segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TV Cultura volta a exibir "Mundo da Lua"

Alô, Alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando... Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer...

O seriado brasileiro Mundo da Lua, estrelado por Luciano Amaral (o Pedro, do Castelo Rá-Tim-Bum) voltou a ser exibido hoje na TV Cultura. Nomes como Antonio Fagundes, Gianfrancesco Guarnieri (ambos cedidos pela Rede Globo) e Mira Haar formam a família Silva e Silva, da qual o jovem Lucas faz parte.

Lucas Silva, um menino de dez anos de idade, ganha de aniversário um gravador de seu avô paterno, Orlando. Como meio de fugir um pouco dos problemas que marcam passagem da infância para a adolescência e colocar em prática as suas vontades, Lucas dá asas à imaginação e cria histórias que são gravadas no aparelho, como um diário.

Além dos pais e do avô, convivem com Lucas a adolescente Juliana (Mayana Blum), sua irmã mais velha, e Rosa (Anna D’Lira), a empregada que conversa com o rádio. Outros atores que fizeram participações na série foram as globais Lucinha Lins (Tia Roberta), Denise Fraga (Tia Juju, que aparece em apenas um episódio) e Laura Cardoso (Dona Lila), além de Caio Blat (em início de carreira) e muitos outros.

Produzido entre 1991 e 1992 pela TV Cultura de São Paulo, o seriado tem roteiro de Flávio de Souza (que também participa como ator, interpretando o Tio Dudu) e direção de Roberto Vignati. No total são 52 episódios, que já foram reprisados várias vezes, mesmo depois do fim das gravações. Isso tudo para atender aos pedidos dos telespectadores, que sabem valorizar atrações de qualidade como esta.

.: Então pode anotar: Mundo da Lua já começou a ser exibido, e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h30 (horário de Brasília), na TV Cultura.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Lua disse... [Responder]

Esse horário é mto ruim, ñ vou poder assistir, q chato!! Dia desses estava lembrando e pensando q a tv cultura poderia reprisar e agora vem essa notícia mas ñ vou poder ver!!! Q chato!!

Raul Max disse... [Responder]

Assiste muito isso aew!

Ameeeei o blog! Parabéns - Favoritos!

http://www.faixa-livre.blogspot.com

ACESSE, SIGA E COMENTE!!!

→ blogaritmox ← disse... [Responder]

Um ótimo produto nacional, dos saudosos tempos em que a Cultura produzia conteúdo de qualidade!

Cris Borges disse... [Responder]

Eu ainda assisto a série e adoro! Passa em um canal a cabo, esqueci qual, mas é às 23:00.
Alguém sabe dizer o endereço daquela casa das filmagens? Eu achei na net fotos de como a casa está hoje em dia, mas não tem endereço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...