quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fim dos tempos? Record acusa Globo de cópia!

Nem é 2012 ainda e coisas muito estranhas já estão acontecendo... A jornalista Fabiola Reipert, em seu blog no R7, acusou a Globo de copiar programas da Record! Tudo começou depois que a Globo resolveu repaginar seus telejornais locais do Rio de Janeiro, na última segunda, 23.

O RJTV 1ª Edição ganhou novo cenário e formato. Apresentado por Ana Paula Araújo, o jornal agora tem linguagem mais informal, livre de TP, contando com links improvisados, além de um comentarista próprio, o ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel.

A "coincidência": a Record já adotava em seus telejornais a mesma linguagem popular, como o RJ Record e o Balanço Geral, que apresentam reportagens ao vivo e a participação de comentaristas de pé, a exemplo de Percival de Souza. Segundo Fabíola, os telespectadores ficaram com uma dúvida ao assistirem ao novo formato do telejornal: estavam na Globo ou na Record?

Fabíola ainda cita como exemplo a participação constante de Sandra Annemberg no Mais Você, onde a jornalista aparece conversando com Ana Maria Braga, numa tentativa de alavancar os números no horário. Qualquer semelhança com Celso Zucatelli conversando com Luciana Liviero no Hoje em Dia seria mera coincidência?

No final da matéria, a jornalista admite que, apesar de alguns problemas técnicos, o RJTV 1ª Edição conseguiu uma melhora na audiência, crescendo de 12 para 14 pontos no Ibope. E alfineta: Todo mundo sabe que quem tem fama de copiar a Globo é a Record, o que a Record nunca negou. Só que a Globo não admite copiar ninguém. Não é mesmo Luciano Huck?

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Essa Fabíola é mesmo uma puxa saco do canal do bispo...

Sobre o RJTV: O Jornal do Almoço ( da RBS, afiliada da GLOBO)usa esse formato ''informal'' desde que a Rede Record era só um sonho...

Sobre as participações: Totalmente diferente! No Mais Voce, é uma espécie de chamada para o Jornal Hoje, enquanto no Hoje em Dia, Luciana Liviero só chama as matérias de ''jornalismo'' do próprio Hoje em Dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...