domingo, 13 de setembro de 2009

Segunda: SBT lança nova programação noturna

Depois de um bom tempo sem alterações bruscas na grade, o SBT muda a programação do horário nobre, a partir desta segunda, 14 de setembro. Com a intenção de valorizar os programas da emissora, Daniela Beyruti - também conhecida como Danibey - coloca jornal e séries mais cedo. Mas o resultado será satisfatório?!

.: SBT Brasil

O principal telejornal da emissora passa a ser exibido às 19h30. Apresentado por Karyn Bravo e Carlos Nascimento, o SBT Brasil vai ao ar até as 20h15, quando começa a faixa de realities, SBT Show. Infelizmente a estreia não deve trazer grandes novidades. O novo cenário ainda não foi completamente constrúido, sendo que não dá tempo de já ir ao ar na segunda-feira.

Será no mínimo interessante ver o jornal começando mais cedo. Antes o SBT Brasil era o último a entrar no ar, trazendo as notícias já apresentadas pelas emissoras concorrentes. Agora o novo horário pode servir de ajuda, já que "as últimas notícias do dia e as primeiras notícias da noite" estarão mais fresquinhas... Por outro lado, o SBT Brasil vai ter concorrência mais direta. O Jornal da Band e o Jornal da Record são atualmente exibidos na mesma faixa. Isso pode causar divisão no público, beneficiando a Globo, que no horário transmite a novela das 7.

.: Séries x Novelas

No antigo horário do jornal, enquanto a concorrência exibe suas principais novelas, o SBT aposta nos seriados americanos. O primeiro escolhido foi Harper's Island: O Mistério da Ilha, que segue uma linha de terror + suspense. O seriado tem apenas 13 episódios, quem mostram misteriosas mortes envolvendo um grupo de amigos e familiares, que se reunem numa ilha para um casamento. Veja a chamada abaixo:

A ideia da filha de Silvio Santos é exibir as séries em forma de novela, "capítulo após capítulo, série após série, temporada após temporada" - assim como a Globo faz todo início de ano com Lost, 24 Horas e mais recentemente Prision Break. Mas é óbvio que, se não der audiência (o que há grande risco de acontecer), a série será substituída, ao fim da temporada. "Pretendemos exibir as temporadas na sequência, mas isto vai depender do desempenho de cada série. Quando terminar uma série, vamos exibir outra, e assim por diante", disse Daniela ao Estadão.

Como pode ser visto no vídeo, várias séries de sucesso no mundo todo serão exibidas no horário. A exemplo de The Mentalist, Fringe, Sobrenatural, Grey's Anatomy, Oz, Terminator, Kyle XY, Gossip Girl e é claro, Ugly Betty!

A nova aposta do SBT é arriscada. Experiências do passado confirmam isso. Mas pelo menos no que depender da divulgação, o desempenho será bom. Vamos assistir e torcer para dar certo, afinal não é toda emissora que está disposta a investir em seriados num horário tão acessível...

.: Curiosidade: Faz parte do elenco de Harper's Island o ator Christopher Gorham, que viveu Henry em Ugly Betty. O mais curioso é que na série o personagem, que é o noivo da protagonista, leva o mesmo nome.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Tô Ligado disse... [Responder]

Tio SS não dorme no ponto. Vamos ver oq a Record fará agora...

Blog atualizado normalmente!!! boa semana!!!

Brunno

Aline disse... [Responder]

Esqueceu de falar do programa de pegadinhas. Achei ridículo, apelação total!

DucadorCH disse... [Responder]

SBT sempre desreipeitando a clientela!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...