segunda-feira, 24 de maio de 2010

Silvio Santos de volta ao poder e suas consequências

Há algumas semanas, a mídia televisiva noticiava: 'Silvio Santos volta a comandar o SBT'; 'Silvio Santos tira a filha do poder', e coisas do tipo... O fato é que Silvio Santos nunca deixou de mandar no SBT. Só que nos últimos anos, o patrão passou para sua filha, Daniela Beyruti, a função de diretora artística, sendo que a moça tinha liberdade para mudar a programação e até escolher filmes e séries a ser exibidos. Com essa nova gestão - que sempre contou com a colaboração de telespectadores, via Twitter e site da emissora - o SBT ficou cerca de um ano praticamente sem alterar a programação, com uma grade que chegava a incomodar sua principal concorrente, inclusive no horário nobre.

2010 chegou, e o que poderia melhorar, ou no mínimo continuar bom, se tornou uma avalanche de problemas. O lançamento de uma nova grade de programação, excluindo o consolidado "SBT Show" e as reprisadas séries do horário nobre (me refiro a "Eu, a patroa e as crianças", "As Visões da Raven", etc.), não aumentou a audiência, que era o que a emissora mais precisava no momento. Até sua faixa de maior repercussão, a das séries das 21 horas, desceu a ladeira em disparada, com o fim de "Sobrenatural" e algumas escolhas mal-sucedidas, como "Gossip Girl".

Então chegamos em maio, e o que o dono do Baú viu ao seu redor? A concorrência crescendo, e seu brinquedinho sumindo. Tomou o poder de volta. Hoje não se vê Danibey com tanta frequência no Twitter, e nem se pode ter esperança de que seus pedidos direcionados a ela sejam atendidos, já que agora a decisão do tio Silvio impera mais do que nunca. Mas o que esperar dessa "nova era" que começa no SBT, com Silvio Santos, que no passado quase afundou a emissora com tantas mudanças, de volta ao poder? Vamos ver algumas consequências que já começaram a aparecer, e especular o que pode estar vindo por aí...

1º feito: Hebe mais cedo, seguida pelo Conexão Repórter, que trocou de lugar com o Qual é o seu talento?. Resultado parcial: As noites de segunda-feira estão mais fracas do que antes, já que até a audiência de Hebe caiu, e o programa de Roberto Cabrini, recebendo tão mal, não consegue reagir. Qual é o seu talento? manteve as quintas-feiras na mesma situação de antes.

2º feito: Marília Gabriela contratada para apresentar o De Frente com Gabi nas noites de domingo, depois do Programa Silvio Santos. Prévia: o programa ainda estreia dia 6/06, mas vamos analisar as possibilidades: depois do programa do patrão deve significar meia-noite, e há quem diga que as Pegadinhas Picantes não devem sair do ar. Ou seja: Gabi deve entrar no ar muito tarde, mas por enquanto são só especulações... Por outro lado, se ela começar mais cedo, ou se ocupasse outro dia na semana, será que teria o retorno de público satisfatório? Só pagando pra ver.

3º feito: Raul Gil é contratado para "salvar" as tardes de sábado, hoje ocupadas por duas edições da sessão de filmes Sabadocine. Prévia: Raul Gil já foi líder de audiência, mas isso em ooooutros tempos. No fim de sua carreira na Record, e durante sua passagem pela Band, seu insosso programa praticamente não repercutiu. O que esperar dele no SBT?! Pelo menos eu não assisto. Posso estar sendo precipitado, mas duvido que chegue à vice-liderança... prefiro os filmes!

4º feito: O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor é a série escolhida para substituir O Mentalista às 21h15. Sim, tem o dedo de Silvio Santos aí, porque há um conselho artístico na emissora que não pode decidir nada sem o aval do patrão. Prévia: A série estreia nesta segunda, e enfrenta a boa de briga CSI, além das séries da Band - que não são uma grande ameaça no horario. Não acho que seja melhor que O Mentalista, mas pelo menos é de um gênero diferente, quem sabe não consegue agregar a parte do público que não curte série policial, nem a novela da Globo, que não vai tão bem das pernas... A conferir.

5º feito: A História de Ana Raio e Zé Trovão, novela da extinta Rede Manchete, é anunciada para o dia 7 de junho, às 22h15. Prévia: Silvio Santos deve acreditar que o folhetim terá o mesmo resultado de Pantanal, mas esquece do fiasco que foi Dona Beija. Pior que imaginar o possível fracasso da trama é ver a humilhante chamada exibida pelo SBT, onde diz que 'depois de muitas reuniões, finalmente conseguirão colocar a novela na programação da emissora', e que 'esta é uma versão mais ágil, com menos capítulos' (traduzindo: passaram o facão). Mas a marca registrada, a assinatura de Silvio Santos no final do texto é parte que diz (e aparece no letreiro): 'depois da novela da Globo, 22:15 da noite'. De doer!

Além dessas cinco coisinhas que o tio Silvio aprontou, diretores da emissora já prometem novidades para breve, incluindo uma nova grade, que vem sendo formatada para junho. Muita coisa pode mudar, mas isso se o patrão deixar...

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Alan Raspante disse... [Responder]

É, os velhos tempos do SBT estão de volta.....
Quem viver, verá.
UHAHSAUHSAUHSUHA

aionr disse... [Responder]

O SBT e as esquisitices de sempre.
Tsc. Tsc. E quem tenta acompanhar a emissora só se dá mal.
Eu acredito que muitas das novas medidas vão dar super errado, e emissora vai cair ladeira abaixo de novo.

quem viver verá 2

Britto TPT disse... [Responder]

Quem sabe as loucuras de Silvio Santos não dão certo dessa vez... Vamos esperar pra depois criticar!

Anônimo disse... [Responder]

ai meu Deus esse SS não tem mais solução!!!quem viver verá 3...daqui a uns meses vamos todos perguntar o sbt ainda existe???...acho que a danibey deveria voltar o mais rápido possivel...cristian

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...