segunda-feira, 10 de maio de 2010

SBT resgata clássico da Sessão da Tarde

Está programado para ser exibido neste sábado, a partir das 14h15, um filme que há muito tempo não dá as caras na telinha. Concebida e produzida por Steven Spielberg, esta aventura nostálgica fez a alegria de crianças e adultos na década de 1990, quando era exibida constantemente nas tardes da Rede Globo. Os mais novinhos talvez não saibam do que estou falando, mas quem tiver de 18 pra lá deve se lembrar deste clássico da Sessão da Tarde: Os Goonies.

Pra quem não conhece a história (ou não lembra muito bem) aí vai a sinopse:

Um grupo de garotos conhecidos como "Os Goonies" planeja uma festa de despedida de seu bairro, que deve ser vendido para a construção de prédios. Mas tudo pode mudar quando eles encontram um misterioso mapa que leva ao tesouro do pirata Willie Caolho. Assim, Mikey, Brand, Bocão, Dado e Gordo partem em busca da salvação do bairro, seguidos por Andy e Stef. Entre cavernas e trilhas subterrâneas, o grupo de amigos enfrenta inúmeros obstáculos e armadilhas preparados pelo lendário pirata. Mas pior que isso, eles terão de enfrentar a perigosa família Fratelli, que pretende roubar o tesouro a qualquer custo.

No elenco: Sean Astin, Jeff Cohen, Josh Brolin, Kerry Green, Corey Feldman, Jonathan Ke Quan, Martha Plimpton, Anna Ramsey, Robert Davi, entre outros.

Dirigido por Richard Donner e lançado em 1985, o filme surgiu de uma ideia de Steven Spielberg, que foi roteirizada por Chris Columbus. O sucesso ao longo dos anos foi tanto que até uma continuação e uma série de animação foram cogitadas, mas nunca saíram do papel.

No Brasil, o único DVD lançado não possui áudio em português - o que é uma pena, já que a dublagem (que inclui nomes como Selton e Danton Mello, Marisa Leal e Oberdan Jr.) é ótima.

:: A bola da vez

O SBT teve uma boa ideia ao colocar filmes clássicos em sua sessão de sábado. Na última exibição do Sabadocine, por exemplo, a comédia Loucademia de Polícia, que entrou no ar por volta das 16 horas, alcançou boa audiência. Apesar de passar por alguns cortes para obter liberação para o horário, a exibição do longa teve uma ótima repercussão, ocupando por um bom tempo um espaço nos Trending Topics (termos mais digitados) do Twitter. Vamos torcer para que mais produções nostálgicas saiam do baú!

E neste sábado, além do classicão Os Goonies, a emissora exibirá também o filme de 1996 Alaska - Uma Aventura Inacreditável.

5 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

Excelente idéia a do SBT de exibir filmes clássicos nas tardes de sábado. Vou tentar assistir "Os Goonies" com certeza, pois já ouvi falar muito desse filme mas nunca tive a oportunidade de conferir.

Abraço.

Gustavo Fiorini disse... [Responder]

Acredite se quiser, mas nunca vi "Os Goonies". Zero pra minha falta de cultura, hehehe... Mas acho bacana o SBT resgatar filmes que estão guardados na lembrança da garotada e que não tiveram mais espaço na TV. Vou tentar vê-lo. Abraço!

Alan Raspante disse... [Responder]

Verei novamente. Já vi 'Os goonies', mas é sempre bom refrescar a memória ! xD

Vinícios disse... [Responder]

Um grade classico mesmo!
Quem ainda não viu vale a pena conferir, mesmo!



E Britto!
Vlw por tudo também!

O Opinião e Opção (e você consequentemente) muito mais do que um parceiro, serviu de influencia positiva para a composição da estrutura do Canal Certo! E pode ter certeza que continuarei acompanhando o teu trabalho aqui!

Mas como você mesmo disse: temos de optar pelas prioridades, e diante disto não foi possivel continuar com blog, que encerra uma fase.

Mas se tudo der certo, eu volto.

Abraço, Vinicios!

Marcos Vinicius Gomes disse... [Responder]

Assisti a muitos anos atrás, se não me engano a trilha sonora tem músicas da Cindy Lauper a musa pop dos anos oitenta...que saudade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...