quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cadê a novela dos 20 pontos?!

Desde que começou a ser produzida, a novela Bela, a Feia, primeiro fruto da parceria Record-Televisa, gerou expectativas nos bastidores da emissora.

Após o fracasso da terceira temporada da trama dos Mutantes, a comédia romântica baseada na versão mexicana A Feia Mais Bela era a esperança de uma virada. Prova disso foi a declaração de Walter Zagari, um dos chefões da emissora. Segundo ele, a Record esperava uma audiência, digamos, proporcional ao custo da novela milionária: 20 pontos de média.

Quem acompanha os números da TV brasileira sabe que a novela está longe de alcançar o esperado. Bela, a Feia vem suando para se manter na vice-liderança, raras vezes alcançando a metade de sua meta. Com médias oscilando entre 7 e 9 pontos, a adaptação do sucesso que começou na Colômbia com Betty, a Feia, vem sendo continuamente ameaçada pelos programas da faixa das 20 horas do SBT - e agora também pela faixa das 21 horas, ocupada por séries.

É digno de nota que, no início das conversas da Record com a Televisa, a imprensa noticiou que uma das cláusulas do contrato entre as grandes redes envolvia audiência: se as adaptações brasileiras não alcançassem no mínimo 12 pontos de média geral, a parceria seria rompida. Até agora Bela, a Feia está longe disso. E a emissora já planeja tanto produzir novas versões como exibir originais mexicanos. Um passo pra trás?!

Falando nisso...

No mesmo dia que falou sobre a expectativa de audiência para a então nova novela da Record, Walter Zagari traçou também a meta esperada para o Programa do Gugu: entre 18 e 22 pontos. Desde a estreia, o programa vem alcançando a vice-liderança, mas até agora não alcançou média esperada. O mais perto que chegou disso foi nos picos de liderança. Em um domingo ficou a apenas dois pontos do Programa Silvio Santos, exibido no mesmo horário.

Uma ideia que deu certo

Desde que estreou no SBT, dia 14 de setembro, Harper's Island: O Mistério da Ilha vem registrando uma boa audiência para a emissora. Sempre com médias em torno dos 7 pontos, a série de suspense já conquistou o público, e vem dando uma certa dor de cabeça à novela da Record.

O episódio de ontem, por exemplo, ficou na vice-liderança absoluta, com 7 pontos de média e picos de 9. No mesmo horário, a Globo marcava 42, e a Record, 6. Vamos ver se Sobrenatural, que estreia quinta-feira, dia 1º, repete o bom desempenho de Harper's.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

J. Júnior disse... [Responder]

Quando soube que a Record ia produzir uma nova versão da "Feia" logo achei que o desgaste na trama comprometeria a audiência. Pelo jeito eu acertei. Realmente está bem distante de 20 pontos e acho até que na atual fase da teledramaturgia da Record vai demorar pra alguma novela atingir essa marca. Você já ouviu falar que a Record está planejando exibir as novelas originais da Televisa? Regressão à vista!
Já o programa do Gugu parece que já está sendo considerado fracasso pelos executivos da emissora! 3 milhões de reais mensais, custos de produção e a mesma audiência de antes e às vezes até menor? Não dá né?
Sobre Harper's Island acho uma ótima série e a boa audiência é super merecida!

Unknown disse... [Responder]

Olá gostaria de fazer parceria ???

http://rodrigoschmitzinfo.blogspot.com/

Muito obrigado...

Parabéns pelo trabalho no Blogg muito bom, belos post...

DucadorCH disse... [Responder]

O SBT está divulgando bem esse seriado, dessa vez acertaram na programação! Depois virá "Sobrenatural" que não tenho dúvidas que também melhorará a audiência! A Record se ferrou nessa!

André San disse... [Responder]

Foi infeliz a declaração do Walter Zagari. Era até óbvio que Bela, a Feia não chegaria aos 20 pontos. Acho até que ela pode surpreender e melhorar um pouco, mas 20 pontos não, né? A Record já fez tramas melhores que nunca alcançaram tal média.
André San, www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...