quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nem sempre fui "global"... parte 4

... já fui Chiquitita!

Depois de relembrar artistas que começaram fora da TV Globo e hoje fazem grande sucesso nela, confira alguns talentos que foram revelados na novela infantil produzida pelo SBT em parceria com a argentina Telefe. Chiquititas, baseada no original de Cris Morena, fez grande sucesso em diversos países, incluindo no Brasil, onde durou cinco temporadas, exibidas entre 1997 e 2001.

Fernanda Souza, que atualmente vive a mau-caráter Isadora, em Toma lá, dá cá, já teve seus dias de protagonista. A "menina do olho junto" foi a estrela das duas primeiras e mais bem sucedidas temporadas da novelinha Chiquititas (1997-1998). Antes disso, porém, foi apresentadora do programa X-Tudo (1992), da TV Cultura, e também atuou na novela Razão de Viver (1996), do SBT. Na Globo, sua primeira novela foi Andando nas Nuvens (1999), e seus trabalhos mais destacados foram em Malhação (1999/2002), como Helô, e Alma Gêmea(2005), onde ganhou destaque como a caipira encalhada Mirna.

Bruno Gagliasso tem status de galã global, mas não é de hoje que ele arranca suspiros das meninas. Em Chiquititas, o jovem ator viveu um dos pares românticos de Mili, a protagonista. Mas esse não foi seu primeiro trabalho. Em 1990, ainda criança, o ator fez parte da novela Barriga de Aluguel. Ao retornar para a emissora, cerca de dez anos depois, fez trabalhos importantes, como Caetano, na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), o homossexual Júnior, em América (2005) e o playboy Ivan em Paraíso Tropical (2007). Também já participou na dublagem do filme Deu Zebra (2005), onde deu voz à zebra protagonista. Atualmente vive o esquizofrênico Tarso em Caminho das Índias.

Jonatas Faro estreou na segunda temporada de Chiquititas (1998) aos 11 anos, no papel do CDF Samuca. Em 2001, foi contratado pela Globo para viver o jovem Kiko, na novela Um Anjo Caiu do Céu. No ano seguinte, voltou para o SBT, onde interpretou Gil, o filho perdido de Marisol, na novela de mesmo nome. Depois de mais de cinco anos longe da TV, período em que trabalhou como garçom, manobrista e modelo nos EUA, Jonatas Faro voltou à Globo na pele de Peralta, que até hoje é um dos destaques de Malhação.

Sthefany Brito iniciou sua carreira de atriz fazendo comerciais, e no ano de 1999 entrou na quarta temporada de Chiquititas, no papel de Hannelore. Dois anos depois, foi contratada pela Globo, onde fez Dorinha, par romântico do personagem de Jonatas Faro, em Um Anjo Caiu do Céu. No mesmo ano, participou da novela O Clone, onde interpretou a muçulmana Samira. A atriz também ganhou experiência como apresentadora, ao fazer parte da TV Globinho, em 2004. Sua última personagem de destaque foi Kelly, da novela Páginas da Vida (2006).

Kayky Brito ainda era pirralho quando participou da novelinha, na quinta temporada (2000) mas antes disso fez uma pontinha em Malhação, no ano de 1999. Em 2002, voltou à Globo como estrela da novela O Beijo do Vampiro, onde viveu o personagem Zeca, e contracenou com nomes como Tarcísio Meira e Cláudia Raia, só para citar alguns. Outro trabalho de grande destaque em sua carreira foi na novela Chocolate com Pimenta, quando viveu uma "menina", Bernadete. Kayky rabalhou com Walcyr Carrasco em mais duas tramas: Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). Seu último trabalho na TV foi na novela Três Irmãs (2008).

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

haha, finalmente!
nesses, eu sabia de todos!

até mesmo a passagem da fernanda pela cultura :D

DucadorCH disse... [Responder]

Tem mais alguns que depois foram pra Globo...mas já sairam de lá!

Pedro, muito legal essa sua coluna, vc podia fazer agora um quadro de "Perdidos" começando com a galera do Disney Club, como eles estão hoje!

Tarso Silveira dos Santos disse... [Responder]

O Jonatos Faro era um menino exempla, agora ele virou um FRACASSADO que acabou virando fumante e até emprenhou a PUUUUUUUTA da Danielle Winits.
Definitivamente ACABOU com a sua carreira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...