segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parabéns, Rede Globo!

A TV Globo exibiu ontem, depois do Fantástico, o filme This is it, documentário que mostra os bastidores e preparativos para a última turnê de Michael Jackson, que nunca aconteceu. Dirigido por Quincy Jones, o longa-metragem que reúne ensaios, vídeos e efeitos preparados exclusivamente para o show, foi anunciado pela emissora como programa especial, em memória do aniversário de um ano da morte do cantor.

E foi realmente um grande especial! Não apenas pelo conteúdo da obra, que mostra o rei do pop tão empenhado na "retomada" de sua carreira, como principalmente pela atitude da emissora. Quem ainda não tinha visto o filme em DVD (ou não foi um dos privilegiados de assisti-lo no cinema), como eu, aproveitou a oportunidade para ver sua primeiríssima exibição na televisão - já que a Globo passou na frente até mesmo das TVs fechadas.

O que mais chamou atenção na transmissão do especial foi algo que a Globo não costuma fazer tão frequentemente: exibir esde o primeiro até o último segundo do filme, sem cortes, incluindo créditos de abertura com a famosa "estátua da liberdade" da Columbia Pictures e logotipo de cada empresa envolvida nos créditos finais. Eu, particularmente, nunca tinha visto coisa parecida, a não ser em grandes estreias do cinema nacional - e olhe lá...

Isso sem contar a rapidez que o filme foi liberado pela Sony, já que a estreia nos cinemas aconteceu em outubro do ano passado, ou seja, uma janela de apenas 8 meses! No caso de outros filmes, digamos, "menos especiais", a demora para chegar à TV aberta não é menor que 12 meses, em alguns casos chegando a anos e anos. Isso mostra que a Globo estava mesmo disposta a exibir o filme primeiro que todos, dando um presentão aos fãs e a si mesma.

Segundo dados prévios, a audiência alcançada por This is It, que ultrapassou a uma da madrugada, foi de 20 pontos, média nunca vista nesta faixa de horário desde muito tempo... Merece ou não merece os parabéns?!

:: Para quem não viu, vale a pena conferir. Enquanto isso não acontece, veja o empolgante trailer preparado para o lançamento nos cinemas em 28/10/2009:

8 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

Cara eu assisti na Globo tbm, muito bom!

Tô Ligado disse... [Responder]

Fora uma coisa: pela primeira vez a na TV aberta, foi vinculado um programa antes da Tv fechada!
parabéns Globo mesmo!

aionr disse... [Responder]

Sou suspeito pra falar de qualquer coisa, pq eu sou fã do Michael :D Então eu fui ver nos cinemas, e não me arrependi, mas tipo eu não tenho o olhar critico de quem não é fã, então pra mim fica dificil falar qualquer coisa a não ser elogios. Eu também percebi que além do cuidado em ser a primeirona, e coisas já citadas no post, Os comerciais também tiveram duração reduzida, o que tornou as coisas mais dinamicas, e resultou numa bela homenagem, eu já tinha visto o filme, mas ficou com gostinho de coisa inédita, por que era na tv aberta, tão pouco tempo depois de ir aos cinemas...

J. Júnior disse... [Responder]

Infelizmente não assisti, mas creio que deve ser excelente.

E parabéns à Globo pelo profissionalismo neste aspecto.

Abraço.

Blogaritmox disse... [Responder]

Realmente, a Globo merece todas as palmas.

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Um documentário espetacular! Falei sobre ele lá no Panorama...

Deixa eu ver... Titanic e Cazuza são dois raros exemplos de filmes que também não sofreram com a tesoura platinada em sua primeira exibição.

Abraço, Pedro!

Britto disse... [Responder]

Acho que de Titanic eu lembro Augusto. Será que quando Avatar chegar à TV acontecerá o mesmo?!

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Acho que deve acontecer também com "Avatar", Pedro. Aliás, acredita que ainda não vi esse filme? Hauhauaua...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...