sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Band exibirá 'Festival Star Wars'

Entrando na onda das maratonas de filmes, a Band prepara para dezembro e janeiro um festival de filmes com os seis longas da série Star Wars (Guerra nas Estrelas), de George Lucas. Os fãs da saga de Luke Skywalker e cia poderão ver todos os episódios na sessão de domingo da emissora, inclusive o Episódio III: A Vingança do Sith, inédito na TV aberta.

Confira a programação e os detalhes de cada longa:

Episódio I: A Ameaça Fantasma - 06/12/09

1999 - Apesar de receber o título de primeiro episódio, foi o quarto filme a ser rodado, 16 anos após o terceiro (O Retorno de Jedi). O diretor George Lucas demorou para fazer o longa porque esperava um maior avanço na tecnologia. O filme é a 10ª maior bilheteria da história do cinema, e mostra o que acontece quando a maligna Federação Comercial, aliada ao Lorde Sith Darth Sidious, bloqueia toda a exportação para o Planeta Naboo. Enquanto o Congresso da República debate incessantemente essa alarmante cadeia de eventos, o Supremo Chanceler envia secretamente dois cavaleiros Jedis, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, para acalmar o conflito. Um incidente faz com que eles se juntam a Anakin Skywalker, um escravo com dons da Força, que é treinado para ser um Jedi, mas acaba rejeitado pelo Conselho.

Episódio II: O Ataque dos Clones - 13/12/09

2002 - Dez anos se passam e a República está em uma crise terrível. Padmé Amídala é agora a Senadora que representa seu planeta natal. Mas uma facção política separatista, liderada pelo Conde Dooku, pretende assassiná-la. Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi recebem uma nova missão: cuidar pessoalmente de Amidala. Enquanto isso, Obi-Wan parte numa investigação paralela para descobrir por que motivo estão querendo matar a senadora. Os Separatistas liderados por Conde Dooku (servente de Darth Sidious) atacam. Obi-Wan descobre um Exército secreto de clones encomendado pelo mestre Syfo Dias para a República. A guerra começa, os clones lutam contra os droides, e Anakin Skywalker precisará da ajuda do mestre Yoda para vencer o malvado conde.

Episódio III: A Vingança do Sith - 20/12/09

2005 - O último episódio produzido é inédito na TV aberta, e talvez um dos mais esperados pelos fãs da saga... As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Chanceler Palpatine e o Conselho Jedi se intensificam cada vez mais. Anakin Skywalker se vê confuso em meio a essa situação. Seduzido pelas promessas de poder e tentações do lado negro da Força, ele se alia ao maligno Darth Sidious e se torna Darth Vader. Juntos, os Lordes Sith colocam em ação um plano de vingança que tem início com o extermínio de todos os Jedi. Somente Yoda e Obi-Wan sobrevivem e perseguem os Sith, culminando com uma emocionante luta de sabre de luz em que Anakin e Obi-Wan se enfrentam, e que irá decidir o destino da galáxia.

Episódio IV: Uma Nova Esperança - 27/12/09

1977 - O primeiro filme da série é, na minha opinião, o melhor de todos. Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império comanda a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes ousou desafiar a potência roubando os planos secretos da mais poderosa arma do Império, a Estrela da Morte. Darth Vader precisa encontrar os planos e localizar o esconderijo dos Rebeldes. Aprisionada, a líder dos Rebeldes, Princesa Leia, envia um pedido de socorro que é interceptado por um simples fazendeiro, Luke Skywalker. Luke parte para o resgate da princesa e ajuda a Rebelião a enfrentar o Império, contando com alguns aliados inesquecíveis como o sábio Obi-Wan Kenobi, o presunçoso Han Solo (Harrison Ford muito antes de Indiana Jones!), o fiel Chewbacca e os robôs R2-D2 e C-3PO.

Episódio V: O Império Contra-Ataca - 03/01/10

1980 - Segundo filme da série, com direção de Irvin Kershner. Após um ataque devastador à sua base no planeta gelado de Hoth, os Rebeldes se espalham para fugir à perseguição imperial. Luke Skywalker procura o misterioso Mestre Yoda nos pântanos de Dagobah, enquanto Han Solo e a Princesa Leia conseguem escapar da frota imperial indo para a bela Cidade das Nuvens de Bespin. Em uma tentativa de converter Luke ao lado sombrio da Força, Darth Vader atrai o jovem Skywalker para uma armadilha. Durante um violento duelo de sabres de luz contra o Lorde Sith, Luke descobre a angustiante verdade sobre a herança dos Skywalkers.

Episódio VI: O Retorno do Jedi - 10/01/10

1983 - No episódio final da saga, de Richard Marquand, Luke Skywalker e a Princesa Leia precisam viajar a Tatooine para libertar Han Solo, e para tanto devem se infiltrar na corte de Jabba, the Hutt, o gangster mais desprezível da galáxia. Juntos novamente, os Rebeldes aliam-se às tribos dos Ewoks para combater as forças imperiais na lua florestal de Endor. Enquanto isso, o Imperador e Darth Vader conspiram sobre como atrair Luke para o lado negro, e o jovem Skywalker está disposto a reviver o espírito Jedi em seu pai. A Guerra Civil Galática prepara-se para o confronto final, quando as Forças Rebeldes se unem para atacar a segunda Estrela da Morte, aparentemente indefesa e incompleta, na batalha que determinará o destino da galáxia.

Se você ainda não conhece a famosa saga dos Jedi, eu recomendo. Essa é uma excelente oportunidade!

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

Que surpresa!
ADORO a saga do Star Wars, e fico feliz por ter tido o privilégio de assistí-la pelo tempo certo(começando pelo 4° episódio)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...