motivo foi a indefinição quanto à próxima novela, e não o abaixo-assinado feito por fãs.

Aliás, muito obrigado por citar o Anexo Secreto no post! :)

Valeu!

André San disse... [Responder]

Eu acho que a demora em começar Corações Feridos está no fato de a emissora não desejar estreá-la em pleno período eleitoral. Mas, claro, isso não justifica a lambança que estão fazendo com Uma Rosa com Amor. Diminuiu, depois tentou esticar e, agora, percebendo que será burrice interromper a dramaturgia em razão do horári político, anunciam a reprise de Canavial de Paixões. Cada uma, viu? Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...