quinta-feira, 25 de junho de 2009

O rei do pop se despede

Morreu hoje nos Estados Unidos um dos cantores que marcaram o século XX: Michael Jackson. O rei do pop sofreu uma parada cardíaca na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, na sua casa em Los Angeles.

Michael tinha 50 anos de idade. Deixou três filhos, Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II. O cantor se preparava para uma turnê em Londres, mas infelizmente seus planos foram frustrados pelo tempo...

"O mundo perdeu um dos grandes, mas a música dele viverá para sempre." - Madonna.

.: Vida e Obra

Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio.

O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, "Got to be there".

De lá até a 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.

"Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.

Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.

Fonte: G1

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

O cara é foda! Esse era uma personalidade...eo passinho pra trás ficou pra história!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...