quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Homenagem a Arnaud Rodrigues, o saudoso Coronel Totonho

Faleceu ontem, aos 67 anos o ator, roteirista, compositor e comediante Arnaud Rodrigues. O artista, que fez sucesso nas décadas de 80 e 90 no humorístico A Praça é Nossa, do SBT, foi vítima de um acidente de barco no estado de Tocantins. Arnaud trabalhou ao lado de Chico Anysio na déca de 1970, quando foi redator do programa Chico City. Seu rosto ficou mais conhecido nacionalmente através de seus personagens cômicos, tanto na Praça na Alegria, como na sua versão contemporânea.

Entre os personagens mais lembrados, podemos citar o sofredor Povo Brasileiro e o cantor Xitãoró, da dupla Xitãoró e Chorãozinho - onde dividia a cena com Marcelo de Nóbrega. Mas o personagem que mais marcou com certeza foi o Coronel Totonho, que sempre contava seus 'causos', quando não estava no celular com a empregada Maria ou falando mal da sogra.

Com problemas de saúde, atualmente o comediante participava eventualmente do programa. Veja uma de suas divertidas atuações no vídeo abaixo, que não está com uma qualidade muito boa, mas mostra uma homenagem feita por Carlos Alberto de Nóbrega na volta do humorista ao programa:

.: Não perca: No programa desta quinta vai ao ar uma homenagem gravada na tarde de ontem por Carlos Alberto e Marcelo. A Praça é Nossa começa às 23h15.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...