sábado, 21 de novembro de 2009

Vale a pena ver 2012

Estreou nos cinemas nacionais dia 13 de novembro a ficção científica 2012. O filme é mais uma produção apocalíptica do mesmo diretor de O Dia Depois de Amanhã (2004) e Independence Day (1996), Roland Emmerich, e tenta narrar os acontecimentos do fim do mundo, e o que a humanidade faz para se proteger dele.

Na tarde desta sexta-feira, eu enfrentei a multidão de fanáticos por Lua Nova (novo filme da saga Crepúsculo que inventou de estrear justamente ontem) e assisti ao longa. Aliás, que povinho insuportável são esses "vampiromaníacos", hein? Uma gritaria desenfreada só por ver os covers, imagine se fossem os atores reais...



Voltando ao filme: O elenco traz nomes como John Cusack (que faz Jackson Curtis, o típico pai salvador), Amanda Peet (sua ex-esposa, Kate), Danny Glover (o presidente dos Estados Unidos), Thandie Newton (a primeira-filha, Laura) e uma revelação, o ator Chiwetel Ejiofor (Adrian Helmsley, o cientista), de quem ainda devemos ouvir falar muito.


A história por trás do filme tem a ver com a teoria de que o mundo se acabaria justamente em 2012, por ser o último ano presente no calendário maia. Os governos dos principais países do mundo estão cientes disso, e tomam o cuidado de eliminar qualquer um que pense em tornar pública a situação decadente do planeta. Para salvar a espécie humana, são construídas sete arcas, e é aí que entra o lado podre da humanidade: só se salva quem tem dinheiro. O escritor Jackson Curtis não tem, mas ao descobrir o plano através de um radialista maluco, decide que vai entrar numa das arcas de qualquer jeito, e ainda por cima levar sua família. A partir daí começa aquela correria alucinante, que se estende pelas quase duas horas e quarenta do filme, enquanto o governo dos Estados Unidos enfrenta um conflito entre o que é "ser humano".

2012 é adrenalina e emoção. Altamente recomendado para quem gosta de filmes com um tipo de ficção que poderia ser real! E mesmo que você não goste, vai sair da sessão refletindo sobre suas prioridades e seu grau de altruísmo...

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Amaral disse... [Responder]

Ainda não assisti ao filme mas nessa segunda meus amigos me chamaram para dar uma conferida. Parece ser muito bom!

DucadorCH disse... [Responder]

Muito curioso essa ideologia Maia!
O que mais me choca nesse filme é a capa(com o Cristo caindo)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...